Mineradores querem converter lixo em energia para minerar Bitcoins
A mineração de criptomoedas já é um tema que perdeu a sua força à medida que acabou a prática com placas gráficas para a extração de Ethereum e também pelo facto de as moedas digitais terem desvalorizado bastante. Mas há agora uma informação curiosa neste segmento, pois é referido que os mineradores querem usar o lixo dos aterros sanitários para minerar a popular moeda Bitcoin.
O ano de 2021 foi o mais forte para o mercado das criptomoedas, quando o Ethereum conseguiu valorizar até 4.000 euros e o Bitcoin atingiu quase 60.000 euros. Nessa altura, os mineradores detinham verdadeiras fábricas de dinheiro, embora tal trouxesse várias consequências, como a escassez de placas gráfias, que eram usadas na mineração de criptomoedas, e o aumento dos gastos de energia, para manter muitos dos sistemas em atividade 24 horas durante 7 dias seguidos por semana.
Atualmente este é um assunto que já não tem tanto impacto na comunidade tecnológica, embora vão continuando a surgir notícias interessantes. Recentemente, por exemplo, foi descoberto um sistema de mineração de Bitcoins na cave de uma escola nos Estados Unidos. Mas a criatividade dos mineradores parece não ter fim.
Transformar lixo em energia para minerar Bitcoins
Segundo as mais recentes informações, os mineradores estão agora a analisar a possibilidade de usarem o lixo de aterros sanitários para gerarem energia e, assim, continuarem a minerar Bitcoins.
A ideia surgiu do especialista de mineração de Bitcoin Øyvind Sjaastad e o objetivo é usar os aterros sanitários que geram e libertam grandes quantidades de gás metano. Um artigo escrito por Sjaastad indica que se pode capturar o biogás gerado (CH4 + CO2) dos aterros para poder minerar Bitcoins gratuitamente.
O especialista refere que existem cerca de 2.600 aterros sanitários nos EUA que emitem 15% do metano total do país, o que equivale às emissões de cerca de 20 milhões de veículos. Tendo em consideração que a quantidade de lixo produzida pelas pessoas tem aumentado, e deverá aumentar 70% entre 2018 e 2050, a ideia é usar esse mesmo lixo e não desperdiçar o gás.
Uma das formas para o efeito é queimar o biogás num ambiente controlado para produzir energia. Outro método é o aproveitamento direto do biogás, convertendo-o em gás natural.
Este artigo tem mais de um ano
Na falta de reatores de fusão nuclear, que sirvam-se do metano.
Deviam era arranjar uma maneira de converter o plástico em dinheiro. Quando o fizerem é ver o mar cheio de navios a pescar plástico em vez de peixe.
Já existe, muitos países têm um sistema desses que te dão um valor por determinado peso de plástico
ou então fazer como o chineses, compraram a barragem e agora têm la contentores cheios de máquina a minerar com a energia produzia na barragem.
China Three Gorges Corporation
the best one.
Enfim….
Olhe,eu digo o mesmo.Enfim…
Que “se sirvam”…