CEO da Huawei diz que já perdeu 60 milhões de dólares com o dobrável Mate Xs
Segundo o CEO da Huawei, a marca já perdeu mais de 60 milhões de dólares com o lançamento do smartphone dobrável Mate Xs.
Apesar de os equipamentos dobráveis terem trazido uma lufada de ar fresco ao segmento mobile, podem não estar a ter o sucesso previsto.
A Huawei apresentou em fevereiro, o novo Huawei Mate Xs, a segunda geração do revolucionário Huawei Mate X, o smartphone dobrável da marca.
Desenvolvido com a mais recente tecnologia da Huawei, o Mate Xs é considerado um dos dispositivos mais inovadores da marca. Conta com o SoC Kirin 990 5G e um design Falcon Wing, que permitem uma performance poderosa capaz de proporcionar uma experiência de utilização perfeita em ambos os modos: smartphone e tablet.
O ecrã flexível, que compõe o Mate Xs, está equipado com uma inovadora estrutura de polímero de duas camadas. Assim, a Huawei apresenta uma técnica pioneira na produção deste ecrã dobrável.
Mas, a nível de contas, parece que este equipamento não está a fazer render o dinheiro esperado à empresa chinesa.
Huawei já perdeu 60 milhões de dólares com o Mate Xs, diz CEO
Richard Yu, CEO da Huawei, disse hoje, dia 9 de abril, à imprensa chinesa, que o Mate Xs está a fazer perder dinheiro à marca.
De acordo com o empresário, desde que foi lançado, o smartphone dobrável já fez a empresa perder mais de 60 milhões de dólares, o que corresponde a 55 milhões de euros, no setor.
Ao que parece, apesar de já ter vendido milhares de unidades em pouco tempo, a receita das vendas do equipamento não está a conseguir cobrir o custo de inovação. Relembramos que o Huawei Mate Xs tem preço a partir de 2.499€.
O CEO da empresa chinesa afirma que o valor alto dos smartphones dobráveis, deve-se à baixa procura de componentes específicos e ao custo elevado de peças 'premium'.
Segundo Richard Yu disse ao site MyDrivers:
Após a redução do custo da rede de componentes dos dobráveis, é possível obter lucro, e não apenas cobrir o preço de venda.
Em suma, apesar do preço da produção e da inovação do Mate Xs ser elevado, a Huawei estará disposta a arriscar até que o saldo fique a positivo.
Este artigo tem mais de um ano
Se ele me tivesse perguntado eu tinha-lhe dito que não valia a pena o investimento.
Acima de tudo fora com chineses
Ainda bem que ninguém quer ou pediu a tua opinião…
O mal é esse. Depois perdes dinheiro como o ceo, fulano.
Quando se criam coisas simplesmente para criar, para se dizer que é diferente, que não resolvem problema nenhum que existisse, com um custo elevado, coisas destas acontecem…
Subscrevo tudo o que disse.
nao ‘e bem assim. Estas a ter uma visao mt limitada da situacao.
Para começar, não é pratico, para terminar, se não é pratico de usar no dia a dia, nao serve absolutamente,nem compensa o valor que pedem
Lá porque não teres a oportunidade de testar ou possuir um não quer dizer que a tua opinião conte para alguma coisa.
É o preço da inovação: Custos altos de pesquisa e, por consequência, valores altos de revenda.
A Apple aprendeu com isso, inova pouco (e compra de terceiros o que deu certo) para não alavancar ainda mais os preços dos produtos.
Lembram-se do que eu dizia dos smartphones dobráveis ?? O tempo veio-me dar razão,em absoluto !! E quem é que tem entre 2000 a 2500 euros para dar por aparelhos destes ?? Ora,ora… Haja é juízo !! 😐
Os galaxy dobraveis estão a ter imenso sucesso, tendo em conta que são basicamente modelos de conceito. Para muitos 2500 não é assim tão absurdo quanto possa pensar, Portugal não é uma referência ideal de poder de compra não é…
falamos daqui a largos anos se tens razao ou nao. Nao ‘e apenas nalguns meses que o mundo dos telemoveis ira mudar n’e?
Quer dizer…ao fim de quatro ou cinco meses já consideras que o tempo te “deu razão” ainda por cima em ABSOLUTO! Não levas em consideração que muita gente fez uma revisão dos seus investimentos, outros nem sequer estão a trabalhar e muitos outros perderam o emprego por causa da crise do “corona”! Para ti a Huawei estar a perder uns “tostões” num produto que pouco mais é do que um conceito é trágico…e dá razão às tuas “infalíveis” previsões! Sinceramente…
Coitados
Era o expectavel
“Sucesso previsto”?? Qual sucesso previsto?? Não viram o que aconteceu com o dobrável da Samsung ? Quase ninguém está interessada nisto, especialmente a esses preços.
Desistam dessa treta. A tecnologia ainda não está lá e a utilidade prática é quase zero. Se fosse um smartphone com um mini projector para ver filmes num ecrã maior, como se já tentou fazer, isso sim era mais interessante.
O da Samsung “só” está a vender muito mais que o esperado… calado eras um poeta.
A 1500 com google services talvez venda bem. Gosto mais do conceito q o Samsung.
Mas nas condicoes que vivemos no presente o que esperavam?
Isto dos dobráveis só começa a mexer quando a apple mostrar como se fazem as coisas.
A Apple só tem capacidade de mostrar como cobrar balúrdios por tecnologia medíocre.
Repara que a tecnologia da Apple não é medíocre ao ponto de ser das empresas que mais vende tecnologia do mundo. Logo, não serão todos os que compram que não sabem, são os que não compram e que não conhecem que pensam como tu. Assim, o que tu achas, achas porque não conheces por isso, ao contrário de todos que compram, falas de algo que desconheces. Não te parece estranho que a Apple venda tanto e a tanta gente? Queres ver que tu és mais fino que os outros? 😀 😀 😀
A apple tem bons produtos ,mas nem de perto nem de longe valem o que pedem por eles .Deve ser a pior marca em relação a custo vs beneficio.Mas como é logico ,cada um gasta o dinheiro onde quer .
Valer valem, porque as pessoas compram e compram muito. Se tantas pessoas compram e não é de agora, relembro que a Apple apareceu na década de 70, o que dizes é apenas a tua opinião, não é dos milhões de pessoas que neste planeta t~em dinheiro para pagar e usar e renovar ano após ano. Portanto, se a marca se mantém há mais de 40 anos a vender muito, é porque vale cada euro/dólar investido. Caso contrário a marca tinha já perdido o mercado.
Olha tantas que eram líderes e acabaram, olha a Motorola que foi em tempos líder, olha a Toshiba, a Sony, etc… marcas que eram líderes em muitos segmentos e não conseguiram continuar a ser. No caso da Apple, além de ser líder de mercado em muitos dispositivos, empurra o mercado, cria tendências. Tem dos melhores smartphones do mercado, tem dos melhores computadores do mercado, têm o melhor smartwatch do mercado, tem o melhor tablet do mercado, tem tanta coisa boa que consegue destacar-se. Não é a melhor em tudo, mas tem sido mais que os outros.
Claro que nem todos gostam, é natural e ainda bem que é assim, mas isso não faz dos equipamentos e tecnologias piores que os demais, bem pelo contrário. São equipamentos que vendem melhor quando estão a sair do mercado, vendem melhor quando são usados e quando são recondicionados. Isso é um sinal que o mercado quer Apple e muito. São factos. Ainda bem, contudo, que há uma Samsung, uma Huawei, uma Xiaomi, uma LG… são marcas fantásticas que puxem o mercado, mas não são melhores, são é mais baratas na maioria dos seus produtos porque não desenvolvem o sistema operativo (é a Google que faz), não desenvolvem grande parte das apps que colocam nativas nos dispositivos (é a Google que faz), além do hardware que é desenhado por terceiros. A Samsung e a Huawei destacaram-se quando inovaram, mesmo assim têm o Android como mais valia. A Huawei está a lutar pela sua qualidade, mas se aparecer com o seu sistema operativo e com as suas aplicações, o mercado será que vai querer? 😉 Agora pensa.
Um Ferrari também é melhor que um Renault… Pena é que mais de metade do ano esteja na oficina.
O mesmo se aplica à Apple… Caríssimo, mas que não vale 1/3 do que cobram…
Também não sejas mauzinho com a Renault. Até que fazem uns carros porreiros.
Lá está, por isso vê as diferenças da venda de iPhones com Android. Estás a ver que tu como distraído até certas 😉 HAHAHAH
Ora bem, tu, que já disseste várias vezes que não conheces nada da Apple, nunca usaste, dizeres o que dizes é o mesmo que uma mão cheia de nada. Por isso, é puro humor.
Vitor M …Valem para quem está disposto a pagar o que pedem .E eu não disse que eram maus produtos,mas pelo mesmo preço, na grande maioria das vezes arranja-se muito melhor .Então no mercado dos computadores pessoais ,sejam laptop ou desktop,é mesmo para esquecer .Se me disseres que as pessoas gostam do SO da apple ,do design ,do status ,e pagam o que for preciso ,ainda dou te razão ,agora custo beneficio ,a apple se não é a pior do mercado ,é das piores .
Não concordo. Custo benefício é das melhores. E como utilizador de TODA a gama de produtos, e como conhecedor de todo um grande mercado de gadgets do mercado tecnológico, não posso deixar de discordar de ti. Falas em STATUS. Não, uso não é pelo status, uso porque é melhor, porque para o que preciso, o ecossistema é fantástico, funciona melhor que outros e em termos de durabilidade dura mais, e isso foi uma das razões que há uns anos largos atrás mudei tudo. Em termos de inovação, a Apple continua a ter uma palavra a dizer em todos os segmentos onde está.
Claro, como referi, a Samsung é uma grande marca e a Huawei e têm estado a obrigar a Apple a não ficar a dormir sobre os louros. mas cada uma dessas marcas está dependente de outras, a Apple não. E isso é que tem o seu K de magia. A Apple depende dela para desenhar o seu hardware, o seu sistema operativo, a sua plataforma cloud, a sua plataforma de streaming de música, a sua app de Mapas, a sua ferramenta de localização, não precisa de outras marcas para ter software nos dispositivos moveis, tem um Apple Watch que não tem concorrente, desde que nasceu.
Tem uma plataforma de jogos, tem uma plataforma de TV, tem lojas de aplicações para todos os seus dispositivos. Tem uma série de tecnologia que valem a pena e não há concorrente. Não são os melhores em tudo, por exemplo, têm o Google Maps que é fantástico no iOS. Têm o Office da MS que é fantástico no macOS, têm os produtos Adobe, que funcionam sem espinhas nos iOS, iPadOS e macOS. Têm o melhor dos outros dentro da sua plataforma. Além do que a Apple desenvolve que é bom, onde há melhor, está dentro do ecossistema Apple. Pensa nisso 😉
Se soubesses como funciona, irias ver que estás tão enganado. Mas atenção, nem todos querem e nem todos necessitam, por isso, ainda bem que há pluralidade de escolha 😉
Vítor, pode ser melhor para ti, mas não para outras pessoas.
Acho que não fica bem estar a falar em termos absolutos…
Mas leste o que escrevi? Eu refiro isso mesmo, não é o melhor para todos. Contrario é o que foi dito, por desconhecimento, que era dos piores, só fala assim quem tem total desconhecimento do que fala. Sejamos honestos até a pensar.
Fuckoff chinese Huawei 5G