Quantcast
PplWare Mobile

A Apple vai trazer o Siri para o OSX ainda este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Kel cardoso brasil says:

    Cortona wins.

  2. irlm says:

    Joe Belfiore manda um abraço à Apple.

  3. KingDi says:

    Às vezes fico a perguntar: Mas afinal de contas, quem corre atrás de quem???
    Mas está visto que corremos uns atrás dos outros. É um circulo vicioso!

    • Carlos says:

      Toda a gente corre atrás de toda a gente. nunca ninguém tem as boas ideias todas e por isso também nunca pode ficar parado.

      Tanto a Apple como a Microsoft aprenderam isso da maneira difícil, a Apple ficou parada nos desktops e foi comida pela Apple, a Microsoft ficou parada nos smartphones e foi comida pela Apple.

      Por isso agora todos correm atrás de todos.

      Não duvido que um dia destes anuncie algo como o Continuum do Windows 10 Mobile para o iOS. E quem diz a Apple diz também a Google.

      • JBM says:

        considerando que o iPhone já suporta o uso de 2º ecrã, aplicações universais e teclados há vários anos, é “só” uma questão de implementar a transição de dimensão de ecrã.

        • Mark says:

          Tudo verdade mas o conceito de aplicações universais no ambiente Apple é diferente das aplicações universais da Microsoft ou Ubuntu.

          Windows Continuum e Ubuntu Convergence possuem o conceito de desenvolve-se uma aplicação que depois poderá ser correr em qualquer dispositivo, e mesmo assim entre eles a abordagem é diferente.

          Mas passa tudo por uma evolução e no final todos os sistemas terão as mesmas funcionalidade.

          • JBM says:

            o conceito é o mesmo, aplicações capazes de correr com atributos diferentes para interface e arquitectura – a framework Cocoa permitia isto antes sequer de haver iPhone. O que podes dizer é que as aplicações do iOS não correm directamente no OS X, mas isso é + por falta de interesse da Apple, já que é possível partilhar boa parte do código entre aplicações do iOS e OS X – muitos programadores fazem isso.

          • Mark says:

            Sim converter uma aplicação de iOS para OSX é relataivamente simples.
            As universal Apps em iOS correm no mesmo SO e as arquitecturas são praticamente as mesmas, o interface é diferente mas de resto é praticamente igual. Android faz o mesmo mas ai devido á forma como as apps correm torna-se mais fácil.

          • JBM says:

            Mark,
            no iOS há arquitecturas diferentes. Quem quisesse ter esse trabalho poderia escrever código para ARMv8 e ARMv7.
            Mas se preferes outro exemplo para demonstrar a flexibilidade, no OS X havia/há arquitecturas totalmente diferentes nas mesmas aplicações (PowerPC e x86), é possível criar aplicações que transitam para interfaces diferentes quando em Full Screen.
            No contexto do Continuum para o utilizador é sempre o mesmo sistema operativo.

  4. says:

    Olha… Vão copiar a Microsoft, sao mesmo inovadores 🙂

  5. Wistfultale says:

    É todos os anos a mesma treta, quando se aproxima da WWDC corre sempre o rumor da chegada da Siri ao OS X. Mais treta, duvido que isso aconteça, não se justifica o uso do Siri num Mac sendo que o seu objetivo é não ter de usar as mãos quando estamos ocupados (conduzir, correr, etc). Duvido que alguém leve o computador e o use enquanto corre, conduz ou algo parecido.

  6. Mónica says:

    Não compensa a Apple perder o tempo e gastar recursos para isso. O número de utilizadores de osx é muito pequeno relativamente ao número de utilizadores de ios. A tendência é cada vez mais diminuir. Basta verem o resultado das vendas de produtos com osx.

  7. Toderici says:

    Ainda vão dizer waw que inovação …

  8. Serato says:

    Cortana rules!!!

    PS: Não utilizo “assistentes”, mas a Cortana é sem sombra de duvida bem melhor que a Siri.

  9. censo says:

    Para mim, estes assistentes virtuais são totalmente inuteis.

    • Miguel says:

      São inúteis porque ainda não existe nenhum em português… a Cortana em Inglês é uma coisa fantástica e de utilidade tremenda.

      • censo says:

        Mas que utilidade? Ajuda aí eu a perceber a “coisa”.

        • Miguel says:

          Traduzido do Inglês:

          – Cortana, quando passar pelo local X (local armazenado nos mapas gps do Windows Phone) lembra-me de comprar uma prenda para a minha esposa…

          A conduzir:
          – Cortana, manda uma sms para o meu irmão (já tendo sido anteriormente associado um número de telefone e quem é o irmão) a dizer que amanhã passo por lá. E já agora marca na minha agenda amanhã a uma reunião com o meu irmão às Y horas.
          A conduzir:
          – Cortana, qual é o melhor caminho para casa (home, já tendo sido definido nos mapas).

          – Cortana não quero ser incomodado até às 15 horas.

          – Cortana, da próxima vez que falar com a pessoa Y lembra-me que tenho de lhe dizer X.

          etc. etc. etc.

          Isto só um pequeno exemplo, porque depois existem apps com integração da Cortana que aumentam as possibilidades da mesma.

      • Renato says:

        A Siri é em português… enfim…

  10. rudua says:

    Eu não achei inúteis. Experimentei a Cortana EN e surpreendeu me. Desde desde programar alarmes

  11. Rudua says:

    Eu experimentei a cortana EN e fiquei surprendido. desde programar alarmes, lembretes, mandar sms, fazer chamadas, etc. Só é pena ainda não estar disponivel em Portugues

    • Matheus says:

      Eu uso ela em espanhol no PC e no meu Lumia, e é bem útil mesmo, no telefone por exemplo, quando você está na rua com as mãos ocupadas ou no PC pra fazer uma pesquisa rápida ou abrir um programa (com o Hola Cortana ativo). Como o espanhol é bem próximo do português ela entende melhor o que falamos.

  12. Nunes says:

    inútil no osx.

  13. gelzaraka says:

    Qundo estiver disponivel em português, acredito que seja uma mais valia… até lá, não passa de lixo.

  14. Pereira says:

    Para esta novidade ser uma novidade de jeito, falta o principal: Siri em Português PT-PT!
    Supostamente com o lançamento do Apple Watch em Portugal, não estaria por aí a rebentar a Siri em PT-PT?

  15. Tiago says:

    e………em PT-PT ? já fizeram tudo, até lingua EUA-MEXICANO (com sotaque mexicano) já existe. Será que a Apple sabe que Portugal é ao lado de Espanha e não somos Espanha? As vezes tenho duvida. E que PT-PT é diferente de PT-BR ?mas isso sou eu ……

  16. Marco says:

    Ai e tal a siri e a cortana e mais o raio a sete, mas em 1987 a Apple mostrou como seria o futuro.
    https://www.youtube.com/watch?v=JIE8xk6Rl1w

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.