PplWare Mobile

Telescópio capta as mais detalhadas imagens do Sol até hoje conseguidas (vídeo)


Fonte: space

Autor: Vítor M.


  1. iDroid says:

    O último capítulo explica o que muitas pessoas não percebem: gasta-se muito dinheiro em investigação, mas quase sempre esta tem retorno em aplicações práticas.

    • PGomes says:

      No caso de muitas descobertas, apenas se consegue ver os seus frutos, décadas mais tarde.
      Lembro-me de uma história, onde o Faraday foi ao parlamento Inglês pedir dinheiro para investigar mais profundamente uma nova descoberta. No parlamento, ele mostrou que quando passava um metal por um pedaço de cobre circular, que isto causava com que uma agulha se mexesse. Ele estava a demonstrar a indução elétrica.
      Um dos deputados questionou para que servia aquilo e para que deviamos gastar dinheiro a investigar aquela coisa. Faraday respondeu que não sabia para que serviria, mas que tinha a certeza que o governo iria taxar o que fosse descoberto.

  2. mtzky says:

    Porque não enviam as imagens para o NCIS ou CSI para eles melhorarem a resolução? Fazem isso tão bem nas séries 😀

  3. Frederico Almeida says:

    Até espanta que nenhum flat earther venha aqui dizer que o sol é plano e temos sido enganados pela NASA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.