PplWare Mobile

SpaceX: Engenheiro da empresa revela mais pormenores dos planos para Marte


A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

  1. censo says:

    Até 2024 faltam 6 anos… Quanto tempo dura a viagem ? Estão a testar foguetões ?

  2. Bruno says:

    Sinto-me um sortudo ainda ser relativamente novo para poder assistir a estes passos de gigante da humanidade.
    Não sei se ainda cá estarei por altura das viagens espaciais serem comuns e o desenvolvimento de cidades noutros planetas mas adoraria ter essa oportunidade.

    • João says:

      Acho tudo vai desenvolver exponencialmente apartir do momento que as missões da SpaceX forem bem sucedidas. Os governos vão começar a ficar mais na exploração espacial. Vai haver outra corrida ao espaço. Mais dinheiro investido nesse setor. Uma vez que há interesse e dinheiro tudo desenvolve rapidamente. É só olhar para os computadores e internet. e mesmo para os aviões, 40 anos antes da 2ª guerra mundial, não havia nada para transportar o homem pelo ar.

      • Unknown says:

        Em vez de investirem em armas e guerras, invistam o dinheiro mundialmente em energia de fusão e exploracao espacial. Guerras como as da Síria em 2018 são tão ridículas que quem as faz devia sentir vergonha de respirar

        • censo says:

          Esse nickname não te pertence. Pplware, ponham ordem nisto.

          • Wishmaster says:

            Mas há alguma regra que defina que os nicknames são exclusivos de um determinado visitante do site? Não me parece..

          • Vítor M. says:

            Não há, claro que não, mas há uma certa ética que 99,9% dos visitantes que comentam cumprem, há apenas um indivíduo, deve ser uma pessoa muito feliz, que se apodera de niks que normalmente são de pessoas que sabem comentar e têm uma opinião válida para meter lixo nos comentários. O mesmo que agora se anda a fazer-se passar pelo Censo já andou a fazer-se passar por vários outros até que leva com o martelo das regras nos dedos. Mas é sempre o mesmo, desde há vários anos 😀

          • Vítor M. says:

            Tens um fã. Ele gostou do nick que usas. Mas não pode, é contra as regras, fazer-se passar por ti. Mesmo que goste muito de ti.

            Quando assim for, avisem a moderação sff, usem um avatar vosso, que apenas fica agregado ao vosso mail e que as pessoas não sabem qual é.

  3. João Lopes says:

    O nosso planeta está a colapsar, isso é mais do que óbvio, só não vê quem não quer ou tem memória curta e entretanto os esforços tecnológicos, e de capital vão começar a ser canalizados para a colonização de Marte o que acho que é um erro. Os esforços a curto e longo passo passam por combater os desertos que estão a avançar por todo o planeta em que habitamos… E não passa por desperdiçar recursos e dinheiro num outro planeta que está morto, só porque sonhamos em lá ir e brincar com ele, depois de brincarmos com ele, ficamos fartos e passamos para outro… entretanto o nosso planeta terra estará num caos e numa situação irreversível. O investimento privado e publico, nas próximas décadas deve passar por criar um melhor planeta.

  4. Victor Xavier says:

    A corrida espacial, assim como foi o desenvolvimento das armas por conta das grandes guerras, deverá se expandir exponencialmente. Quem não se lembra do inicio das viagens que ocorreram á lua.
    Hoje temos uma estação espacial tripulada, graças as experiências conquistadas. Me surpreende a demora em alcançar novos planetas.
    Falta de ambição ou a espera de um grande cataclismo que empurre a humanidade a buscar novas fronteiras?

  5. Manito says:

    Incrível como estamos a evoluir, especialmente depois de grandes guerras….mas suspeito que na próxima grande guerra a evolução será nula lol

  6. pia says:

    “todos os planos assentam nunca foguetão que ainda está em construção”

    Não entendi nada

  7. angelus says:

    sera mesmo qwe musk consiguir isso antes da nasa eu duvido nao faz muito tempo vi uma entrevista de um representante da nasa dizendo qwe se alguem for la sera o governo dos eua.A spacex se vangloria de pequenos feitos apenas tranportar satelites pra orbita da terra nao chega aos pes de uma viagem pra marte.Os primeiros astrounautas devem ser kamikazes a chance de der erado e altissima qwase uma viagem suicida.Lembrando qwe a nasa foi a unica agencia qwe conseguiu aterar em marte.

    • FESECA says:

      e que tal voltar à Escola e dedicar-se seriamente a aprender a escrever em Português??

      • Sujeito says:

        Se calhar você é que devia voltar à escola, para aprender a interpretar e talvez algumas maneiras.

        Ah pois é, maneiras não se aprendem na escola sequer.

        • Feseca says:

          acha?
          bem, nem todas pessoas são como você, perito em crioulos e interpretação linguística. e claro, que nem todos nascemos em berços de ouro para bebermos “boas maneiras” com o leite materno. ou com o da ama.
          mesmo assim, olhe, a minha capacidade de interpretar um texto que tenha pretensões a ter sido escrito em português não foi adquirida num curseco das Novas Oportunidades. e, pasme-se, até foi bem apreciada pela Academia!
          provavelmente quem necessita urgentemente de aprender boas maneiras é você. e aprender a escrever também.

    • IKON says:

      Este nunca foi à escola realmente

    • Cortano says:

      “representante da nasa dizendo que se alguem for la sera o governo dos eua”

      Mandem o Trump em primeiro lugar! Se for já amanhã, já vai tarde.

  8. Rafael says:

    aos poucos vai. muita sorte ao musk

  9. Wishmaster says:

    @Vítor M.
    Já agora, que também teria interesse em ver, onde estão as regras?

    “Mas é sempre o mesmo, desde há vários anos ”
    Isso é grave…lol Não deve ter mais que fazer e, sim, moralmente censurável.

    • Vítor M. says:

      As regras estão desde sempre publicadas, há muitos anos mesmo.

      Quando ao user, sim é uma personagem, muda todos os dias de nick, várias vezes por dia, usa vários IPs, mails conforme a imaginação e deve ser feliz assim 😀 mas a nossa sociedade é assim 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.