Quantcast
PplWare Mobile

Sonda Al Amal: Emirados Árabes Unidos partilham foto de Marte

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sandro says:

    Gostava que esclarecessem o propósito da frase “Apesar de todos os problemas na Terra (…)”. Todos temos noção que temos um computador à nossa frente e acesso à internet por causa do desenvolvimento científico certo?

    • Vítor M. says:

      Certo, mas todos os problemas resultam de um descontrolado crescimento tecnológico no que respeita ao ambiente, por exemplo. O lixo eletrónico e o plástico que intoxica o planeta são dois problemas grandes e crescentes. É que não vemos forma de parar esta escalada de poluição.

      • ThornC says:

        😉 se calhar se não comprar-mos todos os últimos modelos de smartphones, consolas, televisões, etc, etc a cada ciclo do fabricante esta parte melhora…
        Se os fabricantes for obrigados a manter a longo termo os aparelhos o problema diminui porque a necessidade de ter algo novo também deminui.

        Se todos comprar-mos produtos com embalagens recicladas e recicláveis o problema também diminui… melhor se comprar-mos produtos avulso em fez de empatocados.

        Tudo isto não têm nada a ver com três sondas que foram enviadas para o espaço por entidades diferentes, cada um com o seu propósito. Em especial a al-Amal for criada para demonstrar que uma equipe Árabe (incluindo membros femininos) podia criar algo do género e servir de inspiração pala milhões de jovens..

        • ÉMEL says:

          Olá ThornC.
          Escreve-se “comprarmos”
          Comprar-mos, não existe.

          • ThornC says:

            :ok: Obrigado!
            É-me difícil escrever em Português correcto depois de 15 anos no estrangeiro a falar/escrever três outra linguas diariamente. Juntando a isso um sistema em Inglês e a falta de tempo para rever e deu este resultado!!

  2. Xnelox says:

    Ainda não percebi o motivo pela obsessão por Marte, só pode estar relacionado com presença de metais valiosos

  3. Mastermind says:

    Hehehe…consta que já estão a construir lá uma mesquita…lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.