Novos processadores AMD Ryzen 7000 vão ser anunciados a 4 de agosto
O setor dos processadores está em alta, e as novidades são aguardadas com muita ansiedade por parte quer dos consumidores como também pelas lojas que esperam vender muitas unidades.
E enquanto a líder Intel prepara a sua próxima gama Core Raptor Lake de 13ª geração, a AMD também não baixa os braços. De acordo com as mais recentes informações, a fabricante de Lisa Su irá anunciar oficialmente os seus novos CPUs Ryzen 7000 no dia 4 de agosto.
Processadores AMD Ryzen 7000 estão quase a chegar
Foi através do seu site oficial que a AMD revelou que irá realizar um pequeno evento no próximo dia 4 de agosto. Nessa ocasião, a empresa norte-americana irá mostrar as suas novas motherboards personalizadas pelos parceiros ASUS, ASRock, Biostar, Gigabyte e MSI. E estas motherboards serão modelos topo de gama, baseados nos chipsets X670 Extreme (X670E) e X670.
Mas as novidades não se vão ficar apenas por aqui, pois na introdução dessa notícia, é referido o seguinte: "apoiando o recente lançamento dos processadores AMD Ryzen 7000 Series [...]". Portanto, deduz-se que, no dia 4 de agosto, a fabricante já terá então anunciado oficialmente a sua próxima geração de processadores, sendo que estes podem assim chegar também nesse dia, ou até antes.
Tal como podemos ver pela imagem acima, o resumo mais completo indica que:
Com o recente lançamento dos processadores AMD Ryzen 7000 Series, o novo chipset AM5 oferece aos utilizadores um alto desempenho em jogos, criação e tarefas de computação intensivas. Suporta a memória DDR5 e PCIe 5.0 para o armazenamento NVMe mais rápido do mundo, a plataforma AM5 apresenta mais desempenho, poder e possibilidades do que nunca.
Desta forma, falta então pouco mais do que uma semana para sabermos ao certo o que a AMD estará a preparar no setor dos processadores. E se estes podem, ou não, fazer tremer ainda mais a liderança da Intel, cujos novos processadores são esperados para o dia 17 de outubro.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechPowerUp
Neste artigo: AMD, cpu, processador, Ryzen 7000
Desejos para esta e futuras gerações:
– Alto desempenho
– Baixo Consumo
– Preço Reduzido
Certeza?
Não seria melhor baixo desempenho e preço elevado?
Ou mesmo elevado consumo, dá jeito no inverno…
Isso tudo ja encontras no m1 da apple. O air esta a 800 euros, melhor preco qualidade do mercado
…e não ter problemas de USB durante 6 meses.
Espero que nessas versões 7000 lancem uma versão com gráfica Vega embutida, tipo 5600G, mas compatível com PCIe 4.0
Algum APU embutido?
Segundo li algures, vão todos ter RDNA2 onboard.
Querias! Rdna2 corre a maioria dos jogos atuais em 1080p a 60fps com graficos no high. A 6800u corre na boa assassin creed unity e odyssey com graficos high a 50-60fps
Foi o que li aqui, é RDNA2, mas diferente dos restantes APUs…
“https://www.tomshardware.com/news/amd-zen-4-ryzen-7000-release-date-specifications-pricing-benchmarks-all-we-know-specs”
Mesmo a tempo para o inverno. Uma pessoa precisa de aquecer a casa!