Quantcast
PplWare Mobile

Telescópio James Webb capta imagens incríveis das auroras de Júpiter

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Filipe Lopes says:

    A primeira imagem é original ou é um desenho?Espetáculo de foto!

  2. Antonio says:

    O proprio gajo que trabalha na Nasa com tratamentos de imagens ja disse que todas as imagens sao “photoshopadas”, e ainda disse que tem que ser para podermos ter uma ideia porque os nossos olhos nao conseguem ter uma percepcao exata do que em, agora cabe a cada um de nos acreditar ou nao. Pessoalmente acredito que seja tudo CGI, ate da pra ver bem se prestarmos bem atencao.

    • Nuno V says:

      Uma boa parte das fotos tiradas no espaço são compósitos, principalmente as mais recentes. Isto porque as maquinas fotográficas usadas são diferentes das que existem no teu telemóvel. Estas usam filtros para captar determinados determinados comprimentos de onda. Como por exemplo a NIRCam têm 29 filtros. A primeira imagem é um compósito de 2 destes, a segunda de 3, e estas duas fotos têm apenas um filtro em comum, sendo esta a razão pela qual ambas as imagens são diferentes. Outras vezes a foto pode ser uma sequência de fotos que pode ser necessário depois juntar-las, tal como qualquer pessoa faz um panorama. Também pode ser efetuado um crop à imagem. Essa do photoshop é um argumento muito fraquinho.

      Já agora, a foto tirada ao lado oculto da lua e, 1959 também é CGI? E a de Vénus tirada em 1974, também é CGI? É tudo uma conspiração a nível global, que inclui inclusive países inimigos. Dá para ver sim, que não sabes do que falas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.