PplWare Mobile

Terra é atingida por grandes meteoritos a cada 180 anos


Imagem: UOW

Fonte: Universidade da Austrália

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno f says:

    Tendo em conta que a maior parte do nosso planeta é composta por oceanos, é muito provável que a maior parte dos meteoritos caia precisamente no fundo do mar. Esses nunca poderão ser estudados e consequentemente não entrarão nas estatísticas. Mas, provavelmente, a frequência com que a terra é atingida por meteoritos, será muito maior que a anunciada.

    • Rai Kuto says:

      Assim, de acordo com a cronologia e o número destes meteoritos, nas terras áridas da Austrália cai um a cada 17 000 anos. No entanto, este território representa apenas 1% da superfície terrestre, quando se estende a toda a terra, “a taxa aumenta para um a cada 180 anos ou mais”, dizem os especialistas.

      está no texto

  2. N1ldo says:

    Uma pergunta…
    Onde estão os “objetos” que se chocou com a terra?
    Se desfez com o impacto?
    Quicou e voltou pro espaço ou outro lugar bem distante?

    • Vítor M. says:

      Sim, o impacto provocou a destruição, depois a erosão também desfez alguns e seguramente deverá estar enterrado muito material, não é por acaso que de vez em quando é descoberto material extraterrestre. Não sei se viste mas ainda há uns meses foi descoberto um pedaço de material que não faz parte do nosso planeta.

    • galileu says:

      Acorda para a vida.

  3. Fiu says:

    E Agora? É suposto ficarmos com muito medo? Vou já para a cave esconder-me!

  4. Thiago says:

    Não se preocupe por coisas que estão fora do seu alcance para resolver, por exemplo: queda de asteroides

  5. Rodolfo says:

    OH! ELES SABEM LÁ A FREQUÊNCIA DO QUE QUER QUE SEJA?! SHORT WAVE ATÉ DARIA PARA INTERFERÊNCIA COM ALGUMA NAVE ET, DE RESTO …MUITO RUÍDO E ESTALIDO ESTÁTICO E TUDO PARADO. SÓ AS PEDRAS MESMO SE MOVEM E CAEM QUE NEM TORNILHOS ,MAS SÓ QUE MAIORES, E UMA COISA VOS GARANTO, QUANDO CAEM CAEM MESMO E SEM AVISO.
    TENHO TIDO A VISÃO DE MUITO BOA GENTE A TOMAR O SEU CAFÉ NUMA ESPLANADA E DE REPENTE QUANDO SE APERCEBEM JÁ O ACONTECIMENTO ESTÁ EM CIMA E A NOITE SURGE MAIS RÁPIDA QUE UMA TELA IMPOSTA POR COMPUTADOR. MAS CAEM! ACREDITEM QUE CAEM. E NÃO AVISAM, NÃO TÊM HORÁRIO, TIPO UM ÀS 20:00 OUTRO SÓ PRÓ ANO À MESMA HORA MAIS COISA MENOS COISA! NÃO, VÊM QUANDO OS MANDAM E PRONTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.