Quantcast
PplWare Mobile

Novo telescópio observa super-erupções numa estrela de Leão

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Daniel Leal says:

    “…temos um exemplo de quando uma tempestade solar interferiu diretamente com a Terra, o Carrington Event, em 1859. Além dos sinais de GPS e comunicações de rádio do setor aéreo corrompidos, pincelou o céu, em várias partes do mundo, das mais variadas cores.”

    Aposto que em 1859 devem ter ficado chateados quando o sinal GPS o rádio e os aviões ficaram afectados, deve ter sido sido tão mau que demoraram 136 anos a repor o sistema

  2. Nuno V says:

    A tempestade geomagnética de 1859 não afectou de forma alguma o GPS porque ainda não existia GPS. O primeiro satélite da constelação do GPS foi lançado quase 120 anos após este evento. Nem muito interferiu com as comunicações de rádio do sector aéreo porque as ondas rádio foram descobertas 8 anos depois deste evento, quanto mais usarem estas como forma de comunicação. Bem como na altura o sector aéreo não passava de protótipos. Estamos a uns 50 anos de aparecer a primeira companhia aérea, e mesmo estes na altura usavam dispositivos mais leves que o ar. Estamos a falar de uma época que ainda nem sequer existiam telefones, nem sequer uma rede eléctrica. O que afectou foram as linhas de telégrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.