Sol liberta monstruosa erupção solar, a mais forte da década

Escalas de Erupções Solares

Existem três categorias de “erupções”:

  • Erupções classe X: são importantes e grandes erupções que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas, suspender as transmissões das estações de rádio em todo o planeta e produzir tempestades de radiação de longa duração.
  • Erupções classe M: são erupções de média intensidade que afetam as regiões dos polos e rápidos bloqueios nas emissões radiofónicas.
  • Erupções classe C: são pequenas erupções e não afetam o planeta.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Joselito says:

    Esse sol é muito X9! E lá se vai mundo da tecnologia! Prontos para voltar para as cavernas?

  2. L_730 says:

    Na volta é a Coreia do Norte a fazer experiências.

  3. joao says:

    Ainda está por vir a grande erupção solar, é inevitável.

    • Pérolas says:

      Algo nos diz que alguma da teoria no filme “2012” não é assim tão descabida. E em termos de datas de eventos futuros, mais a mais quando falamos de 600 o 640 mil anos um desvio nos cálculos de 5, 10 anos ou mais não é nada…

      • joao says:

        Exacto, os filmes contam uma parte da verdade, eles já monitoram o Sol durante muito tempo…
        Mais uns meses, poucos anos e a grande erupção solar está ai para transformar todo o planeta terra.

  4. Derlan says:

    É assim MSM. agora imaginem o sol sendo uma estrela como ela é,como será pra terra no dia que ela morrer.

    • Joao ptt says:

      Segundo previsões antigas o Sol morrerá em breve (algures nas próximas décadas), e deveria ser substituído por um outro durante a passagem de um planeta-cometa que iria tapar o Sol durante esse processo e em simultâneo com a sua gravidade re-colocar o planeta Terra na trajectória inicial correcta da qual se desviou há alguns milhares de anos devido aos seres humanos aqui na Terra.

      O Sol morrer parece ser inevitável, o que não sei é se quando chegar essa altura haverá ainda algum ser humano na Terra, pois pelo menos alguns seres humanos deveriam sobreviver a tal acontecimento, mas não tenho a certeza que existam pessoas realmente boas suficientes para que tal possa acontecer e isso influenciará o desenrolar dos acontecimentos para os seres humanos… se ainda existirem seres humanos bons em quantidade/ qualidade suficiente talvez os humanos ainda fiquem por mais um milénio caso contrário acaba a vida na Terra por essa altura do tal planeta-cometa que de momento parece ser um mero mito.

    • Rolha says:

      O sol vai passar por uma fase de inchamento transformando-se num gigante vermelho, mais que provavelmente vai engolir os planetas rochosos, incluindo a terra. Posteriormente vai encolher novamente e acabar os seus dias como uma estrela anã branca. Mas não te preocupes que ainda falta uns bons milhares/milhões/biliões de anos.

  5. Joao ptt says:

    Anda muita gente por esse mundo fora a preparar-se para que a electricidade falhe, e seja tal falha provocada por humanos ou pela natureza, parece inevitável, até porque os países não investiram e continuam a não investir nas modificações de centrais de distribuição e coisas do género para as proteger de picos electromagnéticos quer de armas nucleares que explodem a elevadas altitudes, quer de picos de energia do Sol, que já ocorreram no passado e afectaram os telégrafos e que poderão acontecer a qualquer momento de novo mas desta vez afectar as linhas eléctricas.

    E nem era muito caro, bastava uns protectores de picos que aparentemente até são relativamente baratos (em comparação a mudar os transformadores, boa sorte para arranjar centenas/ milhares de transformadores que estão nas estações intermédias… eles não existem fisicamente, tem de os fabricar e demoram meses a fabricar cada um aparentemente… claro que eventualmente acelerariam a produção mas mesmo assim poderia passar-se anos e entretanto a sociedade colapsava… pois as linhas mesmo que ardam são relativamente simples de substituir, o problema são mesmo os transformadores que são a parte mais complicada de arranjar substitutos, pois não estão armazenados em lado algum à espera que aconteça uma desgraça.

  6. AlexX says:

    Este mês já houve pelo menos duas X9 e uma X8 há umas horas atrás.
    A primeira X9 foi salvo erro um dia antes do terramoto no México.

  7. joao matos says:

    Vamos todos para outra galáxia. E nessa outra galáxia vamos todos ver o jogo Benfica – Real Madrid em camera lenta. Agora a sério…estou mais preocupado com os milhões de euros que foram desviados do estado deste País do que com os milhôes de anos que o Sol ainda possa ter de vida. Mas tudo bem, para efeito de cultura geral lá diz o velho ditado que saber não ocupa lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.