PplWare Mobile

Satélite capta imagem extraordinária de um enorme pedaço de lixo espacial

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Prevejo oportunidade de negócio á primeira empresa que começar a retirar estes colossos abandonados e que os façam aterrar incólumes

    • OS+Pero says:

      Dificilmente os custos de tal missão serão em muito superiores ao recursos recicláveis, para além de que maior parte do lixo não está preparado para a reentrada (escudos térmicos) o que implicaria que tinha de ser transportado dentro de alguma coisa preparada para a reentrada, com pequenos objetos seria possível mas com grande objetos, provavelmente impossível.

      Soma estes custos todos vs o retorno da reciclagem e dificilmente compensará.

    • freakonaleash says:

      Incólumes deve ser muito difícil, a reentrada queima os objetos e para os tentar fazer descer a um velocidade que não os queime terias de gastar muita energia a contrariar a força da gravidade.
      O ideal seria iniciar a construção da base lunar aonde poderiam trazer esse lixo espacial e reciclar os materiais para expandir a própria base ou usá-los para construir uma doca para naves espaciais.

      Desde que tragam restos de combustível radioativo das centrais nucleares para depositar na lua penso que não haverá problema para a base lunar!

  2. Técnico Meo says:

    Sim, a ideia era recuperar barato….talvez á boleia no futuro da starship….. um lá em cima para os recolher e juntar e depois a starship trazia para baixo…. só em metais raros , ligas e carbono se conseguia decerto um bom nicho de mercado. Digo eu, o que sei é o que vejo na NET. Um dia futuro de umas férias bem passadas uma visita turística á Nasa e Space X…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.