PplWare Mobile

Vodafone passa a ter ligação à Internet com 100Mbps de upload


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. UltraMegaSpeed says:

    Para quê tanta velocidade? Primeiro era preciso que chegassem a casa das pessoas!

    • Paulovsky says:

      Concordo!!!!

    • ZéToino says:

      Mais grave ainda é quando as operadoras querem e as câmaras não deixam. Como certas zonas de Lisboa, que ainda andam a cobre…

    • paradoxxy says:

      As outras operadoras não precisam sequer de oferecer tal serviço, oferecem serviço fibra que é mais do que suficiente para muitos Portugueses, que nem sonham quando vão ter cobertura da Vodafone…

      • Fica a dica says:

        Cada pessoa têm as suas necessidades, secalhar muito delas até compensa os 100 mbps de upload, sabes lá o que as pessoas fazem!
        É bom que exista uma impressa que mostra ás outras o caminho a seguir!

      • kadonorte says:

        acredito sim que haja muitos lugares sem fibra, mas acho que não e bem assim.
        pois nos ca no norte em aldeias nortenhas e rara a aldeia não ter cobertura de fibra Vodafone au qual eu tenho.

        • Miguel says:

          so se for ai em cima ca no centro em “aldeias com tribunal proprio, CM etc nem 24mb tem, e só PT”
          cobertura vodafone movel nem sequer em todo o lado apanha.

          por isso estas numa realidade diferente da minha

        • kakus says:

          Tu sabes o que e o norte?
          Isso que dizes é mentira. Que a tua zona tenha fibra não quer dizer que possas generalizar.
          Nestas aldeias quase nem o tdt chega e a net só por cobre e a umas velocidades alucinantes de 4mb se, tiver um dia claro e de sol.

        • lol says:

          Não sei em que parte do Norte vives, mas certamente não é no norte de Portugal senão não dizias tais barbaridades…

          • ruca says:

            vivo no norte de Portugal e posso confirmar no investimento por parte da Vodafone nas pequenas cidades. Quanto às aldeias não tenho experiência, mas na minha zona fibra da NOS e MEO nem vê-la mas Vodafone já cá está à mais de 1 ano.

            Quanto aos que se queixam que na sua terra não têm fibra, para as empresas fazerem esse investimento os locais têm de justificar e saberem que vão ter retorno. Se um determinado local tem poucos utilizadores é mais que lógico que o investimento nas ultimas tecnologias das empresas seja muito mais demorado. Não esquecer que colocar fibra custa dinheiro, custa fazer novas infraestruturas e para isso é preciso que justifique.

      • Jason says:

        Por exemplo, eu faço uploads de vídeos entre videógrafos. Geralmente transfiro acima dos 30Gb de cada vez. Faz todo o sentido que a net seja rápida porque as nossas transferências demoram horas…

    • Bla Bla says:

      Para quê tanta roupa se nem as usas todas? É mesma resposta que te deves perguntar.
      A Fibra chega a casa das pessoas, mas tu pensas que é só fibrar e já está? Tens ideia de quanto ainda falta por fibrar? São imensas casas, imensas cidades e aldeiras, pensas que se faz isso num ANO? Claro.. para construir um centro comercial é quase 1 ano e meio se não mais! Imagina fibrar Portugal Inteiro

      Outro exemplo, para quê tanto dinheiro? Para quê novos componentes? Deixem as pessoas receber primeiro.. esse é o sentido da tua frase “esperar” para quê? Pergunto-te eu?

      As coisas evoluem, só porque não tens cobertura Vodafone os outros não podem ter ou as Operadoras não podem fazer? Eu também não tenho cobertura Vodafone, mas isto é um avanço tecnologico em Portugal, a ver se as outras operadoras seguem pelo mesmo caminho

      Há comentários que sinceramente, não têm cabimento nenhum! Sem ofensa..

    • Rui Brito da Silva says:

      +1. Em pleno centro de Viseu, nao passa numa das avenidas, a fibra. So o Cobre…ainda

    • rand says:

      Para quê tanta velocidade? Para conseguir fazer backups remotos em tempo útil.

    • Andr8 says:

      Para quê?

      Backups?

      Usar serviços cloud?

      Videoconferência (envio em HD).

    • k says:

      Vou te dar um exemplo porque é que da jeito tanto upload. Não a título caseiro, mas por exemplo, nós recebemos e replicamos muita informação de muitos clientes nos nossos servidores. Isto é distribuído pelas várias horas do dia para tentar não saturar a net demasiado. São bases de dados, ficheiros de ficheiros imagens enormes, até imagens (clones) de computadores de clientes, recebemos. Posteriormente isto é tudo replicado como medida de backup para outro(s) locai(s) geograficamente diferente como medida de segurança adicional. É MUITA informação. Mas não há grande verba (crise, etc) para investir nas linhas dedicadas por isso para já é 100/10 da NOS. Podes ter certeza que 100Mb de upload iam fazer a diferença em relação aos actuais quase 10Mb em dias bons. Já para não dizer que o upload inicial para os nossos servidores depende da velocidade dos clientes, não nossa. Se de uma forma geral 100Mb começarem a estar acessíveis a mais gente e houver clientes a trocar por mais velocidade, isto vai acelerar todo o processo.

      Entendo que 100Mb de upload não é para toda a gente tirar partido. Mas 99% das pessoas também não fazem 99% do que um smartphone pode fazer mas toda a gente tem um na mesma :p

    • Catarino says:

      +1
      era preciso era cobertura.

    • Cavacovich says:

      De acordo, moro em lisboa e apenas tenho 8MB de velocidade, porque segundo as varias operadoras não é viável colocar fibra nesta zona dos olivais encarnação, já de acordo com as finanças esta é uma zona de excelência, aonde a taxa de IMI é das mais elevadas

  2. Paulo says:

    Era muito maia interessante aumentar os limites de trafico de dados em 3G/4G ou acabar com o traffic shaping.

  3. Luis NArciso says:

    Se a Vodafone pensa-se em expandir mais fibra em outras localidades é que era porque ligações de 50megas garantidos é mais que suficiente para o uso domestico

    • Mylittlelife says:

      As descargas ilegais estão a ser desde janeiro e fevereiro cada vez mais fortemente caçadas e punidas, ontem um amigo recebeu 2 avisos reais. Se isso for para a frente a velocidade ainda de 50 megas vai ser desinteressante já que é mais que suficiente para Netflix 4k e afins

      • Miguel says:

        a serio??
        2 avisos reais de descargas ilegais??

        já agora que dizia nesses avisos??

        • Mylittlelife says:

          Ele descarregou 2 filmes relativamente recentes de sites bastante conhecidos de Torrent. Ele usa DNS + VPN em Ambiente Linux com últimos updates. Um par de dias depois dos download (só foram 2 filmes) recebeu no E-Mail que deu para a VPN um Aviso da VPN que fizeram queixa dele + um E-Mail da autoridade dos USA com o IP + operador reais dele dizendo que infrigiu Copyright e que apesar da VPN/DNS sabem o IP real dele (que é verdade).

          Nesses E-Mails vem a Hora, data e IP original dele, operadora dele, que torrent foram, método de pagamento da VPN, etc. e que se voltar a fazer o mesmo, a conta de VPN será suspensa e será processado pela empresa dos USA e/ou representante em Portugal…

      • Ricardo says:

        MAPiNET, is that you???

        pls stop trolling

      • Joao says:

        O mudar o DNS e muito comum em servidores, nao e por causa do dns alem disso se fossemos a pagar uma multa e/ou ser presos cerca de 80% estava preso ou endividado.
        Pode ter acontecido ao seu amigo mas deve ter sido por ter descarregado pedofilia

        • Mylittlelife says:

          nop, filmes “Standard” mesmo. Lá porque no passado nunca aconteceu em massa haver stresses, nao julges que se mantém assim eternamente, basta ver os problemas que tem em Espanha, UK, Alemanha etc. Achas mesmo que na tugalandia isso nao pode acontecer? LOL fia-te… descarrega muito Sem cautela e depois queixas-te.

          • Vítor M. says:

            Acho que não estás a conseguir o efeito que pretendias. Alias, estás a descredibilizar as autoridades que fazem o trabalho de acautelar os direitos de propriedade intelectual. Para lá com essas tretas esfarrapadas sff.

    • 50mb chega says:

      Lol
      Para ti deve chegar bem… Para quem usa apenas para ir ao Facebook, chega e sobra!

    • Ricardo says:

      Por isso é que tens esses pacotes a um preço mais acessível, eu preciso de pelo menos 20Mbps de Upload para o uso que dou. Mais é sempre bem vindo obviamente, mas 20 têm de lá estar, Download já é mais ou menos irrelevante mas Upload é efectivamente algo muito bem vindo e que não se tem visto até agora.

  4. Vitor Afonso says:

    Atenção que os 26,9 euros do serviço Net, Televisão e voz são sem a box e que deste modo os canais disponíveis são cerca de 80 (pois existem muitos repetidos por exemplo em versões hd e sd)….

    • jorge ribeiro says:

      a box e oferta 24 meses

      • rjSampaio says:

        Não nos 26.9€ o que é totalmente estupido as “ofertas” do pacote

        €25 em videoclube – Não podes usar
        1º mês de canais premium Não podes usar
        Gravações automáticas – Não podes usar
        Oferta de 200h de gravação – Não podes usar

        • Flávio Ferreira says:

          +1
          mesmo os clientes caiem uma mentira eles só olham ao preço mais nada tipo, pensam que com os 26.90 fazem tudo nem box tem

        • Flávio Ferreira says:

          o pack deles 26.90: rtp1, rtp2, SIC, TVI, SIC n, rtp3, tvi24, SIC mulher, SIC radical, RTP memória, rtp1hd, porto canal, SIC caras, canal q, económico HD, canal q SD, económico SD, RTP madeira, RTP Açores, porto canal sd, local visão sd, local visão HD, rtp 1h, rtp2 h, SIC h, TVI h, Disney channel, Disney junior, cartoon network pt, panda, Jim jam, Hollywood, cinemundo HD, cinemundo sd, fox hd, fox, axn HD, axn, fox life HD, foz life, fox crime HD, fox crime, axn white HD, axn white, axn black HD, axn black, syfy, MTV pt HD, discovery, national geographic, história, odisseia, 24 kitchen HD, a&e, TLC, e!, e! HD, travel channel, fashion, food, 24 kitchen, BBC entertainment, ginx, the qyou HD e sd, TV record HD e sd, canal 180 sd, eurosport, eurosport HD, eurosport 2, fuel TV HD, motors hd, motors, fuel TV sd, EuroNews, bloomberg, sky news, BBC world news, CNBC, ql jazeera, TVE 24, deutche, france 24 eng e FR, record news, ar TV, tvc news, RTP África, tpa, TV galicia, tvei, tv5 monde, rai uno, pró tv, Rússia today, Cubavisión, NHK, canção nova, TV mundial + rádios.
          maioria e repetidos e não tens box pois acresce mais 5 euros 31.90

        • Flávio Ferreira says:

          MTV portugal, vh1, MCM top, MCM top HD, c music, trace TV
          faltavam estes

    • zeligx says:

      Para quem tem mais do que uma TV, é necessario outra box?

      • kadonorte says:

        Depende da localidade e o tipo de de fibra.

        • tuga says:

          wtf?? a box serve pra ver os canais digitais e hd, bem como outros conteúdos. sem ela apenas é possível ver os canais analógicos em RF.

          • Carlos T. says:

            O serviço Vodafone permite ver canais digitais e HD sem Box. No serviço de fibra, o sinal injectado no coaxial tem canais digitais e em HD! Para outros conteúdos e para visualizar os 7 dias anteriores é que é necessário Box.

          • Rodrigo Almeida says:

            Há zonas vodafone onde sem box se podem ver canais digitais, eu tenho cerca de 20 digitais e uns 75 analogicos (sendo que por exemplo a FOX está em analógico e em digital).

    • Flávio Ferreira says:

      Mesmo canais repetidos muito deles e só 130 já a contar com os rádio, fora a box que não e nada de oferta as pessoas e que pensam que sim, eu na nos pago 39,99 e tenho 160 canais mesmo canais, pois tenho os 10 euros em pacotes adicionais oferecidos por eles mais os 120 mega de net. vocês na vodafone 26.90 mais a box penso que a box são mais 5 euros mais pack de canais 7.50 isso da o mesmo e não ficam com a mesma velocidade de internet em determinados sitios penso que anda nos 30 mega

    • JV says:

      Tive MEO sem box durante 2 anos e não senti falta nenhuma. Só meti box porque ma ofereceram na renegociação do contrato, caso contrário ainda seria feliz sem ela.

  5. Phil says:

    “Estes novos pacotes estão disponíveis apenas para novos clientes e para refidelizações de actuais clientes.”

    Para variar andam uns clientes (os mais antigos) a pagar para os outros usufruírem mais e ao mesmo preço…

    • rjSampaio says:

      se fores mesmo antigo (> 2 anos) entao nao deves estar fidelizado, logo, podes aproveitar…

    • Pedro says:

      Também podes usufruir deste novo pacote…. Basta fidelizar de novo por mais 24 meses….

    • diogo says:

      Vim agora da vodafone visto ter o serviço e estar satisfeito e so chegar a vodafone e pedir para renovar por mais 2 anos, se tens o serviço e porque estas satisfeito, nao te custa dares o saltinho por mais 2 anos.

      • Miguel says:

        acho estupido a fidelizaçao, deviam fazer melhor.
        no meu caso esperava que outra operadora tivesse o mesmo servico e fazia o salto para outra, acho que mudavam de ideias.

        • JV says:

          estás no teu direito enquanto consumidor. por as operadoras saberem que os clientes saltam de um lado para o outro ao primeiro sinal de poupança de 1€/mês, tentam-se precaver, afinal manter o serviço deles tem custos

        • rjSampaio says:

          Não sei qual é a tua duvida, esta la a oferta…
          24 Meses de fidelização tens direito “tudo de borla”
          12 Meses = Custo de €120 na instalação e ativação
          0 meses = Custo de €120 de instalação e ativação e €180 pelos restantes equipamentos.

          Faz as contas em e escolhe, se nao tiveçes alternativa era uma coisa, mas tens, ps é sempre preferivel pedirem a fidelizacao, pois o canselamento do contrato custa 300€ nos primeiros 12Meses, o que significa que se gostarmos e mativeres, saite mais barato, se não, o valor é o mesmo.

  6. Carlos Gomes says:

    Só lamentações. Se dá é porque dá, se não dá é porque não dá. O que é certo, é que isto vai fazer mexer o mercado.

    • Mylittlelife says:

      Muitos operadores estão a bloquear serviço torrent e para quem muda de DNS, a entregar o ip às autoridades (um amigo meu já recebeu ontem 2 avisos da operadora que lhe fechará o serviço é entregará os dados dele àse detentoras dos direitos dos filmes) para conteúdos ilegais. Se para outros (poucos) fins terá muito interesse, para o cliente comum em Portugal (partilha de streaming de vídeo e conteúdos ilegais) isto num futuro próximo significará que os 100 megas upload e de download contratados não servirão de muito na realidade.

      Basicamente vai ser como ter um carro de 1000 CV a andar numa via cheia de radares Max 120 km/h …

      • Pedro matias says:

        Não sei onde foste buscar essa ideia mas se queres tentar convencer que isso se passou em portugal garanto-te que estás a mentir à grande…

      • Paulo Cunha says:

        Isso só pode ser mentira, alguém enganou o teu amigo…
        Nunca ouvi ninguém que tivesse sido avisado pela operadora. Sempre usei torrents e os meus amigos também… Agora é mais com o popcorn mas vai dar ao mesmo.

      • Ricardo says:

        MAPiNET pls stop trying…………….

        Entregar IP às autoridades para quem muda os servidores DNS, ahahhahaha nice meme 🙂

      • .... says:

        Já que estás tão bem informado, diz aí a lei onde diga que é proibido mudar de DNS, usar VPNs e até fazer donwload de QUALQUER ficheiro da internet

      • int3 says:

        Caro mylittlelife,
        não sei se está a par mas é ilegal pagar a comentadores para manipular as ideias e induzir o medo ao público em geral para usufruir do mesmo certo? Dá alguns anos de cadeia ou uma pena de multa durante bastante tempo.
        @pedro pinto ou a quem lhe convém, é de notar este endereço porque todos nós sabemos que o que o senhor suprareferido está a ser pago para comentar de forma a induzir medo e de forma indireta induzir o “terror” ao bem estar público neste site.

        • Vítor M. says:

          Calma, não está a conseguir nada, estamos atentos.

          • Mylittlelife says:

            Vítor M, ao tempo que eu venho aqui e em vez de dizeres que vao confirmar, o voto de (não) confiança é “não está a conseguir nada, estamos atentos” como se acreditassem que tenho algum interesse? No comments …

          • Vítor M. says:

            Sabes porque? Porque ao não dares informações correctas e juntares tudo no mesmo saco, provocas medo nas pessoas. Aqui não admitimos que ninguém venha provocar ameaças, medo ou qualquer forma de intimidação. Se queres falar de lei, de rigor, de conduta legal, sim senhor, foi isso que sempre mostramos como sendo o caminho, mas com factos verdadeiros, com documentação. Agora estares a mandar postas de pescada a intimidar pessoas com mentiras.

            Que entidade reguladora mandava um mail a uma pessoa que descarregou um torrente da web? No comments!

        • Mylittlelife says:

          Int3: tu deves ser do contra, e tu e os outros que referem tal coisa pouco atentos senão viam que sou “regular” aqui. Mandar umas postas de pescada é sempre giro não? Eu até podia colocar uns Screenshots do que foi enviado, mas ter trabalho para receber tais comentários e ainda dizerem que editei Lolol não obrigado

  7. Rodrigo Pedro says:

    Infelizmente, pelo a informação no site é apenas para novos clientes.
    http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

    • diogo says:

      Vim agora da vodafone visto ter o serviço e estar satisfeito e so chegar a vodafone e pedir para renovar por mais 2 anos, se tens o serviço e porque estas satisfeito, nao te custa dares o saltinho por mais 2 anos.

  8. poisadon says:

    atenção quem tenha fatura 25,89, este novo tarifário sobe para 26,90 no meu caso como fiz a pouco tempo refidelização não compensa

  9. Artur Barbosa says:

    Típico das empresas! Isto de certeza que já era possível, mas agora toca a agarrar os clientes mais 24 meses! Ainda estou para ver, para que existe a entidade reguladora!

    • gemario says:

      Podes sempre escolher outra operadora.Não és obrigado a comer Vodafone.

      • Artur Barbosa says:

        Eu sei que não sou obrigado, e até sou um cliente satisfeito, mas as fidelizações e estas ofertas para agarrar clientes são um abuso em Portugal! E ninguém mete mão nisto! Se há um serviço melhor, deviam de fazer o update ao cliente, melhorar o serviço, mas para todas as empresas o que interessa é a fidelização!

        • Fica a dica says:

          Tens noção se não houvesse ás fidelizações como estás a dizer o cientes tinham que pagar a instalação e activação ect… por o que sei a vodafone cobre 200 euros… a MEO é um pouco mais! Muitos Clientes não estão pagar estar a pagar 200/300 euros assim!
          Além disso se o serviço por o que eles prometem, as fidelizações são o menos!

          • tuga says:

            isso faz sentido para novos clientes, agora quem tem o serviço há mais de 2 anos já pagou e bem a instalação!

          • int3 says:

            exatamente, isso faz só sentido para novos clientes.
            Depois dos 24 meses acho que devia de ser ilegal para a área de comunicações (TV sendo um meio de comunicação pública, internet também é e um meio de trabalho, e telefone que é também um bem de comunicação) estar fidelizado novamente por mais 24 meses quando o custo da renovação é 0.

    • jorge ribeiro says:

      muda te

      • antonio says:

        se tivesse alternativas ate mudava mesmo , pq estes animais f**** ** **** da meo sao uns ladroes à grande, pago 130€ por mes, pelo M5o, adsl e nem sequer canais hd tenho e dizem que tecnicamente a linha nao permite, mas eu tenho de pagar um serviço, pelo qual nao usufruo , ainda por cima com canais premium hd subscritos, tb dizem que embora o problema seja deles, nao me podem fazer um desconto, ou seja estou f***** de 2 maneiras chulos

        • Joao 2348 says:

          Deve ter ido na conversa do ADSL… aqui o MEO quando telefonava para cá para meter cá a televisão, internet e telefone pelo ADSL ouviram sempre a mesma resposta… quando tiverem Fibra Óptica meto… quando meteram finalmente a Fibra Óptica, aderi… mas não antes! Se ninguém aceitar colocar os serviços por ADSL não tem outra hipótese se não meter a fibra óptica, se quiserem ganhar esses clientes.

          • antonio says:

            tudo bem mas ja sou cliente adsl ha 10 anos, e aqui nao ha alternativas, pois a minha povoaçao so tem pouco mais de uma duzia de casas , e menos de meia duzia de cliente, logo nunca ca vao instalar a fibra, o meu contrato actual acaba em setembro, vou mandar cortar o serviço de tv e manter os outros, pois necssito deles, e a parte de tv meto uma box pirata , ja que eles nao querem fornecer um serviço que pago, assim terei á borla

        • int3 says:

          assinaste um contrato. lê bem. se não estiverem a cumprir fala com um advogado.

          • antonio says:

            onde esta esse contrato?
            é que o unico que assinei foi ha mais de 10 anos e foi so com internet, e fraca e ja nem sei onde anda

        • Luis says:

          Não percebo porque não mete tv por satélite .È mais que logico que por adsl só com uma linha muito boa ,e mesmo assim eu não queria .

          • antonio says:

            por satelite nao da pra voltar a tras 7 dias
            nem meo kanal etc etc serviços so disponiveis adsl ou fibra

    • JV says:

      típico dos clientes, só olham para o seu umbigo. é óbvio que o que interessa é a fidelização, afinal eles têm custos de instalação, manutenção, colocam routers e boxes em casa do cliente e para quê? para ele andar aos saltos de operadora em operadora? se assim for, prepare-se para que lhe seja cobrado o dobro pelo serviço ou para lhe ser cobrados centenas de euros pela instalação e pelos equipamentos

      • JV says:

        como exemplo dou a Cabovisão, que tem um serviço sem fidelização a preços competitivos. o problema é que ou fica 5 trimestres (15 meses) com o serviço ou paga 150€ para cancelar o contrato. agora faça as contas 😉

  10. Henrique Martins says:

    Boas pessoal, tenho uma duvida, eu tenho esse serviço da vodafone fibra a 25€ mês mas tenho net de 50mb download…o meu tempo de fidelização já acabou e eu queria os 100mb de download…será possivel fazer a mudança? o que é que é necessário para fazer a alteração? Cumprimentos

    • João says:

      Basta ligares e pedir os 100mb… Ficas fidelizado mais 24 meses.

    • jorge ribeiro says:

      facil fideliza de novo dentro da campanha

    • Paulo Cunha says:

      Ligar para lá e dizer que vais sair se não te derem essas condições… Fiz isso com a NOS, primeiro não aceitaram descer para o valor que eu queria, aí pedi para desligarem… Ainda nesse dia ligaram-me a dizer que me davam a proposta. Pago 25 euros por 100 mb (mas atinge 120), a catrefada de canais, telefone e ainda oferta de 5 euros de serviços extra por mês.
      Quando não estás na fidelização tens a faca e queija na mão. O serviço de retenção deles fazem tudo para que não mudes para outra operadora.

      • JV says:

        subscrevo o comentário do Paulo. Sempre fiz isso com as operadoras. Começam por dizer que não baixam e quando pedimos para cancelar o serviço lá aparece alguém disposto a negociar

  11. Cláudio says:

    Acho estranho que a Vodafone fala em 100mb de upload e não tem serviço em muitas áreas na minha cidade, só que apanhe 20mb em sítios é melhor que nada

  12. Joana says:

    Realmente á pessoas que não sabem o que dizem.
    Velocidades assimétricas são uma valente caca para não dizer outras coisa., e mais velocidades assimetrias nunca tiras partido do download na totalidade… (já sei que vai ai algum artista dizer me o contrário. pois bem para esses, só vos digo vão ler os protocolos do IEEE e confirmam que tenho razão).

    Ainda bem que a Vodafone avança com esta ideia, infelizmente no passado só PME’s ou grandes empresas podiam contratar velocidades simétricas.
    Para quem faz stream, isto é maravilhoso 🙂

    Pena é na minha área só existir CableModems….

  13. Dj says:

    Este serviço já existe alguns anos, pelo que não é nenhuma novidade. Já agora informo que se usarem o router caseiro da vodafone num link 100/100 este estoira frequentemente… Não tem capacidade para aguentar com elevado número de sessões. Eheheh

  14. Maxim says:

    Alguém me sabe dizer se posso mudar para este pacote, sendo eu fidelizado à vodafone, mas a um pacode diferente? Obrigado.

  15. AlexX says:

    Antes tarde que nunca, finalmente alguém tomou esta iniciativa! Quem usa clouds vai certamente ficar feliz! Infelizmente não tenho acesso à fibra da Vodafone mas agora fico com esperança que os outros moinas sigam o exemplo…

  16. Brancovsky says:

    Se me perguntarem se eu gosto da notícia, eu respondo prontamente que sim. Se me perguntarem se eu gosto da Vodafone, eu respondo com a mesma prontidão que é igual a tantas operadoras portuguesas. Se me perguntarem se eu vou beneficiar deste upgrade, eu respondo ainda mais rapidamente que não por duas razões: a primeira é porque eu não sou cliente Voddafone e a segunda é porque eu vivo no Alentejo. E é precisamente sobre esta última razão que eu me debato há já largos anos com as operadoras. No Alentejo, excepção feita às capitais de distrito (Beja, Évora e Portalegre) e a uma ou outra vila com uma densidade populacional acima dos 5000 habitantes, as ofertas dos serviços de internet não vão além do serviço de ADSL e satélite, com velocidades que não ultrapassam os 24Mb de download. Ora, quando leio uma notícia como esta não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar porque comparativamente com aquilo que eu tenho em casa (MEO ADSL 24Mb, que na realidade são 16Mb porque a infraestrutura que está instalada na minha área de residência não suporta os 24Mb). Reconheço, contudo, que isto possa acontecer noutras regiões do país, em que a acentuada desertificação dita a instalação de infraestruturas que suportem velocidades superiores às expostas anteriormente. No entanto, não posso deixar de salientar que, no caso das operadoras investissem tão somente nas infraestruturas, por exemplo – Fibra Óptica, nestas mesmas regiões com uma menor densidade populacional, acredito piamente que dariam um enorme contributo para combater essa desertificação. Iria definitivamente criar condições para o desenvolvimento económico e social. Sei, até por experiência própria, que o tecido empresarial do interior do país está debilitado por não ter as mesmas condições tecnológicas que o tecido empresarial que se encontra nas áreas metropolitanas das grandes cidades, cidades essas que se encontram na sua grande maioria no litoral. Sei, igualmente, que não foram feitos grandes investimentos nas cidades alentejanas referidas anteriormente e nas duas áreas periféricas, devido aos parcos/escassos recursos tecnológicos. E não é porque as autarquias alentejanas não queiram apoiar esse desenvolvimento económico, social e tecnológico. É, sim, porque as operadoras não querem investir em zonas cuja densidade populacional condiciona o lucro a curto prazo. Investir em infraestruturas que custam largos milhares de euros, por exemplo, na zona onde eu resido, seria um investimento cujo retorno só seria possível a longo-prazo. Mas, para além das operadoras, temos o governo central que não privilegia obras estruturantes (neste caso, a todos os níveis e a todas as dimensões – como é o caso do IP2), votando para o eterno abandono que o Alentejo tem sido votado. Para além da Barragem de Alqueva e das obras de renovação e alargamento do IP2 (feitas aos “bochechos”, verdade seja dita!), que outras obras estruturantes foram realizadas no Alentejo nas últimas décadas?
    Parabéns à Vodafone por esta iniciativa e espero, com toda a sinceridade, que as outras operadoras sigam esta tendência. No entanto, lanço aqui o repto: Para quando, vá lá, 50Mb de velocidade para o Alentejo todo?
    Obrigado pela atenção. Cumprimentos a todos.

    • Joao 2348 says:

      Só existem duas formas viáveis… 4G/ 5G (futuramente) e via satélite… para esses locais com pouca população.
      Mas a Vodafone tem aquele grande problema que via rádio limita abusivamente o tráfego que pode efectuar na mesma, por motivos estritamente económicos.
      Tecnicamente só podem justificar a redução da largura de banda efectivamente disponível em cada antena, visto que tem de dividir pelos clientes a ela ligados, mas só isso! O tráfego não faz qualquer sentido, visto que nas ligações por cabo tais limites não existem… logo também não deveriam existir nas ligações via rádio.

    • ruca says:

      Se vives numa zona que tem meia dúzia de pessoas não esperes que invistam nas últimas tecnologias que custam mais do que eles podem reaver. A vodafone é uma empresa privada não é uma organização de caridade.

    • int3 says:

      “não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar”.
      acho melhor chorares porque eu entendo a tua dor.

  17. sata says:

    E para quem aproveitou a promoção dos 200mb por 25.90?

  18. Miguel says:

    Sou cliente fibra vodafone e moro numa aldeia, liguei para o apoio a clientes e perguntei o que tinha que fazer para poder ter acesso a este pacote e tive que aceitar nova fidelização passado 30 minutos ja tinha 120Mbps de dowload 120Mbps de upload, (speedtest) enviei para a cloud 3gb de backup para a cloud em 3 minutos…. uauuuu

    Mais um cliente satisfeito vodafone e sem TS.

  19. Jorge says:

    Excelente para torrents chromecast e upload para a cloud

  20. FP says:

    O meu tarifário é o de 200MB (reais, vários testes elaborados), já sou cliente há uns meses e não tenho nada a apontar (para já, pelo menos)…

  21. ppfoasld.1 says:

    já tenho á algum tempo ( desde setembro de 2015)
    http://www.speedtest.net/result/5115668658.png
    funciona bem e é o que interessa.

  22. RuiP says:

    Se cagassem nas velocidades e ligassem ao ping/latência.
    Até fico com azia a olhar para outros países com internets de 5 ou 10Mb com pings de 20 e 30.

    Saudades de ~2005 em que ia para os servidores da bragatel apanhar 15~20 de latencia. Agora a minha media é 60~80.

  23. Helder Correia says:

    Eu cá vou continuar a usar o meu coaxial da NOS.. Latências gigantes, trafic shaping e preço estupidamente caro.. Não sei porque é que as pessoas optam por Vodafone

  24. Joao Torres says:

    Bateram-me à porta na semana passada….era um vendedor Vodafone. Disse-lhe que era cliente MEO e essa empresa era a única que dispunha na minha zona de um serviço IPTV ADSL. Mudava com todo o gosto para a Vodafone e até me disseram que a fidelização na MEO não era o problema, mas… enquanto a Vodafone não tiver clientes suficientes na minha zona, não metem aqui Fibra….LooooooooL….atão pá?!…Estão à espera que a malta faça um downgrade (por quanto tempo pergunto eu?) de serviço só para sair da empresa que está, para que a Vodafone ou outra empresa pense em investir em Fibra na minha zona?…

    Esperem lá que eu vou já mudar para um serviço pior do que o que tenho? Por sinal nem é grande espingarda, mas ó menos tenho IPTV que não falha. Sinceramente fazia-me falta UPLOAD de jeito para usar a minha Cloud privada de modo a fazer Backup dos meus documentos pesadíssimos de trabalho e isso acho que só lá para o ano “2500 e troco passo” 🙁

  25. RCSF says:

    100 megas… fantastico para live streaming.. espero que isso sirva para fazer as outras operadoras acordarem, sou cliente da NOS tenho 100 megas de download e supostamente 8 de upload.. mas desses 8 so atinjo 3 o que para eles está dentro dos parametros.. pois quando fazem o milagroso teste de velocidade ao servidor deles eu tenho 6.. infelizmente os servidores de livestream/youtube nao se encontram no datacenter da NOS.. mas mais meio ano… e parece que vou ter que mudar de operador…

  26. Joao 2348 says:

    Aproveito para divulgar que podem aderir a este plano por apenas € 41,90, mais apenas 300€ pela instalação, activação e restantes equipamentos. A vantagem? Pode desistir no mês seguinte sem qualquer penalização… visto que não tem fidelização alguma.

    • Hugo says:

      Já alguém comentou atrás que a penalização a pagar são esses 300€. A ser o caso não existe vantagem nenhuma.

    • ricardo says:

      mais vale fidelizar, pois a multa de desistir é o mesmo que os 300 adicionais (120 +180 instalacao e equipamento)

      Ou seja, caso nao chegues a desistir, poupaste o dinheiro. mesmo que desistas apos 12meses, so pagas 120€, nao faz sentido não fidelizar

  27. Rui C. says:

    Para livre streming é brutal.
    Pena ter feito a renovação por mais 2 anos com o pacote 200/20 da vodafone.
    Não me importava de mudar para 100/100 , visto que 100 nos downloads é mais que suficiente. O upload é que era importante.

  28. Paulo Pires says:

    Atenção que isso depende das zonas. Por exemplo na minha zona só permite 10Mb de upload no máximo, isto dito pela própria operadora.

  29. Paulo Pires says:

    Eu estou a pensar muito seriamente em colocar na minha loja a Vodafone fibra pois já tem cobertura mas a única coisa que me está a fazer estar com um pé atrás é a situação da fidelização que ainda tenho com a MEO até dia 2 de Dezembro deste ano. Liguei para a MEO para ver se iriam ter fibra mas para já não e como tenho fidelização com um pacote M3O o que disseram que podem fazer é fazer o downgrade para só linha telefónica e com uma fidelização de 1 ano a pagar 11.99€ sem nenhuma penalização. Alguem já fez isto para saber se não vou ter nenhuma surpresa? É que mesmo a pagar esses 11.99€ + o serviço da Vodafone fica mais barato do que o que estou a pagar neste momento só com o serviço da MEO.

    • Nuno says:

      Paulo Pires trabalho na PT e de facto é verdade podes fazer isso. Se leres o contrato que tens com a MEO a fidelização é com a empresa não é com X’s serviços da empresa. Podes perfeitamente alterar o teu pacote só para uma linha telefónica e ficar a pagar os 11.99€ durante 1ano.

  30. Joaquim Oliveira says:

    Na rua onde vivo só NOS, com a concorrência a fazer ofertas e não passa cá os serviços deles. Porquê? Não sabem ou não pdem “entrar”?

  31. RichardCooper says:

    130 Canais por 26,9 euros por mês. É completamente falso, é pura publicidade enganosa. Os 130 só funcionam com a box que é alugada por mais €5,5/mês! Sem a caixa só vê 80 canais! Uns artista da publicidade! Confesso que não esperava isso da Vodafone!

  32. BrunoAmaral says:

    Na zona de Barcelos-Braga já existe o serviço fibra vodafone ou Zon em quase todas as freguesias.
    Eu desde maio que tenho vodafone fibra em casa e nunca me falhou uma unica vez!!!
    Downloads de ficheiros com 3Gb saco em coisa de 3-5 minutos…. é uma grande evolução comparado com o serviço meu que tinha anterior mente em que para sacar um ficheiro desses só deixando 6-7h de madrugada a sacar….

    Serviço 5 estrelas da Vodafone !!!!

  33. Tico says:

    Petição para se acabar com as falhas de estado na ANACOM / http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80512

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.