Sonda Al Amal: Emirados Árabes Unidos partilham foto de Marte
Apesar de todos os problemas no Planeta Terra, existem neste momento três missões a Marte. As missões são da China, Estados Unidos e, pela primeira vez, Emirados Árabes Unidos. As três missões tiveram início em julho de 2020, quando a distância entre a Terra e Marte era relativamente curta.
Neste domingo os Emirados Árabes Unidos divulgam a primeira foto de Marte capturada pela sonda Al Amal.
Sonda Al Amal deve começar a transmitir informação em setembro...
Al Amal (Hope em inglês), Tianwen-1 e Perseverance são as sondas em operação para a descoberta de Marte. A Amal (que significa esperança em árabe) é dos Emirados Árabes Unidos, a Tianwen-1 é a sonda chinesa e a Perseverance é a sonda dos Estados Unidos.
A sonda Tianwen-1 já tinha enviado uma foto da Marte para Terra e agora foi a vez da sonda Al Amal. A foto foi partilhada no Twitter por Mohammed ben Rached al-Maktoum, emir do Dubai e primeiro-ministro do país.
The transmission of the Hope Probe's first image of Mars is a defining moment in our history and marks the UAE joining advanced nations involved in space exploration. We hope this mission will lead to new discoveries about Mars which will benefit humanity. pic.twitter.com/TCM5yHTapH
— محمد بن زايد (@MohamedBinZayed) February 14, 2021
A transmissão da primeira imagem de Marte da sonda Al Amal é um momento decisivo na nossa história e marca a união dos Emirados Árabes Unidos com nações avançadas envolvidas na exploração espacial. Esperamos que esta missão leve a novas descobertas sobre Marte que beneficiem a humanidade.
Mensagem traduzida do tweet
De acordo com os especialistas, através da foto é possível ver o vulcão Olympus Mons, o maior do sistema solar. Podem ainda ver-se três vulcões do Tharsis Monte situados mais à direita, na zona do planeta onde existe mais luz.
Segundo a agência de notícias francesa AFP, a imagem foi conseguida na quarta-feira, um dia depois de os Emirados conseguirem colocar a sonda "Al Amal", na órbita de Marte.
Aquela sonda foi concebida para fornecer uma imagem completa da dinâmica meteorológica do planeta Marte, "mas é acima de tudo um passo para um objetivo muito mais ambicioso: a criação de uma colónia humana em Marte dentro de 100 anos".
As previsões apontam para que a sonda dos Emirados comece a transmitir informação em setembro, dados que estarão disponíveis para os cientistas de todo o mundo.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Gostava que esclarecessem o propósito da frase “Apesar de todos os problemas na Terra (…)”. Todos temos noção que temos um computador à nossa frente e acesso à internet por causa do desenvolvimento científico certo?
Certo, mas todos os problemas resultam de um descontrolado crescimento tecnológico no que respeita ao ambiente, por exemplo. O lixo eletrónico e o plástico que intoxica o planeta são dois problemas grandes e crescentes. É que não vemos forma de parar esta escalada de poluição.
😉 se calhar se não comprar-mos todos os últimos modelos de smartphones, consolas, televisões, etc, etc a cada ciclo do fabricante esta parte melhora…
Se os fabricantes for obrigados a manter a longo termo os aparelhos o problema diminui porque a necessidade de ter algo novo também deminui.
Se todos comprar-mos produtos com embalagens recicladas e recicláveis o problema também diminui… melhor se comprar-mos produtos avulso em fez de empatocados.
Tudo isto não têm nada a ver com três sondas que foram enviadas para o espaço por entidades diferentes, cada um com o seu propósito. Em especial a al-Amal for criada para demonstrar que uma equipe Árabe (incluindo membros femininos) podia criar algo do género e servir de inspiração pala milhões de jovens..
Olá ThornC.
Escreve-se “comprarmos”
Comprar-mos, não existe.
:ok: Obrigado!
É-me difícil escrever em Português correcto depois de 15 anos no estrangeiro a falar/escrever três outra linguas diariamente. Juntando a isso um sistema em Inglês e a falta de tempo para rever e deu este resultado!!
Ainda não percebi o motivo pela obsessão por Marte, só pode estar relacionado com presença de metais valiosos
Tem lá bitcoins…
Hehehe…consta que já estão a construir lá uma mesquita…lol
Lol