Ciclistas, medição da potência diretamente no pulso com a Huawei Watch GT 6 Series
A Huawei redefine o treino desportivo com a Huawei Watch GT 6 Series, um smartwatch concebido para quem procura otimizar o seu rendimento. Ao introduzir a medição de potência virtual de ciclismo, uma métrica até agora reservada a equipamentos profissionais, a marca torna acessível a todos os entusiastas um treino mais inteligente e eficiente.
Até agora, a medição da potência - o indicador mais fidedigno do esforço de um ciclista - exigia a instalação de medidores externos complexos e dispendiosos. A Huawei Watch GT 6 Series elimina essa barreira ao calcular a potência em tempo real, diretamente a partir do pulso.
Para garantir a sua precisão, segundo a Huawei, foram realizados testes rigorosos em 1155 cenários distintos, resultado de uma investigação exaustiva, que permite que qualquer ciclista compreenda o seu esforço e estruture treinos com base na métrica mais relevante para a sua evolução.
Precisão em todas as atividades ao ar livre
Este rigor técnico estende-se a todas as atividades ao ar livre. O renovado Sistema de Posicionamento Sunflower garante um registo de rota de alta fidelidade, crucial nos mais de 100 modos desportivos que o smartwatch acompanha, com especial destaque para o ciclismo, golfe e trail.
A funcionalidade é complementada pela possibilidade de descarregar rotas para navegação offline, o que garante que o ecrã, com até 3000 nits de brilho, permanece legível mesmo sob luz solar intensa, e o utilizador é capaz de acompanhar todo o percurso, mesmo offline.
Além da performance, a Huawei Watch GT 6 Series é um aliado na gestão da saúde e bem-estar. Graças ao sistema Huawei TruSense, o dispositivo monitoriza parâmetros vitais como os seguintes:
- Ritmo cardíaco;
- Saturação do oxigénio no sangue (SpO2);
- Respiração durante o sono;
- Eletrocardiogramas (ECG).
A motivação diária é incentivada pelos novos Anéis de Atividade, que de forma intuitiva convidam o utilizador a cumprir os seus objetivos de movimento, exercício e tempo em pé.
Design e funcionalidades para o dia a dia
Estas funcionalidade de desporto e saúde e bem-estar são complementadas por características que simplificam o dia a dia. Com uma autonomia de até 21 dias, o smartwatch funciona como um assistente pessoal que permite atender chamadas e receber notificações.
A conveniência está, também, presente nos pagamentos, com a tecnologia NFC através da aplicação Quicko Wallet. Estas funcionalidades estão integradas num design clássico e intemporal, que recorre a materiais como o titânio e o vidro de safira. A sua versatilidade, disponível em seis versões distintas, assegura a transição perfeita do ginásio para o escritório.
Preço da Huawei Watch GT 6 Series
Huawei Watch GT 6 41 mm
- Fluoroelastómero lilás - 249 euros
- Fluoroelastómero preto - 249 euros
- Couro compósito branco - 249 euros
- Couro compósito castanho e tecido bege - 269 euros
- Malha milanesa dourada - 299 euros
Huawei Watch GT 6 46 mm
- Fluoroelastómero preto - 249 euros
- Couro compósito castanho - 249 euros
- Compósito entrançado verde - 269 euros
Huawei Watch GT 6 Pro 46 mm
- Fluoroelastómero preto - 379 euros
- Compósito entrançado castanho - 379 euros
- Titânio cinzento - 499 euros






















A ver vamos. Medir é comparar grandezas da mesma natureza. Isso vale para distâncias, temperaturas, etc.. Como vão eles medir potências, que se revelam através da força exercida pelo pé sobre um pedal, com um sensor preso no pulso, não estou a perceber. Mas dava jeito se funcionasse. Adorava ter pedais desses para a minha bicicleta se não me custassem mais do que ela.
@Grunho, penso que o que este dispositivo faz é algo que o Strava também faz. Basicamente se o ciclista introduzir o seu peso nas configurações, um algoritmo vai calcular o esforço calculado mediante o gradiente do terreno, etc.
Os valores calculados pelo Strava não ficam muito longe do real.
Quanto a preços, os potenciómetros baixaram muito em relação ao passado. Tenho na minha bicicleta de estrada uns pedais Assioma PRO RS-1 que me ficaram por 400 euros mas existem outras marcas com preços a rondar os 300 euros (sensor embutido no crank).
Não me acredito que seja bom a ler a potência.
E essa função vem em todas as versões do relógio ou só na PRO?
É que pelo preço que custa por uns trocos a mais (ou não) já se tem um medidor de potência 😉
Eu vi, tu viste, todos nós vimos… 😉