Descoberto exoplaneta a 100 anos-luz da Terra pode ser inteiramente coberto com água
A tecnologia continua a patrocinar a descoberta de novos mundos que podem ser surpreendentes. Conforme foi agora partilhado, uma equipa internacional de investigadores liderada pela Universidade de Montreal descobriu um exoplaneta que poderá ser inteiramente coberto por água.
Trata-se do planeta TOI-1452b que está a cerca de 100 anos-luz da Terra.
O planeta TOI-1452b, que gravita a sua estrela TOI-1452 está localizado na constelação do dragão. Este planeta é maior em tamanho e massa em comparação com a Terra e está localizado na "zona habitável", o que significa que a temperatura é a adequada para que a água líquida exista.
A equipa acredita que poderia ser um "planeta oceânico", um planeta coberto por uma espessa camada de água.
O que há de tão especial neste planeta oceânico?
Esta não é a primeira vez que descobrimos um exoplaneta ou planetas com água. Algumas das luas de Júpiter e Saturno estão cobertas de espessas camadas de água. No entanto, o planeta recentemente descoberto é muito mais húmido, mesmo do que a Terra.
O TOI-1452b é cerca de 70% maior do que a Terra e cerca de cinco vezes mais maciço. Mas a sua baixa densidade sugere que uma grande fração da sua massa é constituída por materiais mais leves do que os que compõem a estrutura interna da Terra, tais como a água.
Pensa-se que é composto por 30% de água, enquanto que a Terra contém apenas menos de 1% de água, tornando-a um candidato ideal para um planeta oceânico.
TOI-1452b é um dos melhores candidatos para um planeta oceânico que encontramos até à data. O seu raio e massa sugerem uma densidade muito inferior à que se esperaria para um planeta que é basicamente composto por metal e rocha, como a Terra.
Disse Charles Cadieux, autor principal do estudo, num comunicado de imprensa.
Exoplaneta está a 100 anos luz da Terra
A equipa entrou pela primeira vez no TOI-1452b através do "caçador de exoplanetas", o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS) da NASA, um telescópio espacial que procura em todo o céu por sistemas planetários próximos dos nossos.
Como houve uma ligeira diminuição do brilho de uma área do céu, os investigadores acreditavam que um planeta maior do que a Terra poderia ser encontrado dentro dessa área. Assim, começaram a pesquisar em profundidade e descobriram o TOI-1452b.
Este artigo tem mais de um ano
O pessoal da conceituada NASA, dominam consideráveis tecnologias, mas nada sabem sobre MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, essencialmente necessária, para a descoberta de VIDA em outros PLANETAS.
RECEBAM.
Tomando-se como base as 4 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS conhecidas de todos… E também a 5° que descobri:
1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC…
Todos os PLANETAS contém ÁGUA de alguma forma, em estados diferentes…
Citarei os mais próximos de nós, e também direi quais as formas de VIDA, existentes por lá.
2° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H2 que como os antigos greco-romanos chamam primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA… Habitado pelos inferiores SERES ELEMENTARES H2, com seus corpos compostos por uma LIGA ELEMENTAR formada por FOGO, ÁGUA, AR e EC… E PREDOMINANTE na 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
SUBMUNDO, quente 500 Graus… Lamacento e borbulhante… Fedorento a enxofre.
O 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 que como os antigos das religiões-ainda-a-desestagnar e ciências-ainda-a-avançar, chamam primitivamente e erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, AGUA, AR e EC também são, e não PLANETA…3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA, habitado pelos subdesenvolvidos SERES ELEMENTARES H3 e não humanos… Com seus corpos compostos por uma LIGA ELEMENTAR formada por FOGO, TERRA, AR e EC… E PREDOMINANTE na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA…
E 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 que como os antigos legionários romanos chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA… Habitado pelos superiores e desenvolvidos SERES ELEMENTARES H4, com seus corpos compostos por uma LIGA ELEMENTAR formada por FOGO, TERRA, ÁGUA e EC… E PREDOMINANTE na 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
Tanto, que por possuírem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, os superiores SERES ELEMENTARES H4, nunca foram vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA…
Imunes são a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, que incide diretamente por lá…
Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e porcarias de vírus que facilmente nos matam…
E diferentemente de nós que vivemos em média inexpressivos só 70 anos, eles vivem MILÊNIOS!
O pessoal da NASA comete grande erro, em achar que num PLANETA com características totalmente diferentes do nosso, os que habitam tal PLANETA, tenham que ter as mesmas características elementares corpóreas que as nossas, PREDOMINANTES na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
Os corpos dos superiores SERES ELEMENTARES H4 “INDEVIDAMENTE MARCIANOS” que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL, indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Formados são por uma MARAVILHOSA LIGA ELEMENTAR, composta por FOGO, TERRA, ÁGUA e EC, e PREDOMINANTE na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).
Pela MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, ciência existente apenas em DIMENSÕES SUPERIORES… Assim classifico corretamente as 4 UNIDADES ELEMENTARES já conhecidas por todos, mais a 5°, que descobri:
1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.
Não sendo por acaso que todos os PLANETAS incluindo o nosso, começaram com FOGO!
Se o pessoal da NASA quisesse, eu poderia ensiná-los como fotografar, filmar e até mesmo estabelecer diálogos com os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o superior 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA… Utilizando o idioma cósmico… Que nesse subdesenvolvido 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL primitivamente e indevidamente TERRA, apenas eu conheço.
Muitos deles, utilizando MICROS CANAIS ENERGÉTICOS que os daqui chamam erradamente de BURACOS DE MINHOCAS… Visitam nosso PLANETA… Visitam Igrejas… Casas… Escritórios… Dependências da NASA e tudo mais.
Mas por possuírem seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, os que recebem suas visitas, sem vê-los… Sentem frio… Arrepio… E os confundem com inexistentes ESPÍRITOS!
Outras características dos que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO ÁTOMO, que os das ciências-ainda-a-avançar chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, e nosso SISTEMA SOLAR:
Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que temos estatura média de 170 centímetros:
Eles possuem estatura média, de apenas 17 centímetros.
São inteligentíssimos, belíssimos, avançadíssimos em tecnologias, inclusive as de viagens interplanetárias.
Para os que duvidam de suas formas corpóreas predominantes, pergunto:
Ninguém consegue ver a CORRENTE DE AR… Mas ela existe ou não?
Os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA: a mesma coisa.
Se a NASA que tem muito dinheiro e recursos, construísse CÂMERAS específicas para visualizar fotografar e filmar esses MARAVILHOSOS SERES… Também projetores REVERSOS:
Todos, já os teriam visto.
Para a NASA que já gastou TRILHÕES DE DÓLARES construindo ROVERS com esse objetivo, e não conseguiu:
Gastar apenas 100 MILHÕES DE DÓLARES na construção desses equipamentos, não seria nada.
Mas primeiro teriam que abandonar essa tolice, de que VIDA INTELIGENTE só existe onde existe ÁGUA, predominante também, em formas corpóreas…
Isso é tolice, e ignorância extrema.
Bom espero que as descorbetas que fazem que partilhem com a pupulacao pelas televisoes porque se meterem so nas redes sociais as pessoas nao acrediam como a gente so tem 600 anos pa a terra desaparecer talvez etc… era melhor assim tbm assim td mundo pode saber e se realmente o sol morrer e formos atigidos era melhor tipo todas as pessoas no fogutao e irmos pa 4 bilhoes de anos luz se ouvese um planeta identico como o nosso ou tipo essa noca descoberta de planeta e se ouver terra era secalhar mais facil nos transportar pa esse planeta so que ia levar varios anos secalhar a chegar ao planeta de 4,b. Anos luz. E tarem sempre a folmar pa a gente
Se a terra desaparecer ou se tornar inabitável, a vida de quem cá mora como a conhecemos, simplesmente deixa de existir!
Como poderíamos fazer um fuguetão que pudesse transportar vida durante biliões de anos?
Segundo a história, os dinossauros extinguiram-se há muitos milhões de anos (menos que um bilião de anos).
Assim sendo, imagine que os últimos dinossauros até tinham conseguido viajar num desses fuguetões.
Ainda hoje não iam nem a meio da viagem…
Já deve andar alguma associação ‘salvem os oceanos’ a tratar de vender pulseiras para o efeito. ou salvar as baleias lá do sítio.