JD Vance diz que as stablecoins não ameaçam o dólar e reforçam o poder económico dos EUA
Vice-presidente de uma administração que vê oportunidades nas criptomoedas e pretende potencializá-las, JD Vance esclareceu que as stablecoins não ameaçam o dólar, mas antes reforçam o poder económico dos Estados Unidos da América (EUA).
Na sua intervenção no Bitcoin 2025, em Las Vegas, onde se esperam 35.000 participantes, JD Vance defendeu as stablecoins e esclareceu que "nesta administração, não achamos que ameacem a integridade do dólar americano; muito pelo contrário".
Segundo JD Vance, na mesma intervenção, citada pela imprensa, "as stablecoins vinculadas ao dólar, especialmente quando a Genius Act for promulgada, só vão ajudar a economia americana", o que, por sua vez, "só vai ajudar o dólar americano".
Além do tema das stablecoins, JD Vance mencionou que, hoje, possui "uma boa quantidade de Bitcoin", e aproveitou para aplaudir a criação pela administração de uma reserva estratégica de Bitcoin, bem como os esforços para reverter as regulamentações.
O que são stablecoins?
Apesar de as criptomoedas como Bitcoin e Ether oferecerem inúmeras vantagens, como não precisarem de uma instituição intermediária para enviar pagamentos para qualquer lugar e qualquer pessoa, os seus preços são imprevisíveis e muito voláteis, tornando-as pouco viáveis para uma utilização diária.
As stablecoins, por outro lado, visam combater essas flutuações de preço, associando o valor das criptomoedas a ativos mais estáveis, geralmente moedas fiduciárias.
A estabilidade que lhes está associada permite manter o seu valor ao longo do tempo e incentiva a sua adoção para transações regulares.
Este tipo de moeda digital tem reunido atenção, no momento em que os republicanos tentam aprovar a Genius Act, um projeto de lei que regulamentaria o ativo digital.
Apesar de ter sido aprovada, na semana passada, numa votação pelo Senado, a legislação ainda pode enfrentar uma batalha difícil na Câmara, que tem uma proposta de projeto de lei própria para a regulamentação da stablecoin.
Imagem: Chainalysis
Neste artigo: criptomoeda, dólar, EUA, JD Vance, stablecoin






















Era “reserva estratégica de criptomoedas”. Agora já e “reserva estratégica de de Bitcoins”. Que, afinal, são apenas as bitcoins que foram confiscadas por ordem judicial.
Quanto a stablecoins, a familia Trump está a promover fortemente uma – a USD1. Nos subornos recentes pagos pelos Emiratos Árabes Unidos está o pagamento de 2 mil milhões de dólares destinados à USD1. Aida assim, não lhe prevêem grande futuro, designadamente por causa da concorrência.
Eles querem é a demanda perdida pelos bonds americanos ! e como as stable vao ser lastreados nos bonds possivelmente trazem devolta o que foi perdido!!!
enquanto as maiores forem indexadas ao dolar tem toda a razão, basta ver USDC e USDT, boa sorte competirem com isso
Primeiro indexaram o dolar ao Ouro( Dos Outros claro ), quando já não dava mais, indexaram ao Petróleo, depois de terem sido salvos pela China em 2000, agora querem indexa-lo a dinheiro inexistente…
Pelo menos o ouro e o Petróleo teem valor( embora nenhum deles fosse posse deles…), mas eu não sei se o mundo está interessado em viver nesta orgia de esquemas ponzi…algum dia vai quebrar de vez..
Acho este fulano, muito mais desiquilibrado que o Trump, e olhem que considero o Trump muito desiquilibrado…
+1
Bem, esta administracao esta feita para fazer maroscas. Completo pump&dump.
Garantidamente para lucrar ao maximo para uso pessoal.
Pra semana vai er btc e mau, semana seguinte e bom e assim por diante. O mesmo se aplica as tarifas
Cargos ridículos com pessoas ridículas a fazer coisas ridículas tornando o mundo ainda mais ridículo
Solana é melhor em tudo.