BIOS da gráfica RTX 3080 Ti foi transformada na da RTX 3090 para minerar Ethereum
O mercado das criptomoedas continua a ser um verdadeiro íman para quem se interessa por arriscar a ganhar um pouco de dinheiro extra. E se falarmos em concreto dos mineradores das moedas digitais, continuamos a verificar que os mesmos se esforçam por arranjar formas cada vez mais criativas para aumentar a produtividade da sua prática.
Neste sentido, de acordo com as informações recentes, agora os mineradores transformaram a BIOS da placa gráfica GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia na da GeForce RTX 3090 com o objetivo de aumentar a taxa de hash para melhor mineraram a moeda Ethereum.
BIOS da GeForce RTX 3080 Ti alterada para minerar Ethereum
Quando o assunto é ganhar dinheiro, de uma forma relativamente fácil mas que ainda assim exige atenção quanto à fluência de mercado e estratégia financeira, há quem faça de tudo para garantir o melhor resultado. E se falarmos em específico dos mineradores de criptomoedas, já se acumulam as notícias em que os mesmos deram asas à criatividade para conseguirem extrair as tão desejadas moedas digitais.
A história mais recente é a de mineradores que transformaram a BIOS da GeForce RTX 3080 Ti da Nvidia na da mais poderosa GeForce RTX 3090 de forma a aumentar a taxa de hash para minerarem Ethereum. Segundo os detalhes parece que esta manobra apenas é possível com a BIOS que a Dell usa e com as GPUs RTX 3080 Ti da Dell, Alienware ou qualquer outra com ID de dispositivo 2204.
O minerador CryptoMiningDonkey contactou o site WCCFTECH e explicou que conseguiu, com sucesso, obter até 110 MH/s (Megahash por segundo) na sua gráfica GeForce RTX 3080 Ti ao atualizá-la com a BIOS da RTX 3090 da Dell. Este alcance é quase o dobro dos 66 MH/s que a GPU da Nvidia consegue sem esta modificação.
CryptoMiningDonkey deixou ainda a seguinte publicação no Reddit:
Olá meus colegas mineradores,
Se é um feliz proprietário de uma DELL/Alienware RTX 3080 Ti pode fazer o flash de uma 3080 e obter +100 MH/s na mineração de ETH.
Para quem tem uma DELL RTX 3080 Ti, ou qualquer outra RTX 3080 Ti com ID de dispositivo que contém 2204 (consulte o campo de ID do dispositivo GPU-Z), será capaz de fazer o flash da sua placa com a BIOS da 3090.
Esta é assim mais uma técnica usada pelos mineradores, contudo alertamos que tal prática poderá também danificar a placa gráfica. O Pplware não se responsabiliza por qualquer dano que o leitor sofra caso experiencie as situações de modificação que aqui noticiámos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Wccftech
Neste artigo: bios, Criptomoedas, ethereum, GeForce RTX 3080, GeForce RTX 3080 Ti, gpu, mineração de criptomoedas, nvidia, placa gráfica
A primeira grande notícia do ano que toca a mineração
A segunda grande notícia que seja o merge do eth 2.0 para baixar os preços das GPUs.
Isso é uma desculpa para tolos.
Censura em pleno ano 2022?
Já que o meu anterior comentario não foi aprovado peço que me digam onde foram encontrar o valor que uma 3080ti faz 66MH/s.
Vê lá onde o submeteste… aqui não foi. Não vejo nenhum comentário teu além deste.
Já vi onde foram buscar os 66MH/s… Está em 1 ou 2 artigos de outros sites…
Se formos ver o artigo original há lá um video do proprio que afirma que foi dos 77 MH/s para os 90 MH/s.
Voltando aos 66 MH/s, o autor do video utiliza o miner T-Rex 0.24.7 que tem o LHR Unlock que faz um bypass parcial ao LHR por isso é que começa nos 77 MH/s.
Não vejo o porquê dos 66 MH/s
Abraço e bons artigos
Não percebeste. Está na página da Nvidia. Só depois da atualização do firmware da RTX 3080 Ti XC3, é que se conseguiu passar dos 66MH/s para os 80MH/s. Aliás, é referido nos artigos dedicados a esta placa. Portanto, os 77 MH/s só foram possíveis após a atualização do. firmware.