PplWare Mobile

China foi o primeiro país a aterrar no “lado negro” da Lua


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. d says:

    Excelente alunissagem, mas enrolaram d+
    Fiquei esperando muito,
    Só não tá pior que a Rússia.
    Eles tem que aprender com a NASA e com a ESA.

    • dqdd says:

      ##COMENTÁRIO REMOVIDO POR NÃO COMPRIMENTO DAS REGRAS#

      • paulo rodrigues says:

        A web, salvaguardando onde existe a censura, acho que chega a todo o lado com meios para tal…

        Deves te estar a referir ao português (mal) escrito…

        • Luis says:

          Vocês tem que parar de ficar criticando a gramática alheia e focar nas idéias.
          Gostam tanto de gramática, mas ainda escrevem com as regras do português antigo. Palavras como facto e correcto estão erradas e ninguém fica a corrigi-los.

          • GM says:

            Um facto não é um fato, e vice-versa. Tal como o “c” em correcto, serve para “abrir” o “e”, como se este tivesse acento. Correcto sem “c” deve-se ler “corrêto”. O (des)aordo ortográfico é uma pura aberração.
            Mas não é este o tema do artigo, mas sim a alunagem da sonda chinesa. Grande vitória por parte da China e do seu programa espacial. Apesar de ser avesso à sua agressividade política e económica.

          • Hugo says:

            Em Portugal estão correCtas e mesmo que não estivessem nunca se poderiam comparar a um “d+”.

          • paulo rodrigues says:

            Tudo o que eu aqui possa escrever nunca será ao abrigo do AO…

            Sabes eu estou de fato na praia… mas, de facto, estarei na praia?

          • Stalin says:

            Luís, antes de abrires a boca informa-te. Não sejas asno.
            https://www.apportugal.com/novo-acordo-ortografico/perguntas-frequentes/

          • Amanda says:

            Portugueses gostam de viver no passado mesmo, falam um português tão arcaico, ainda usam “vós”.
            Parecem minha vó falando.

          • JCFB says:

            LoL la está mais um br a achar-se no maior. Esquece brasil e portugal são diferentes, é como comparar USA a UK.
            btw, queres que eu te devolva o ouro?

          • paulo rodrigues says:

            Eu não escrevo ao abrigo do AO… não consigo “fugir” aos impostos, entre outras imposições, mas a esta consigo! “Português antigo”? Não sabes o que estás a escrever…. por acaso já tiveste na mão algum livro, escrito em português, de meados do século XIX?

      • dqdd says:

        esse “comprimento” das regras é de que tamanho?

  2. miguel says:

    O mundo vai acordar bem tarde para o problema que a China se vai tornar, a América já está a provar um pouco disso.
    A cerca de 2 semanas um Almirante chinês explicou o quanto simples era afundar dois porta-aviões dos EUA sobre o mar da China Meridional.
    Tudo fala da Rússia mas não conseguem perceber o problema maior que a China vai ser para a estabilidade Mundial.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZkUVy2gsVO4

    Quando saio a rua não vejo russos em lado nenhum, mas chineses seja que país estiver eles estão em todas as esquinas!

    • Asdrubal says:

      Eu tenho visto mais gente de raça africana e etnia cigana pelas ruas, esses então serão os que irão dominar o mundo?

      • miguel says:

        Só se for com toyotas, cavalos, esses países não tem nenhum potencial bélico, a china aos poucos passou despercebida e era vista como o país das coisas com defeitos mas a verdade é que a china de hoje esta equipada com armamento de topo em todas as frentes e em grande numero.

    • Toni da Adega says:

      Estao os Americanos com os porta-aviões atracados no mar da china bem ao largo da costa Americana, vem os chineses do outro lado do planeta a fazer ameaças e querer expulsar os americanos da casa deles. Isso é declaracao de guerra.

      E nao esquecer que o mar do japao está cheio de japoneses, o que iram fazer os americanos acerca disso.

      • Mateus Pinto says:

        “Toni da Adega, 3 de Janeiro de 2019 às 13:51, […] vem os chineses do outro lado do planeta a fazer ameaças e querer expulsar os americanos da casa deles”

        Do outro lado do planeta? Tu sabes que a terra é redonda e contínua e não como está no mapa mundo… certo? …

    • paulo rodrigues says:

      O presidente chinês esteve cá há poucos dias e foi bem recebido pelos nossos governantes… aliás parece que até é bem recebido em todo lado dito “democrático”! Recebe-se de braços abertos um ditador, neste caso comunista, sem qualquer pudor… Sócrates recebeu o Kadafi… não verás russos mas poderás ver ucranianos, por exemplo, cujo país está a sofrer a agressão russa imposta por (outro) ditador, Putin.

      • Mateus Pinto says:

        Paulo, não existem comunistas nem de direita: existem menos ou mais capitalistas e todos os eles são bem recebidos se tiverem interesse ($$$). Há muitos países “púdicos”, de esquerda e “conservadores” (de mentalidade) que são dos maiores fabricantes de armas.

        • paulo rodrigues says:

          Ah sim quando toca a dinheiro tanto faz está à esquerda como à direita… exactamente a mesma coisa quando toca ao desrespeito pela mais elementares normas democráticas…

  3. Bruh says:

    Depois de no ano passado(2018) terem despenhado a estação espacial chinesa na Terra depois de lhe terem perdido o controlo, esperemos que desta vez não percam o controlo da Lua…

  4. Art says:

    Chinocas espertos , aterram do lado negro da lua , para ninguém ver se eles falharem , ou até nunca ….da mesma forma posso até afirmar que já andei do lado negro da Lua , mas nunca se viu….

  5. Jorge says:

    Ora ora .. eles queriam aterrar no lado “claro”, mas falharam por “meia lua” 🙂

  6. DrFrankenDerpen says:

    Deviam ter feito a alunagem com Dark side of the moon dos Pink Floyd… Just saying

  7. nanocas says:

    A cada dia estou mais abismado com Brasileiros e a fobia com o novo aborto ortográfico. Vejamos então que culpa temos nós que brazuca diga “terno” em vez de fato? que diga xícara e não chávena? Mim vai e não “eu vou”, que os Paulistas digam “probrema” e não problema. etc etc. Para eles por exemplo faz muita confusão ficheiro e não arquivo. Já agora também querem o sistema de teclado incluido no aborto? E po fim quando toca a Paises e ao seu desenvolvimento, leio coisas de quem provavelmente nunca saiu da casinha.

  8. Luís Costa says:

    Pah isto é fantástico mesmo. Enquanto os americanos andam a descobrir o que há para além de Marte, os europeus a arranjar forma de substituir o GPS, os Chineses estão a avançar no mais importante. É possível plantar na lua? Se é siga, mesmo que tenham sido os terceiros a chegar à face oculta da Lua. Depois é escutar o que há além da Lua que não nos chega ou pela própria Lua ou pela atmosfera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.