PplWare Mobile

iOS 12 – 5 dicas de boas funcionalidades que vão aparecer no seu iPhone


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. o rei de portugal says:

    falta o principal a bateria?

  2. Unknown says:

    Apple de parabéns por dar suporte a smartphones com 5 anos e uma fluidez impressionante, e algo que deixa todos os que usam android cheios de inveja

  3. Carlos Pereira says:

    È so pensar no Matrix, no fundo o planeta ja extinguiu varias formas de vida inteligente e depois passado uns milhoes de anos volta tudo ao mesmo, é um ciclo. Nunca se perguntaram porque o universo é igual a uma foto do nosso cerebro? O Planeta regenera, formas de vida desenvolvem-se e uma torna-se dominante massacrando o planeta. Sai do planeta e procura vida la fora enquanto o planeta se torna inabitavel e passados milhoes de anos volta a surgir vida e uma nova especie inteligente repetindo-se este ciclo. Chamamos Deuses as criaturas inteligentes que ja viveram neste planeta mas que tiveram de procurar vida fora mas que nos visitam para nos ensinar a agricultura e conhecimentos basicos…Matrix? 23 individuos sobrivem e mutiplicam-se até serem extintos novamente. Tudo isto está escrito na biblia onde o filme Matrix se baseou fortemente, até nos nomes de personagens e naves! Vivemos num ciclo, acabando este comeca outro. Agora somos pessoas, daqui a milhoes de anos seremos deuses.

    • Carlos Pereira says:

      È so pensar no Matrix, no fundo o planeta ja extinguiu varias formas de vida inteligente e depois passado uns milhoes de anos volta tudo ao mesmo, é um ciclo. Nunca se perguntaram porque o universo é igual a uma foto do nosso cerebro? O Planeta regenera, formas de vida desenvolvem-se e uma torna-se dominante massacrando o planeta. Sai do planeta e procura vida la fora enquanto o planeta se torna inabitavel e passados milhoes de anos volta a surgir vida e uma nova especie inteligente repetindo-se este ciclo. Chamamos Deuses as criaturas inteligentes que ja viveram neste planeta mas que tiveram de procurar vida fora mas que nos visitam para nos ensinar a agricultura e conhecimentos basicos…Matrix? 23 individuos sobrivem e mutiplicam-se até serem extintos novamente. Tudo isto está escrito na biblia onde o filme Matrix se baseou fortemente, até nos nomes de personagens e naves! Vivemos num ciclo, acabando este comeca outro. Agora somos pessoas, daqui a milhoes de anos seremos deuses

  4. Ricardo Machado says:

    A notícia do iPhone 8 ainda não chegou a Portugal?

  5. Rogerio Sameiro says:

    Boas dicas.

  6. mavidoor says:

    Das 100 boas novidades ,estas 5 são as melhores??

  7. hommer says:

    a única que me realmente interessa é o carplay que segundo consta nesta nova actualização vai-se poder usar mais aplicações, o resto é relevante…

  8. EacHTimE says:

    Falta a melhor de todas:
    Agrupamento de notificações!

  9. Cortano says:

    Para minha utilização:
    1. Tempo de ecrã – INUTIL
    2. Palavras chave AirDrop: INUTIL
    3. Links fotos iCloud: INUTIL
    4. Meteorologia no ecrã de bloqueio: FINALMENTE
    5. Conversas EarPod: INUTIL

    Fico a aguardar por mais 5 que estas são inuteis.

    • Vítor M. says:

      Para usar é preciso ter, acima de tudo, necessidade e conhecimento. Se não te serve nenhuma, siga, vamos a outras 5 que podem ser úteis, mas sempre ouvi dizer que o conhecimento não ocupa lugar 😉 vê se aprendes mesmo que não precises 😉

      • Cortano says:

        Há uma que espero que funcione bem: agrupamento das notificações.

        • Vítor M. says:

          Funciona muito bem, faz o seu trabalho de forma automática e tem regras muito bem conseguidas, quer ao nível da segurança quer da usabilidade e mais, como não aproveitaste o que escrevi nas dicas acima, as notificações têm uma importante contribuição para o Tempo de Ecrã e por isso é que te digo que o saber não ocupa lugar e mais tarde ou mais cedo vais ver que podes tirar proveito dessa funcionalidade 😉 às outras… já lá vamos.

          • Cortano says:

            Não sou “agarrado” ao smartphone ao ponto de ter que me auto-regular e depende do proprio smartphone para me avisar que estou a abusar.
            Não uso airdrop nem icloud (não uso o ecossistema da Apple) e não tenho earpods.

            É util conhecer o que um equipamento / sistema faz e acredito que para muita gente estas adições façam jeito, mas como referi para minha utilização são adições inuteis.

            No caso das notificações sim, estou ansiosamente à espera desta nova organização porque o que temos hoje é uma trapalhada de todo o tamanho. Neste caso nem é bem uma inovação, é uma correção de uma trapalhada mal feita de raiz.

          • Vítor M. says:

            Claro que usas iCloud, todo o sistema de certificação e validação no teu iPhone assenta no iCloud.

          • Cortano says:

            @Vitor: isso são automatismos do iCloud… o que quero dizer, e sabes bem o que quero dizer, é que não uso o iCloud para guardar ou partilhar nada. Só serve mesmo para os backups de sistema e todos os processos referentes ao iOS.

          • Vítor M. says:

            Sim claro, também uso para os “automatismos”, armazenamento de ficheiros de apps iOS, fotos (até serem copiadas para o Google Fotos) e pouco mais. Tenho outros sistema para armazenamento cloud. Mas é um facto que usamos. Alias, também pelo espaço que a Apple comercializa a preços que sejam realmente aceitáveis… não cabe lá m nenhuma!

  10. Daniel Esteves says:

    PPLWARE/Vitor, confirmam alguma coisa sobre o carplay passar a disponibilizar “third party apps” ?
    Isso é que era…

    • Vítor M. says:

      Isso foi dito que a versão para iOS 12 traz suporte a aplicações de terceiros, como o Google Maps ou o Spotify, além de muitas outras. Não há informações, pelo menos que tenha conhecimento, que essa intenção tenha desaparecido para a versão final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.