Rover lunar da China examina ‘substância estranha’ encontrada na cratera da Lua
Desde que a China chegou ao lado "negro" da Lua, várias novidades foram sendo dadas a conhecer de um local nunca antes explorado. Recentemente, o rover Lunar Yutu-2 descobriu uma substância invulgarmente colorida e ‘gelatinosa’ durante as atividades de exploração na Lua. Contudo, ainda nada foi dito sobre o tal material.
Agora, já com novas fotos, o misterioso material continua a intrigar os cientistas. Nesse sentido, cresce a curiosidade para saber que material foi encontrado.
Material estranho encontrado numa cratera da Lua
Durante o seu último dia lunar de exploração, o rover lunar chinês Yutu-2 tropeçou numa estranha substância "gelatinosa" no meio de uma cratera. Os cientistas lunares chineses ficaram perplexos, mas houve sugestões de que o material foi criado por um impacto de um meteoro que fez com que o vidro derretido ficasse para trás.
Logo após a descoberta, a China colocou o Yutu-2 a atuar como um detetive, um Sherlock Holmes espacial. A ideia é resolver este intrigante caso de algo estranho a habitar a Lua.
Numa recente atualização à imprensa, trazida por Andrew Jones, da Space.com, cientistas chineses detalham a sua missão na cratera para estudar a estranha substância. No entanto, não houve uma explicação abrangente sobre a substância incomum. Assim, a descoberta continua inconclusiva sobre a sua origem e sobre como foi parar à cratera de 2 metros.
No último dia de exploração do Yutu-2 (um ciclo de 14 dias na Lua), o rover examinou novamente o local. Desta vez com um pouco mais de ousadia.
Espectrómetro a bordo da sonda já terá novas pistas
Na segunda abordagem, a sonda Yutu-2 aproximou-se ainda mais da cratera. Assim, foi capaz de dar aos cientistas a melhor hipótese de fazer uma deteção com o espectrómetro de bordo. A manobra arriscada foi calorosamente debatida pelas equipas de cientistas e pelos operadores, de acordo com as últimas informações. Contudo, no final, parece ter valido a pena. Foi detetado um pedaço do material, mas os cientistas do programa lunar ainda não revelaram o que exatamente encontraram.
A superfície do outro lado da lua permaneceu fora do alcance dos exploradores humanos, mas o Yutu-2 tem feito um excelente trabalho para fornecer aos terráqueos excelentes panoramas das planícies desoladas.
O rover, o primeiro a explorar o lado distante da Lua. Este pousou na superfície lunar em janeiro e continuará a explorar solo lunar por mais algumas semanas.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: AENC
Fonte: CNet
Onde andam os flat earthers?
Não era suposto o espaço ser fake, encoberto por evidências falsas pela NASA?… 🙂
Há várias teorias, já vi umas que o espaço existe e todos os planetas são redondos com excepção da terra e ainda outra que diz que a lua é tipo uma bolacha. Vá-se lá a perceber.
A terra, planetas e lua são redondos e não é teoria há muitíssimos anos. O problema são os neurônios planos de cada vez mais gente.
Eles negam tanta coisa que no final até a terra é fake e não existe
Olha que está aí uma grande verdade. Vão andar e desandar, de tanto diminuir ao mesmo denominador, não tarda o resultado é zero, depois reduzem tudo à matéria e vão dizer que afinal somos energia cósmica.
A teoria dos neurónios planos ou a do burro que não quer ver, acho que é a melhor.
a terra é plana
Não não é, porra, bem pelo contrário, ainda há dias fiz os Caminhos de Santiago pela costa e fartei-me de subir e descer. Esquece lá isso.
E porquê bloque- me o meu ip de poder comentar ?
Pode sim, como tem estado a comentar. Mas, atenção sff ao tipo de discurso. Manter o discurso educado e tolerante sem provocações ou algo que faça descambar uma conversa que possa ser muito interessante e enriquecedora. Por vezes, estes temas, pela falta de informação credível sobre o que as pessoas julgam saber da Terra Plana, levam a discursos inflamados, oportunistas e cheios de ódio. Isso não queremos por cá. Queremos discussão construtiva e sem certos indícios de loucura.
Obrigado pela compreensão.
@Terra è plana
Concorda que estamos a ser visitados por consciências de outros sistemas estrelaras ?
flat earthers ?
Vocês concordam que estamos a ser visitados por seres de outros sistemas solares ?
Junta-se a teoria da realidade simulada e temos conversa
E uma descuberta bastante invulgar mas….
O que é pena é a informação para o exterior ser muito vaga…