Investidor do Shark Tank considera que NFTs serão maiores do que bitcoin
Embora ambos sejam conceitos relativamente recentes, a bitcoin já cá anda há mais tempo do que os NFTs. Contudo, Kevin O'Leary, investidor do famoso Shark Tank, considera que estes últimos vão tornar-se maiores do que a moeda criptográfica, e explica porquê.
Ainda assim, a bitcoin não será esquecida.
O presidente da O'Shares Investment Advisers e investidor, Kevin O'Leary, além de se ter convertido, depois de desvalorizar a criptomoeda, revelou acreditar que os NFTs têm hipótese de se tornar maiores do que a própria bitcoin. Segundo adiantou a Forbes, a sua crença tem origem no facto de esta tecnologia poder comprovar a propriedade de itens do mundo real digitalmente, ao invés de o fazer em papel.
Vai haver muito movimento em termos de autenticação e apólices de seguros e impostos de transferência imobiliária online durante os próximos anos, tornando os NFTs num mercado potencialmente muito maior e mais fluído do que a bitcoin.
Disse o investidor de Shark Tank à Capital Connection da CNBC, recentemente.
Apesar de os NFTs serem fichas criptográficas que servem para comprovar a autenticidade de itens virtuais - normalmente caros -, há quem esteja a reunir esforços para que os NFTs também representem bens físicos.
Vamos ver o que acontece, mas estou a fazer essa aposta e estou a investir em ambos os lados dessa equação.
Revelou Kevin O'Leary.
Embora esteja a investir em “ambos os lados da equação”, em 2019, O'Leary disse que a bitcoin era “uma moeda inútil”. Agora, vê a moeda criptográfica como uma forma de diversificação de bens, estando entusiasmado relativamente às “finanças descentralizadas”.
Investidor opina sobre a bitcoin
Embora acredite no crescimento dos NFTs, o investidor não descarta a bitcoin. Aliás, salientou a importância de a criptomoeda ser regulamentada. Por exemplo, os Estados Unidos da América, bem como outros países, estão a tentar acompanhar a evolução do mercado, por forma a evitar potenciais branqueamentos e a proteger os consumidores de danos financeiros.
Geografias diferentes têm políticas diferentes em relação à criptografia. É preciso ir e encontrar jurisdições que sejam mais progressistas.
Explicou O'Leary.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
No inicio da bitcoin todos falavam mal e diziam que era um esquema de piramide, uma teoria de conspiraçao, algo que nao valia nada…
Hoje em dia, acerca dos NFTs… fazem o mesmo.
Fotos de macacos a valer milhões, lol 🙂
Não é dessa categoria de NFTs que ele se refere. O produto (fotos de macacos e afins) são experimentos da tecnologia que poderá correr mal num futuro próximo, mas o melhoramento do conceito NFT para produtos físicos ou digitais atrelados ao hash produzido, tem o maior potencial da historia dos produtos proprietários.
Hoje tens de recorrer a notários e similares para reconhecer a existência de um ativo. Amanhã com a tecnologia de blockchain por NFTs, é apenas uma questão de acordares a transferência de propriedade do detentor de uma carteira para outro detentor sem recorrer a intermediários. E o mais interessante disto é que nem será preciso saber se podes confiar ou não no outro interveniente. A tecnologia faz esse trabalho de consenso e confiança por ti.
Sou um fã de NFT, alias tenho mais de 100 000 euros em NFT’s, mas nao concordo que a tecnologia possa ser usada como prova de posse de bens físicos, pois tens 2 entidades em conflituo;
a validação algorítmica vs e a validação humana.
Que te vale teres um NFT que prova a posse de um ativo físico quando depois um tribunal pode pela força impor o contrario e atribuir o bem físico a outra pessoa ficando tu com um NFT inutil?
Alguém que tocou no calcanhares de aquiles dos NFT´s, eles só valem aquilo que a lei e as regras de determinado país tiver.
Resumindo na prática podem valer 0.
Mas xiuuu não espalhes isso 😀
para celebrar “contratos” já temos… “contratos inteligentes”… não entendi a necessidade de NFT para representar contratos mas pronto.
Então de que vale ter dinheiro se alguém te pode roubar pela força? Ou uma casa? Se chegarmos a um ponto onde te podem forçar a dar algo nosso como um NFT então chegamos a um ponto onde dou razão a todos os maluquinhos que andam para aí a dizer que nos querem controlar com isto do covid.
Macacos ou sapos? 😉
Os NFT’s tem tanta lógica como o russo que à uns anos queria vender latas com ar de Fátima.
LOL
Os putos de hoje em dia crescem a negociar facas no CS, skins no fornite, lootbox no CoD, quando eles comecarem a ganhar o seu dinheiro, vai ser para eles muito natural investir em todo este mercado.
Já vens tarde…
https://twitter.com/i/events/1478478207724576773
Como tinha há uns anos atrás ter um telemóvel sem teclado 😀
Mas onde está implícito no meu comentário que a tecnologia iria funcionar aparte dois organismos estatais.
Obviamente que a rede teria de poder ser validada e acedida de forma pública porque de outra forma estaríamos a falar de um DLT e não Blockchain.
A capacidade humana que temos de sermos corrompidos será eliminada por esta via. Mas tal como se institui a capacidade de supervisão a um organismo do estado, também se pode convencionar a uma rede descentralizada como por exemplo uma DAO.
Vai ver o que o Porto já está a fazer com os tokens e imagina isso a triplicar.