Quantcast
PplWare Mobile

Nissan Leaf é vulnerável a ataques de qualquer ponto da Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pedrostrik says:

    Não há hipótese, se os avanços tecnológicos evoluem os hackers também.

    • JBM says:

      Não me parece que isto se possa definir nessa categoria. Permitir login remoto apenas com um nº de identificação (sem password ou outro mecanismo de autenticação entre aparelhos), é um erro demasiado básico há muito e muito tempo.

  2. censo says:

    A evolução é isto: avança a tecnologia, avançam os hackers, avança a tecnologia e assim sucessivamente.

    • José says:

      É pá, fónix!! A notícia diz claramente que basta saber o VIN, o Número de Identificação do Veículo, para se poder ter controlo do veículo, e vens falar em ácaros? É uma potencial falha gravíssima de segurança, qualquer pessoa no mundo pode aceder ao veículo da mesma forma que poderia aceder a qualquer conta de e-mail se esta não obrigasse à configuração de uma password.
      Deixe lá os ácaros em paz, se te metem muita comichão toma um anti-histamínico.

  3. Carlos says:

    Porque raio os carros elétricos devem ter toda este tecnologia o que toda a gente quer é um veículo simples e com autonomia e já agora que tenha um preço não proibitivo!

  4. jAugusto says:

    Ah ah um tipo na australia sempre com o calor no máximo: “Eh pá tá quente aqui dentro!!…”

  5. MikEV says:

    O ponto mais fraco do leaf é o sistema de infotainment que acenta sobre uma plataforma semi fechada da Microsoft.

  6. Joao 2348 says:

    Isto demonstra bem a completa incompetência dos fabricantes de automóveis.
    Se não percebem do assunto, porque não contratam empresas externas para avaliar a segurança e corrigir os erros, antes que tais funcionalidades sejam adicionadas aos seus automóveis?
    Isto é uma vulnerabilidade tão simples que só pode ser apelidada de pura incompetência… o fabricante deveria ser proibido de comercializar/ alugar/ oferecer/ etc. qualquer carro por um período de 5 anos como castigo… a ver se a industria não aprendia que era um instante a terem muito cuidado!

    • Artur says:

      Eles não conseguem resolver os enormes e gravissímos problemas dos nissan quashqai que não tem tanta tecnologia quanto mais estes!! estes donos dos carros vão andar a penar para que lhes sejam resolvidos os problemas, a nissan não tem respeito nem resolve os problemas dentro da garantia aos seu clientes, NUNCA MAIS COMPRO CARRO NENHUM DA NISSAN!!

      • Peter says:

        Realmente foi um total desilusão!! para não falar do grupo confiauto que não percebem destas novas tecnologias, não evoluem na formação, e não consertam, mas sim remendam!!

  7. Serato says:

    Meu rico chaço… ao menos precisa de chave, e com o corta corrente, fica sempre no mesmo sitio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.