Quantcast
PplWare Mobile

El Salvador quer usar os vulcões para minerar legalmente Bitcoins

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Redin says:

    Para seguir com muito interesse o que vão dizer os profetas da desgraça.

    • Peter Smith says:

      Tens noção que El Salvador não é referência positiva em nada? É dos países mais perigosos, com uma taxa de homicídios brutal, com um despeito total pelas mulheres, etc. É um país que não tem moeda própria, utilizam o dólar americano. Darem uso a bitcoin ou a pedras da calçada portuguesa é a mesma coisa.

      Com tudo o que referi, acho que isto será mais uma faca nas criptomoedas e não o contrário.

      • scp says:

        O novo Presidente de El Salvador tem feito bom trabalho a diminuir a taxa de homicídios, foi notícia em todo o mundo no início da pandemia por terem começado a onda de não cobrar renda, créditos, utilidades, etc. por três meses e diluir esse custo pelos restantes anos.
        Aumentou o controlo policial e equipou melhor os polícias pelas várias áreas do país onde havia maiores índices de crime, especialmente naqueles relacionados com gangues.
        Despediu juízes corruptos entre eles juízes supremos, contratou auditores para garantir que os fundos das doações para ajudar pessoas durante a pandemia não eram roubados.

        “Darem uso a bitcoin ou a pedras da calçada portuguesa é a mesma coisa.”

        Há países Africanos que usam mais as criptomoedas que Portugal, para fugir aos bancos que só querem cobrar taxas enormes nas transações, especialmente quando enviam dinheiro do estrangeiro para a família.

        A adoção das criptomoedas está a crescer bastante nos países sub desenvolvidos devido às instituições que só querem lucrar com taxas predatórias sobre os mais pobres. E já que El Salvador usa o dólar mais fácil se torna transacionar em Bitcoin. Enquanto os EUA continuam a inflacionar o dólar esses países mais pobres fogem do dólar e viram-se para as criptomoedas.

  2. Redin says:

    Torna-se muito interessante saber que dos milionários que não pagam impostos, está um que abusando de uma facilidade da lei, está suportada numa economia bancaria que consome muitas vezes mais energia do que o Bitcoin.
    Quem te conheceu e quem te vê agora. (não preciso de dizer nomes com certeza).

    • Ei says:

      Gostava de ver os dados da comparação do consumo de energia usado para toda a economia mundial com com o consumo de energia do bitcoin…

    • Ei says:

      Deixa estar, nem faz sentido comparar o consumo de energia do sistema bancário do mundo inteiro que envolve milhões de pessoas diretamente e biliões indiretamente. O que mantém o economia a funcionar.
      É o mesmo que comparar o consumo de energia de um comboio com o de um carro. Só que o problema da bitcoin é que apesar não ter utilidade nenhuma para alem de especulação, e que representa 0% da economia, gasta tanto como 3 VEZES O CONSUMO ENERGÉTICO DE PORTUGAL INTEIRO!
      Se a rede do bitcoin tivesse a mesma dimensão da economia mundial, não haviam vulcões que chegue no planeta para alimentar o consumo estapafúrdio de energia.

    • iDroid says:

      Diz nomes que eu gosto de nomes, vá.

  3. Test User says:

    “mineral” ?
    Se querem por um verbo, Verbo usar “minerar”
    Não faz sentido titulo: “El Salvador quer usar os vulcões para mineral legalmente Bitcoins”

  4. Fusion says:

    Vale tudo agora? xD

  5. Elektro says:

    Converter a Bitcoin em energia é que era 🙂

  6. Chifrudo says:

    Agora é que vai ser, agora é que ela vai disparar, os últimos que aderiram à piramide já estavam a pensar que iam perder o investimento todo. Ufa! Que alivio, até combina El Salvador vai salva-los.

  7. paulo says:

    só se lembraram de aproveitar a energia geotérmica para minerar bitcoin!?

  8. David Guerreiro says:

    Bitcoins esses que devem ir para os bolsos dos políticos. O povo continua na maior das misérias, à mercê dos gangues violentos como o MS13, e sem perspetivas de sair dessa miséria. Por isso embarcam nas viagens para chegar aos EUA.

  9. Antonio Santos says:

    Só uma reparo… ANDA TUDO DOIDO!!…

  10. ZeDasCabras says:

    Os SACOS da elite de El Salvador estão a ficar cada vez mais PESADOS

  11. FreakOnALeash says:

    Portanto El Salvador quer deixar o dólar americano e quer passar a usar bitcoin…Democracy intensifies!

  12. Diogo Loureiro says:

    2009 “ninguém usa esse Bitcoin ”
    2010 “somente nerds usam Bitcoin ”
    2011 “somente traficantes usam Bitcoin ”
    2013 “somente especuladores usam Bitcoin ”
    2015 “somente perdedores usam Bitcoin ”
    2017 “somente piramideiros usam Bitcoin ”
    2019 “somente pequenas empresas usam Bitcoin ”
    2020 “somente uma pequena parcela ds maiores empresas usa Bitcoin”
    2021 “somente pequenos países usam Btc”

  13. João Magalhães says:

    Aceitar bitcoin para pagamento é um risco enorme, até o tretas do Tesla cancelou isso com a história do ambiente mas a realidade é mais: quanto dinheiro o rapaz ia perder nessa história? Comprando o carro naquela altura em que a btc estava a 60k hoje o rapaz tinha um prejuizo de 25k (quase metade) em cada 1. Muito volátil este mercado.

    • Pedro Fonseca says:

      Aceitar bitcoin para pagamentos implica ter de converte-lo imediatamente para algo mais estável.
      Assim acaba por ser apenas o equivalente a um canal de transacção!
      Mais vale usar fibra óptica LOL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.