Quantcast
PplWare Mobile

EUA: funcionário público apanhado a roubar eletricidade para minerar Bitcoins

                                    
                                

Fonte: NBC News

Autor: Marisa Pinto


  1. TSSRK says:

    Só o barulho que fazem aquelas ventoinhas, como é que não ia ser apanhado
    Era instalar os antminers nas UTAS :p

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Com estes crimes,o funcionário poderá ser condenado até 15 anos de prisão.” Nos Estados Unidos não se brinca,de maneira alguma. 😐

  3. Miguel says:

    O pessoal é mesmo tonto, para quê fazer isto?
    De Fevereiro até agora ganhou uns trocos que nem deu para cobrir o hardware e perdeu o trabalho.
    Há gente que não sabe ver dinheiro

    • Zé Fonseca A. says:

      Em NY, supervisor de IT, deve ganhar uns 200-300k anuais, não lhe faz muita diferença o que perdeu no hardware, diferença vai fazer se for preso.

      • just_saying says:

        Bem, tu vives num mundo à parte ou então a moda das noticias falsas anda por todo o lado. Uma simples pesquisa no google e rapidamente se desmente a tua afirmação de que “deve ganhar uns 200-300k anuais”. Deve antes ganhar entre 88 a 115k anuais, o que é um mau salário para se viver em NY. Sendo funcionário publico ainda poderá receber menos que isso.

        • Zé Fonseca A. says:

          Vivo no mundo real.
          Felizmente nos US tudo é public record.
          https://openpayrolls.com/employee/christopher-naples-98
          O pobre coitado recebia o ano passado 133,221 USD como assistant manager, como deve ter sido promovido a supervisor deve ser passado a ganhar algo como 160/170k, se fosse numa empresa privada facilmente chegava aos 200/300k.
          Trabalhei em NY até 2016 e auferia 200k numa posição meramente tecnica, tinha managers que chegavam aos 400k. Isto não tem nada de falso e é o mundo real em determinadas cidades mundiais. Da mesma forma que em Lisboa um programador facilmente chega aos 5000/6000€ brutos e fora de Lisboa vê-se aflito para passar os 3000€.

      • Miguel says:

        Ainda por cima recebia tanto, menos sentido faz….
        Ficou com perca em hardware, não ganhou praticamente nada entretanto, perdeu o trabalho e ainda vai preso.
        Valia a pena o risco? nem faz sentido, se quisesse mesmo, visto que tem dinheiro ponha isso em casa ou no apartamento. Se for casa ainda podia por um ou 2 paineis para alimentar as maquinas. Enfim, mereceu o despedimento, espero que pense bem no futuro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.