PplWare Mobile

Quer saber o barulho que o Sol faz? Um cientista revelou esse som

O Sol

O Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta.


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. PTdoNorte says:

    lá mais para o raio das legendas em brazucas incorporadas

    • Vítor M. says:

      Tal como está identificado, o vídeo foi adaptado, do original da NASA, pela BBC Brasil. Obviamente as legendas foram produzidas em português do Brasil.

      • Belmiro says:

        O acordo ortográfico foi feito para que só houvesse um português. Nós cumprimos, os brasileiros não.

        • André Fontes says:

          Tu nunca vais conseguir uniformizar a língua e isso não tem a ver com o facto dos brasileiros não cumprirem algo, a única coisa que passou a ser a mesma é a escrita das palavras, esse é o objectivo do acordo ortográfico agora a forma como são usadas/aplicadas as palavras, a própria cultura linguística difere, mantém-se e não é o objectivo do acordosetConnectableSides

        • jorge santos says:

          Eu sou português e também não cumpro o acordo ortográfico.

  2. Rui_Miguel82 says:

    fogo pah, vocês são demais, em vez de falarem do assunto da notícia/publicação, falam do acordo ortográfico, já não é a primeiro publicação em que vejo isto aqui no Pplware, alguém que fale de algo que nada tem a ver, gera uns 10 ou 15 comentários a seguir que não interessam a ninguém…

  3. Fireh says:

    Imaginem ouvir isso de perto tirando a parte de sermos assados!

    • Nuno says:

      Irias continuar sem ouvir. Ondas mecânicas não se propagam no vácuo, logo não consegues ouvir o som do sol. O som é criado via software através do estudo da astrosismologia.

  4. Redin says:

    É fácil. Retiram o som das ambulâncias e dos gritos de desespero das populações durante os incêndios de Tondela e já ficam com a ideia que o som do sol faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.