PplWare Mobile

“Se a Bitcoin é independente do dólar, porque segue o mercado de ações?”

                                    
                                

Fonte: Benzinga

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    É independente do dólar mas não da procura…

  2. Max says:

    Porque é um ativo que depende das expectativas económicas futuras, tal como as ações.
    Se as ações nos EUA se estão a afundar desde fevereiro – e no resto do mundo, depois de Trump ter anunciado as tarifas alfandegárias na passada 4ª Fª, por que é que as criptomoedas/criptoativos ficavam de fora?
    Só os tontinhos da cabeça é acham que as criptomoedas são a grande descoberta da humanidade.

    • says:

      Pode acontecer o reverso da medalha. O ouro, por exemplo, sobre sempre que o “clima” financeiro está tremido. Apesar de tudo, as criptomoedas podem também servir de refúgio. Eventualmente mais arriscado, mas cada um saberá de si. As criptomoedas pouco mais são que um esquema ponzi. Não existe sustentabilidade por detrás delas.

      • Max says:

        O valor do ouro e dos títulos de dívida pública do EUA seguem uma trajetória inversa em relação ao valor das ações. As criptomoedas (as que têm peso) seguem a mesma tendência. É só esta a questão.

  3. Mário says:

    As bolsas quando afundaram ela continuou no mesmo valor por isso não é dependente de ninguém, somente da procura/oferta.

    • Max says:

      Como é que continuou no mesmo valor? Desde a “tarifada” de Trump a BTC perdeu 9,1%, está agora nos 76.868 USD.
      Dizer que depende da oferta e da procura é uma lapalissada.

      • Gustavo says:

        Os investidores ao ver a queda do mercado vendem as criptomoedas, o que faz com que sigam o mercado das ações…mas o preço continua ligado à lei da procura/oferta, o mesmo aconteceu com o ouro…

        Tem de chegar aos 65k para o pessoal abrir o champanhe

        • Max says:

          Se uns vendem e outros compram sem lhes apontar uma pistola é a lei da oferta e da procura. A questão é por que é que a cotação, em particular da BTC, segue aproximadamente a mesma tendência do mercado de ações – forte subida desde que Trump foi eleito e a cair desde de fevereiro, e na “tarifada”.

  4. JoaoPinelas says:

    Eu vendi as minhas bitcoins, renderam me 287mil euros de lucro…comprei a minha casinha e agora so invisto em ouro e accoes. Nao tenham o vosso dinheiro parado, mesmo sem as bitcoins tenho 30-45% de crescimento todos os anos na conta

  5. PeterJust says:

    é dependente da liquidez e da emissão de divisas, se fosse dependente do dólar desvalorizava todos os anos

  6. Zé Fonseca A. says:

    Para quem percebe disto sabe que a correlação mais exacta é com o Dow Jones, não é com o dólar, nem com PSIs nem com NASDAQ nem nada que se pareça. A explicação é lógica, maioria dos BTC estão nas mãos dos chamados market makers que são os mesmos que controlam grande parte dos investimentos em wall street.
    A descentralização do BTC acabou quando mais de 50% passou para as mãos de corporate e quando mais de 50% dos validadores estão também em mãos corporate e se regulam por legislações governamentais

  7. Diogo says:

    Chama-se FOMO

  8. andre says:

    o bitcoin tem características de reserva de valor, mas ainda não tem maturidade para isso, ainda está numa fase em que é investimento de risco, e enquanto estiver na sua curva de adoção, terá risco mas potencial de valorização, quando chegar à maturidade passa a reserva de valor mas ai os ganhos potenciais serão bem menores.

  9. cAPEX says:

    Porque agora é controlado pela Wall Street e Blackrock.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.