PplWare Mobile

Ups… americanos chegaram à Lua, mas aterraram de lado?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. N1ldo says:

    Não altura que um computador “super potente” tinha muito menos poder que um raspberry pi de hoje, eles foram e voltaram com segurança. Com a tecnologia de hoje não conseguem sequer uma aterragem em condições?

  2. Marco Libe says:

    Em 1969 aterraram varias vezes e puseram la homens a passear e a voltar. Passados 60 anos com toda a tecnologia e nem um robot conseguem la aterrar direito. Cada vez acredito mais que ha uma ordem mundial feita para nos manipular, e tao obvio e mesmo assim ha quem defenda o impossivel.

    • Hugo says:

      Ou seja, acreditas que em plena guerra fria ninguém usou isso para descredibilizar os EUA…

    • Hugo says:

      Uma coisa é certa, a ser mentira não vejo como possa servir para “NOS” manipular. É mais uma mentira, como as centenas eternizadas na história da humanidade.

    • João-Sousa says:

      Na altura não era preciso tecnologia porque era um humano a controlar a aproximação, aterragem e até a escolha exata do local porque o terreno tem as normais irregularidades.
      Hoje apesar de toda a tecnologia o “Robot” tem de ter inteligência para aterrar 100% sozinho e até escolher o locar para aterrar.
      Noutros tempos o que levava o homem à lua era a “física”, a “química”, a eletrónica, a mecânica, etc.. e muito, mesmo muito dinheiro. Hoje em dia os desafios são outros e é a informática, a IA, etc que tentam fazer as coisas por uma fração do preço.

    • SVR says:

      E conseguiam manipular te em 69′ mas agora nao? Acho que o pessoal nem pensa um bocado antes

    • Miguel+Felicio says:

      Andaram nos a enganar este tempo todo.. O Povinho que acorde.

    • Manuel da Rocha says:

      Sabe porque é que nenhum avião, de passageiros, descola e aterra automaticamente? É que há demasiadas variáveis que só os humanos tem capacidade de reagir a tempo para as corrigir.
      O mesmo se passa com a condução autónoma. Só daqui a 300 anos será possível, removendo a capacidade de qualquer humano conduzir.

  3. Rodrigo says:

    Afinal passado 50 anos de inovação tecnológica ainda aterra de lado?

    E imagens e vídeos, nem a preto e branco?

    🙂

    • Marco Libe says:

      As cameras a cores não funcionam na lua devido a radiacao cosmica, so a preto e branco e a 160p ate porque o green screen hj em dia ja não e novidade

      • Hugo says:

        A Nasa tinha tecnologia para manipulação de imagem mas em vez de a usar para manipular ou intimidar as outras super-potências mundiais usaram-na para “fingir” que foram à lua buscar pedras. Faz sentido 😀

    • Manuel da Rocha says:

      Porque será que 99,999% dos perfis online acha que transmitir informação pelo espaço é tão fácil como ter 60000 milhões de antenas para cobrir 24% do planeta, para usarem telemóveis?

  4. ruidias61176 says:

    Era muito mais fácil alunar num estúdio em Hollywood em 1969…

    • João-Sousa says:

      A descolagem da Apollo 11 e de todas as outras, de Cabo Canaveral com milhares de pessoas a ver e transmissão pela TV tambem foram montagem.
      Deve ter sido como as aparições de Fátima.

      • ruidias61176 says:

        Mas é que deve mesmo ter sido…

      • N1ldo says:

        Mas isso não prova nada, nem nega as tentativas de decolagem ou até mesmo a ida no espaço na órbita da terra, outra coisa é ter aterrado na lua e voltado.

        • Hugo says:

          Vocês sabem que existem algumas centenas de kilos de rocha recolhidos, espelhos refletores na superfície da lua, fotos….pah, se é para questionar que o façam como deve ser e não só “eu cá pra mim aquilo é tudo mentira”
          Formulem uma teoria credível. Deve ser fácil certo?

        • Hugo says:

          Claro, ir ao espaço tudo bem. Construir uma estação espacial e enviar e trazer astronautas tudo bem…agora aterrar na lua ui….

      • N1ldo says:

        Mano uma coisa, as mídias negam até o que o seu olho vê, nunca confie neles. Quer um exemplo.
        Pesquisa no Google, “quantas pessoas tinham na parada gay na avenida Paulista em São Paulo em 2022” procure por fotos e vídeos aéreos.
        Você verá um resultado acima de 2 milhões de pessoas.
        Agora faça a mesma pesquisa assim, “quantas pessoas havia na manifestação pela democracia na avenida Paulista em em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 2024” veja as fotos e vídeos, mesmo lugar, aos olhos aparenta mais ou menos mesma quantidade de pessoas talvez um pouco mais na do dia 25, porém sabe quantos eles dizem que tinham aproximadamente? 165 mil, atenção só 165 mil pessoas.
        Eles fazem essas manipulações com muita frequência em todos os assuntos que interessa à eles.
        Vá lá pesquise se faz favor.

        • Hugo says:

          Mas quais mídia. As provas das missões apollo existem. Pesquisa tu quais são e apresenta uma teoria válida de que foram “plantadas”. Estou perplexo com tamanha ignorância. A comparar números dados pelos mídia com missões da NASA. Uma coisa podes ter a certeza, fica provado o teu desconhecimento e incapacidade de raciocínio lógico.

          • N1ldo says:

            Nunca afirmei que não foram, digo que tenho dúvidas, ou não posso ter dúvidas? Tenho dúvidas por causa da tecnologia dos anos 60, por não terem lá voltado, só porquê o foguetão foi na órbita não quer dizer que foi a lua, etc…
            Uma dúvida eu não tenho, os médias controlam as informações, ainda bem que hoje temos Internet e a Internet libertou muita gente.
            Até o ano de 2010 o que diziam nos telejornais e jornais eram “verdade s” hoje não se pode confiar por que eles mentem na sua cara, e isso já está claro.

  5. Comtroverso says:

    Ainda ha quem acredite que armstrong era astronauta mas foi um dos melhores atores do cinema contemporâneo. Nem uma sonda conseguem aterrar em condicoes e ha 60 anos ate o cameraman ja estava la sentadinho a filmar a nave a aterrar em perfeitas condicoes. A prova que faltava para os ceticos embora haja provas num frame em que aparece armstrong ao fundo sem capacete. Não ha oxigenio na lua entao como respirava?

    • Mr. Y says:

      Realmente faz muito sentido…
      Milhares de pessoas trabalham para a Nasa e nenhuma botou a boca no trombone e vendeu a ‘verdadeira’ história que foi tudo gravado em estúdio.
      Ganha juizo!
      Achas-te o mais inteligente e esclarecido e és dos primeiros a cair no conto do vigário que não faltam por aí…

    • O Botânico says:

      Armstrong sem capacete!? lol
      Que grande treta! vai dormir que o teu mal é sono

      • Comtroverso says:

        Ha um frame onde se ve isso sim, o ceu sem estrelas etc. ha tanta coisa sem sentido tipo nunca terem feito um remaster das filmagens da epoca com cores e mais resolucao

        • Hugo says:

          Tens de estudar e informar-te mais em vez de acreditar em vídeos sensacionalistas.

        • N1ldo says:

          Um remaster não é possível porque convenientemente “acidentalmente” os rolos com as filmagens originais foram reutilizados em outras filmagens.

          • luis says:

            Pois e so acidentes como o 11 de setembro, as coisas acontecem mas depois ha explosivos na fundacao e o aviao que caiu no pentagono nunca foi encontrado. A mim não me convencem mas e como a religiao, quem acredita que acredite. Um remaster seria sem duvida uma prova de que foi feito e com mais qualidade

          • SVR says:

            Não foi encontrado?? Pelos maluquinhos que me estiverem nos bunkers ou na cave da mãe o dia todo só se for… Diz e diz vem acredita quem quer… Mas ao contrário da religião acredite que não é preciso ter fé, é só pesquisar um bocadinho e encontrar provas tangenciais que desmentem facilmente essas historinhas

        • SVR says:

          Se procurares o suficiente até encontras imagens dos 3, sem capacete sentados no Rover… Imagens tirada na terra durante o treino, mas encontras

        • Manuel da Rocha says:

          Se quiser perceber o porquê de não ver estrelas nas imagens da Lua, há um teste muito simples que pode fazer com o seu telemóvel (pode é precisar de milhares de horas para aprender a alterar a velocidade do obturador): Coloque 3 lanternas acesas lado a lado (podem ser diferentes tamanhos). Coloque um candeeiro de 1500 lumens (veja a lâmpada, 80 watts) 5 palmos atrás da linha de lanternas. Coloque o telemóvel 5 palmos em frente ás lanternas a 11-12 palmos da lâmpada. Aumente a velocidade do obturador (normalmente 0,2 ou 0,5) Tire uma foto. Não se admire que vai ver partes das lanternas e a lâmpada, não vai ver as lanternas acesas, porque lhe vão aparecer apagadas, apesar de você as ver acesas.

    • Hugo says:

      São estes os novos “inteligentes” que temos…

  6. fpfcarvalho says:

    é só comentários maravilhosos e duvidosos. comparar uma empresa privada com a NASA ou outra agência espacial, só mesmo aqui esta gente. está quase ao nível do Titan que implodiu e dizer que nunca niguém ou robot chegou ao Titanic lá no fundo à +30 anos sem implodir.

  7. Fred says:

    Alguém deixa uma garrafinha de Borba na nave e o resultado foi este.

  8. João says:

    É de ir às lágrimas com tanto pateta armado em cientista.

  9. Profeta says:

    Mas afinal com esta polemica toda fomos a lua ou nao ?

  10. Yamahia says:

    Deve ter aterrado num asteróide.

  11. falcaobranco says:

    Isto só vem alimentar ainda mais a especulação do que realmente aconteceu em 1969…

    Eu não vou entrar em pormenores mas apenas faço esta observação ás pessoas: Foram lá nos anos 70, em 50 anos não voltaram lá porquê?

    E agora voltam…aterram á maluca, com mais do triplo da tecnologia que tinham nos anos 70… as teorias fica para quem as quiser. 😉

    • SVR says:

      Amigo primeiro eles já lá voltaram várias vezes. Segundo convém ler mais do que o titulo. Foi uma aterragem não tripulada…
      Temos montes de tecnologia mas mesmo assim ainda temos pilotos nos aviões por alguma razão… Para evitar qualquer erro de cálculo ou qualquer imprevisto que uma máquina que foi ensina sempre a fazer as coisas da mesma maneira..

      Ao menos que sejam boas teorias…

    • SVR says:

      Ja voltaram, por várias vezes até. E ao contrário de 69, esta é uma missão não tripulada, ou seja não é assim tão estranho um robot não “conduzir” tão bem como um humano, acho eu de que.

      Apesar de toda a tecnologia, ainda nem conseguimos fazer isso cá em terra firme.

      As teorias que sejam boas e não tão fáceis de refutar ao menos

      • gambuzino says:

        Só não usam um humano se não quiserem um sinal de rádio demora cerca 1,28 segundos a chegar á terra. Podem perfeitamente controlar o modulo como se de um drone se tratasse sem grande gap de tempo, por isso não se entende como, com tanta tecnologia, aparentemente, não pensam nestas coisas.

        • Hugo says:

          Controlar uma aterragem com um lag de 1,28s x2? Nada de mais portanto lol

        • Manuel da Rocha says:

          Isso é para rir?
          Compre um carro telecomandado. Coloque uma câmara na frente, ligue à internet, coloque-se atrás de uma parede. Agora conduza o carro. Pois é, afinal aquele carrinho é tão bom e espetou-se contra a parede, quando você via que estava a 3 carros de distância e a imagem falhou.

    • Manuel da Rocha says:

      SLS e Orion – 15800 milhões de dólares. Cada missão serão 2100 milhões de dólares e com riscos de 12% (valores reais que a NASA permite). Está a ver porque é que não voltaram lá?
      Apollo XVII teve 14% de pessoas a ver nas televisões, do que a falha da Apollo XIII. Até o lançamento do Columbia, em 1981, teve o dobro das pessoas a ver.
      Sem apoio das pessoas, o governo não podia andar a gastar tanto dinheiro . Ainda para mais a Rússia desistiu dessas áreas.

  12. gambuzino says:

    Não deixa de ser MESMO muito estranho como á + de 50 anos foram á Lua (varias vezes), andaram lá aos saltos a conduzir rover e mais não sei o quê, hoje em dia aterram de lado …
    Agora querem comparar a tecnologia que temos com a que havia na altura e andam aos papeis ?!? Não acham minimamente estranho ? A sério ?
    Eu acreditava no pai natal, mas era quando era pequeno.

    • SVR says:

      Pois mas acreditar no pai natal neste caso é acreditar que houve alguém que se deu ao trabalho de andar a fazer montagens para dizer que foi á lua…

      O que é que eles ganhavam com isso? Um concurso de medir p*linhas??

      E neste tempo todo ninguém dava com a língua nos dentes? Quer dizer mais rapidamente alguém denunciava o país por andar a espiar tudo e todos do que por falsear a ida á lua, a sério??

    • Hugo says:

      Existem amostras de rocha e espelhos na superfície lunar. Convém refutarem tudo para que a teoria faça sentido.

      • Maluco says:

        Sim existem como também existe algures as roupas do Pai Natal e ovos do coelho da Páscoa é só preciso é acreditar…
        Os Astronauts Gus Grissom, Ed White e Roger Chaffee, após questionarem os fracassos sucessivos nas comunicações e meios de transportes que testavam em terra tiveram um trágico acidente em 27/01/1967, durante um teste da Apollo 1. Antes outro questionou como um monte de latas e parafusos iria resistir na lua tb faleceu teve um acidente depois arranjaram estes que sendo pessoas sérias e talvez até descrentes de D’eus nunca juraram sob a Biblia que foi verdade a aterragem lunar… Relativamente ás rochas lunares enfim depois de testadas são fraude

        https://www.nbcnews.com/id/wbna32581790
        https://en.wikipedia.org/wiki/Netherlands_lunar_sample_displays
        https://www.dailymail.co.uk/news/article-1209445/Fake-dutch-moon-rock-causes-embarrassment-museum.html

        • Hugo says:

          OS teus argumentos são links que não provam absolutamente nada em relação ao assunto em questão. Boa.
          Sim, os espelhos estão lá e até podes fazer o teste. Agora podes é dizer que não acreditas que foram postos lá pelo homem mas isso é outra história.

        • Mr. Y says:

          Assim se prova como os Malucos que por aí andam têm a mesma capacidade de raciocínio de um amendoim.
          O facto de essa pedra ser fake não quer dizer que não tenham sido recolhidas pedras na lua.

        • Manuel da Rocha says:

          Em 1999 tive nas mãos uma das rochas lunares, recolhida pela Apollo XIV e que esteve em Lisboa, para ser estudada. Ainda hoje há 0,25 gramas no arquivo da Universidade Nova de Lisboa, que são estudados anualmente.
          Quem as estuda nota as diferenças com todas as rochas terrestres.
          Mas, Portugal até poderá receber 0,11 gramas do asteróide Bennu, graças a análises feitas ás rochas lunares, em Lisboa, Coimbra e Porto, durante décadas. Será que há milhões de jovens a ser formados com rochas de plástico? Pelo que tantos aqui escrevem, deve ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.