Software de mineração consegue diminuir o limite da taxa de hash das gráficas Nvidia
A louca corrida por placas gráficas para minerar criptomoedas, levou a que a Nvidia limitasse a taxa de hash das suas GPUs e, assim, desviasse a atenção dos mineradores destes equipamentos.
Como consequência, uma recente atualização ao software de mineração NBMiner é capaz de quebrar esta limitação e levar as placas gráficas a alcançar 70% do seu desempenho na extração de Ethereum.
Software diminui a limitação de taxa de hash das gráficas Nvidia
O software NBMiner foi recentemente atualizado e agora é capaz de diminuir os limites aplicados pela Nvidia à taxa de hash das suas placas gráficas GeForce RTX 30 LHR (Lite Hash Rate).
Segundo as informações da atualização, o programa consegue restaurar até 70% do desempenho destas GPUs para a extração das moedas digitais. Mas o objetivo dos programadores é que o software consiga repor toda a capacidade de mineração dos equipamentos.
Lembramos que os limites à taxa de hash implementados pela Nvdia aconteceram devido à desenfreada compra das suas placas gráficas para a mineração de criptomoedas. A fabricante norte-americana fez questão de frisar que as suas GPUs GeForce RTX destinam-se aos jogadores. Como tal, também lançou a sua linha de placas CMP (Cryptocurrency Mining Processor), destinadas em exclusivo à mineração de criptomoedas.
Mas agora os utilizadores do NBMiner conseguem configurar o equipamento para 68% de desempenho à mineração, um valor recomendado pelos programadores para obter estabilidade.
Para já, a funcionalidade apenas funciona para o algoritmo referente à Ethereum, mas estima-se que a possibilidade se estenda a outras criptomoedas.
Após a atualização, alguns utilizadores partilharam os resultados obtidos. Os modelos das placas gráficas LHS dos testes são a RTX 3080 Ti, RTX 3070 Ti e RTX 3060 Ti que conseguiram um desempenho próximo do conseguido pelos modelos não Ti.
A GeForce RTX 3080 Ti LHR aproximou-se dos 80 MH/s (MegaHash por segundo) enquanto que a RTX 3080 consegue 90 MH/s. Por sua vez, o modelo RTX 3070 Ti LHR alcançou cerca de 50 MH/s, quando a versão normal atinge 60 MH/s. Já a RTX 3060 Ti LHR conseguiu 40 MH/s, ao passo que o modelo não Ti consegue 50 MH/s.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Wccftech
Neste artigo: Criptomoedas, ethereum, GeForce RTX 30, LHR, mineração de criptomoedas, NBMiner, nvidia, taxa de hash
E ainda há quem diga que as placas graficas estão caras.. LOL
Só não se compra mais por não haver mais espaço para as meter.
Para mim estão caras, que preciso delas para trabalhar?
Achas que estão baratas?
Não são as gráficas que tao caras somos nós que ganhamos pouco neste pais!
A nvidia com as limitacoes aos mining faz de uma de paladina defensora dos gamers e ao mesmo tempo lixa ainda mais os gamers.
Motivo publicitado: Vamos lancar as graficas especificas para mining e deixar as rtx para ajudar os gamers a terem graficas.
Motivo real: em 2022 quando as rtx 30 ja nao servirem para mining vao inundar o mercado de usados e os gamers vao ter graficas baratas e a nvidia vai deixar de vender graficas novas, vamos lancar graficas para mining sem saida de video que assim em 2022 nao temos concorrencia do mercado de usados.
Um youtuber brasileiro já conseguiu desbloquear quase a 100% o hashrate das AMD série 6. O glitch foi descoberto usando dois mineradores ao mesmo tempo. Para as Nvidia com LHR deve ser igual