É assim que Elon Musk imagina a humanidade chegar a Marte
Marte é sonho de Elon Musk. A SpaceX tem sido o seu laboratório para testar as naves que irão colocar o ser humano no solo marciano. A par dos testes ao mais poderoso foguetão alguma vez construído, a SpaceX lançou um novo vídeo com uma visão da chegada ao planeta vermelho. Provavelmente alguns dos nossos leitores estarão nessa viagem daqui a 30 anos!
Num vídeo disponibilizado pela empresa espacial de Musk, ficamos a perceber como os responsáveis da SpaceX imaginam chegar a Marte. A base, a Spacebase, com laivos de modernidade, estruturas bem desenhadas e enquadradas no espírito espacial, é o ponto de partida.
A Starship, bem no topo do foguetão Super Heavy, está agora projetada para transportar passageiros, com janelas e uma versão mais coincidente daquilo que conhecemos da ficção científica das naves espaciais que viajam entre mundos.
Os poderosos motores Raptor rasgam o céu à medida que saem da atmosfera terrestre numa viagem pelo espaço sideral que durará muitos meses. A chegada a Marte é preparada logo ao primeiro olhar sobre a curvatura do planeta e à sua fina atmosfera.
O céu marciano recebe então, não uma, mas várias naves com humanos, que chegam a um terreno já preparado para os receber. Trabalho já feitos pelos robôs nas muitas missões que irão acontecer nos próximos 30 anos.
A colonização de Marte poderá significar um novo mundo dos humanos, mas os desafios serão gigantes. Preparar um terreno inóspito, descobrir a água, perfurar o solo e preparar os colonos para tempos duros, diferentes de tudo o que conhecem do seu planeta mãe.
Este artigo tem mais de um ano
Lá vão destruí-lo!
Eu pagava para colocar todos os políticos nessa viagem.
Acho que Marte é muito perto. Mais vale manda-los para lá de Urano / Neptuno.
Just for sure. Like it
Que culpa têm os aliens de para lá de Urano? Esse é o típico pensamento «tuga» … atirar o lixo para o quintal do vizinho.
Inaceitável !
+1
Pode explicar-me porque tem tão pouca consideração pelos marcianos ?
Então ele que explique como vai meter 100 pessoas mais mantimentos, mercadorias para e durante 6 meses num espaço tão pequeno, e como vai evitar a radiação espacial.
Pois, essa é que é essa. Embora a Starship seja bem grande, a área útil para carga/passageiros é um pequena porção do foguetão, o resto são depósitos e motores. Uma viagem de 6 meses é bem longa e se não houver condições suficientes, é muito difícil.
Quanto à radiação, há formas de mitigar o problema.
Ele nunca disse que era fácil.
Naodouonome;
Tu sabes das coisas.
Antes de enviar humanos para marte é preciso enviar muitos outros módulos com muita coisa necessária à vida.
Pode-se acelerar a viagem (com a atual tecnologia) tendo módulos de proporção em Vénus à espera e assim mitigavam o problema da radiação.
Mas sobre ainda é preciso muito tempo e recursos para o fazer.