Quantcast
PplWare Mobile

WFIRST – O sucessor do telescópio espacial Hubble

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Wistfultale says:

    Quem me dera ter uma viagem ao espaço… Para já só pude ter um cheirinho no museu do Espaço e Aviação em França. Para aqueles loucos pelo espaço, especialmente pela aviação, recomendo!

  2. Gustavo Santos says:

    Pensava que o sucessor era o James Webb Space Telescope (JWST)… O WFIRST ainda está no papel, o JWST está previsto ser lançado em 2018.

  3. john says:

    Artigo confuso … afirma que “WFIRST – O sucessor do telescópio espacial Hubble” ou “WFIRST reforma Hubble” para depois dizer que “Um ano depois, está previsto o lançamento do James Webb Space Telescope (JWST), o verdadeiro herdeiro do Hubble”. Em que ficamos ? Tentem por favor, descortinar o que é implícito/explicito para vocês antes de o transmitir à audiência. Lendo o artigo da Fox – que não utiliza termos como “reforma” ou “herdeiro” – é que consegui perceber o significado da notícia. Aqui, querem dar notoriedade ao artigo utilizando palavras de “sound byte” para agarrar o leitor e depois é isto que acontece …

  4. Bruno M. says:

    O JWST É o sucessor do hubble. O WFIRST Só começará a ser construido depois do JWST estar no espaço.
    O JWST e o WFIRST são completamente diferentes um do outro, ainda que tenham algumas especificações (e utilizações idênticas).

    O JWST é o substituto do Huble e vai servir “olhar” para os locais distantes do Universo, nunca antes feito e quase impossível com o Hubble.

    O WFirst irá servir para resonder algumas questões sobre exoplanetas, matéria negra, entre outras situações cósmicas e astronómicas. Este será um complemento ao JWST e não será o seu substitudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.