Gucci começará a aceitar criptomoeda em algumas das suas lojas nos EUA
Apesar do ceticismo, já estivemos mais longe de conhecer a criptomoeda como um método de pagamento comum. Aliás, além de já existirem países, cidades e empresas a normalizá-la, agora, a Gucci deverá também começar a aceitá-la em algumas lojas dos Estados Unidos da América (EUA).
O objetivo passa por alargar a possibilidade a todas as suas lojas norte-americanas.
O mundo está a pular e a avançar. Se antes a criptomoeda era apenas um conceito estranho que nada dizia à maioria das pessoas, agora tem adquirido relevância e as entidades, como países e empresas, estão a começar a entender que poderá representar uma vantagem.
Por exemplo, a marca de luxo italiana Gucci começará a aceitar pagamentos em criptomoeda em algumas das suas lojas nos EUA, incluindo Rodeo Drive, em Los Angeles, e Wooster Street, em Nova Iorque. De acordo com a BBC News, o serviço ficará disponível no final deste mês e os consumidores poderão pagar com moedas criptográficas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Além destas, a Gucci também revelou que estará a aceitar pagamentos em Shiba Inu e Dogecoin.
Apesar de inicialmente permitir pagamentos em criptomoedas apenas em algumas lojas, a Gucci revelou que planeia alargar a possibilidade a todas as lojas norte-americanas, num futuro próximo. Os clientes que decidirem pagar as suas compras com criptomoeda receberão um e-mail com um código QR para utilizar com a sua carteira digital.
Além da Gucci, já outras marcas de grande relevância decidiram começar a aceitar criptomoedas na hora do pagamento. De entre elas, a Microsoft, a empresa de telecomunicações AT&T e o Starbucks. Mais do que isso, também já existem países a reconhecer a criptomoeda como corrente. Recorde-se de El Salvador e da República Centro-Africana.
Este passo dado pela Gucci, uma marca com grande relevância a nível mundial, poderá incentivar outras a seguir o caminho e a adotar a criptomoeda como método de pagamento.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Se me oferecessem toda a Bitcoin do mundo por 25 dólares eu não compraria”: Warren Buffet explica porque não acredita na moeda digital
A Bitcoin é uma moeda digital que está a ganhar cada vez
mais foco no mundo das finanças e dos investimentos em todo o mundo, mas continua sem convencer Warren Buffett.
Na reunião anual com acionistas da Berkshire Hathaway a que a ‘CNBC’ teve acesso, o multimilionário explicou que, na sua opinião, não é um ativo produtivo e não produz nada tangível.
“Se vai subir ou descer no próximo ano, ou nos próximos cinco ou 10 anos, eu não sei. Mas a única coisa de que tenho certeza é que não produz nada”, disse Buffett.
Para explicar a razão pela qual não vê valor na Bitcoin, o CEO da Berkshire Hathaway comparou-a com outros ativos.
“Se me disser (…) que para ter uma participação de 1% em todas as terras agrícolas dos Estados Unidos, tenho de pagar 25 mil milhões de dólares [cerca de 23 mil milhões de euros], passo-lhe um cheque esta tarde”, disse Buffett.
“[Por] 25 mil milhões de dólares eu possuo agora 1% das terras agrícolas. [Se] me oferecerem 1% de todos os apartamentos do país e quiserem mais 25 mil milhões de dólares, passo-vos um cheque, é muito simples. Agora, se me dissesse que detêm toda a Bitcoin do mundo e a oferecessem por 25 dólares, eu não o aceitaria, porque o que faria com ela? Teria de lha vender de uma forma ou de outra. Não vai fazer nada. Os apartamentos vão produzir renda e as quintas vão produzir comida.”
Ao mesmo tempo que agarrava numa nota de 20 dólares, Buffet acrescentou que “os ativos, para terem valor, têm de entregar algo a alguém. E há apenas uma moeda que é aceite. Podemos inventar de tudo – podemos inventar moedas da Berkshire – mas no final de contas, só isto é que é dinheiro”.
A mim se me oferecessem também todo o Bitcoin do mundo por 25 dólares também não compraria. Nem que me custasse 1 cêntimo.
O que é que eu faria com todo o Bitcoin do mundo se apenas eu o tivesse? Burro mesmo esse tipo. Nem sabe subestimar ou criticar.
Também não admira. Como não conhece ou não entende, não vai querer. Mais fica para quem quer…
Vendam para mim que eu compro.
Nao esta certo o que ele falou sobre os activos ? Em contrapartida a bitcoin nao produz rigorosamente nada, mas anda muita gente feliz, va-se la saber porque.
Redin, calado és um poeta…
Tens de ir aos states ensinar qualquer coisita ao Warren Buffet.
Cada macaco no seu galho. Eu não percebo nada de investimento FIAT.
Ele não percebe nada de investimento cripto.
Tu parece não perceberes ou distinguir ambos.
Investimento cripto, LOL…
https://www.linkedin.com/posts/keirf_bitcoin-warrenbuffett-blockchaingandalf-activity-6927549256215994368-p-Iw
tens de aprender com quem sabe melhor do que eu.
Farto-me de deixar também isso claro para todos os que se regozijam dessas declarações. Mostra muito claramente que não basta acreditar num ídolo. Precisa de ter um pensamento lúcido.