Caixa de esterilização UV pode matar o novo coronavírus
O “novo normal” devido ao coronavírus implica também um novo ritual sempre que regressamos a casa, após uma ida ao supermercado, ou no regresso do trabalho. São eles descalçar à porta, trocar de roupa, lavar bem as mãos e desinfetar todos os objetos que transportamos. Incluindo telemóvel, óculos, relógios, jóias e chaves!
Relativamente a gadgets, uma pequena caixa de esterilização por UV é a solução!
Para o processo de desinfeção de pequenos objetos existe um dispositivo que pode ajudar. Este equipamento assegura a esterilização dos itens de bolso, tais como, telemóveis, iPods, MP3 players, pen drives, airpods, relógios, brinquedos pequenos, chuchas de criança, óculos, chaves, máscaras, entre outros.
Tem 20 cm e pesa apenas 300 gr. Após uma carga completa possibilita 50 ciclos de eliminação de 99,99% das bactérias de todas as superfícies expostas. Sem ser necessário o uso de líquidos, calor ou produtos químicos corrosivos.
Iluminação UVC-LED pode matar o coronavírus
Esta solução é particularmente interessante para a limpeza e desinfeção das ranhuras. Mas também das pequenas entradas de ligação, que são bastante difíceis de limpar nos smartphones e que, desta forma, ficam absolutamente esterilizados.
A luz UVC-LED disponível na caixa de esterilização pode chegar aos microrganismos que se escondem nas fendas onde os toalhetes desinfetantes não conseguem alcançar com tanta eficácia.
A luz ultravioleta UVC-LED é germicida e possui um comprimento de onda entre 275 e 280 nanómetros. Já demonstrou matar as bactérias de forma tão eficiente quanto esfregar as superfícies com água e sabão.
Há também evidências de que a iluminação UVC-LED pode matar o novo coronavírus, o que obviamente está relacionado à COVID-19.
A caixa de esterilização por UV possui um compartimento interno que permite acomodar até os maiores smartphones existentes no mercado.
Esta caixa está disponível na iServices pelo valor de 39,95€. Desta forma, escusa de ter de andar sempre a desinfetar o seu smartphone, sendo esta uma forma mais rápida e prática.
Este artigo tem mais de um ano
Ao fim deste tempo todo ainda não têm a certeza absoluta se a iluminação UVC-LED mata ou não o vírus do partido comunista chinês?
Mais um xenófobo triste com a vida
Alguém que na altura certa não investiu no seu potencial por preguiça e que agora culpa os outros…
lol ser contra um partido que representa uma ditadura é xenofobia?
não, mas andar a aproveitar todo e qualquer buraco para andar sempre a falar no mesmo já roça o limiar da insanidade… parece-me a mim.
Detectado um agente do Partido Chinês!
Até nisso metem teorias da conspiração…
Atenção à banha da cobra.
1) São precisos pelo menos 14 leds UVC para criar intensidade necessária para esterilizar.
2) A maior parte dos produtos chineses que andam no mercado a dizer que são esterilizadores, usam leds UV comuns na zona do UVA que não fazem absolutamente do que é anunciado, mas são bons para curar “nails”.
3) A página do produto em questão, não tem qualquer especificação técnica sobre o comprimento de onda dos Led’s utilizados
Pois o que me saltou à vista foi precisamente a ausência de especificações para além das dimensões que nem referem se são úteis ou externas.
Infelizmente à conta da pandemia e do estado de ansiedade generalizado que se criou, surgiu uma série de oportunistas sempre prontos a lucrar com a situação. Não digo que esta loja seja um deles, mas penso que para ter mais alguma credibilidade devia ser mais cuidadosa no que toca a informação essencial passada ao público.
no site do fabricante tem a informação completa:
https://hocotech.com/product/home-office/health-instruments/uv-disinfection-box-s1-pro/
portanto, segundo o que o ze diz, o aparelho não faz nada certo? Diz ali que tem apenas 4 leds uvc
Dá luz… o pessoal ainda acredita no pai Natal.
Informem-se para saber a potencia de radiação de uv por cm2 que é preciso para matar a bicharada!
Dosages for a 90% kill of most bacteria and viruses range from 2,000 to 8,000 μW·s/cm2. Larger parasites such as cryptosporidium require a lower dose for inactivation. As a result, the U.S. Environmental Protection Agency has accepted UV disinfection as a method for drinking water plants to obtain cryptosporidium, giardia or virus inactivation credits. For example, for a 90% reduction of cryptosporidium, a minimum dose of 2,500 μW·s/cm2 is required based on the U.S. EPA UV Guidance Manual published in 2006.[15]:1–7
É melhor desinfectar pelo princípio da paranóia.
Não há evidências científicas que haja contágio através de superfícies mas vamos desinfectar tudo.
O que percebi até agora é que a probabilidade de sermos infectados por alguém que ande a lamber as tampas das sanitas nos WC’s públicos é muitíssimo baixa, mas que metermos as mãos num carrinho de supermercado que centenas de pessoas já agarraram já apresenta uma probabilidade maior. Mas que mesmo assim é muito inferior à probabilidade de sermos infectados por via aérea na rua por um negacionista sem máscara e que só espera poder infectar os avós para receber ainda este ano a herança.
Assim, por via das dúvidas: sim, lavar e ter cuidado com as mãos.
E já agora com a lingua… Se forem lamber uma sanita, não se esqueçam de lavar a lingua a seguir…
Como é que uma caixa de lixívia pode matar o virus?
Vírus não pode ser morto porque não é um ser vivo. Ele tem suas proteínas denaturadas (i.e. tem sua estrutura espacial alterada ou desagregada, o que leva a alterações em suas propriedades e características) o que faz com que percam sua capacidade de infecção das células hospedeiras.
Um termo mais adequado do que “matar” seria “inativar”.
É um detalhe, mas é válido tomar cuidado para não passar conceitos biológicos incorretos.
UV-C é considerado germicida, ou seja, capaz de inativar bactérias, fungos e vírus em superfícies, ar e ambientes. o UV-C, tem um comprimento de onda de 100 a 280 nanômetros.