COVID-19: Brasil vai começar a testar a vacina chinesa Sinovac já este mês
A procura pela vacina mais eficaz para a prevenção da COVID-19 é uma das maiores corridas de que há memória. Algumas candidatas já começaram testes em humanos, e os resultados têm sido bastante promissores.
O Brasil vai dar um passo muito importante na luta contra o coronavírus. O país vai começar a testar a vacina chinesa Sinovac já durante este mês de julho.
O Brasil é atualmente um dos países mais críticos da pandemia, sendo o segundo com mais pessoas infetadas em todo o Mundo. Os números mais recentes dão conta de mais de 1,600.000 casos confirmados, 65.487 mortos a lamentar e perto de um milhão de recuperados.
Assim, é natural que se procurem mais medidas e soluções eficazes.
Brasil vai começar a testar vacina contra a COVID-19 já este mês
De acordo com a agência Lusa, o nosso país irmão vai iniciar os testes com uma vacina candidata para a prevenção da COVID-19. A vacina designada de CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e os testes vão começar a partir do dia 20 de julho. Os voluntários a serem testados são profissionais da área da saúde.
De acordo com as declarações feitas esta segunda-feira pelo governador do estado de São Paulo, João Doria, numa conferência de imprensa na sede do governo regional:
A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, os voluntários para participar nos testes da vacina poderão inscrever-se.
Os testes começam a partir do dia 20 de julho, com nove mil voluntários da área de saúde, de seis estados brasileiros.
Os voluntários são médicos e enfermeiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Já durante esta última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador do Brasil, autorizou a realização destes testes que vão fazer parte da terceira fase de um estudo da Sinovac no combate ao coronavírus.
Por sua vez, o Instituto Butantan, ligado ao Governo regional de São Paulo, colabora com o desenvolvimento da vacina chinesa CoronaVac. O Instituto celebrou um acordo com o laboratório chinês que lhe vai permitir produzir a vacina no Brasil, caso a imunização se mostre eficiente.
Há outra potencial vacina para testes no Brasil
Para além desta candidata chinesa, o governador João Doria indicou que há outra vacina a ser testada no Brasil, através de uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz com a Universidade de Oxford, do Reino Unido. Segundo o governador:
Torcemos também para que a vacina de Oxford, que está a ser igualmente testada aqui no Brasil, produza resultados e possamos também fabricá-la em Manguinhos, no Rio de Janeiro, para termos duas vacinas em condições de imunizar milhões de brasileiros.
De acordo com os representantes do governo regional de São Paulo, há ainda um acordo preliminar do Instituto Butantan juntamente com a Sinovac para fornecer 60 milhões de doses da vacina no Brasil ainda em 2020, caso esta seja realmente eficaz.
Este artigo tem mais de um ano
Veremos quantos desses ficam com sequelas da vacina chinesa…
DARPA, is coming out…
Implantes e sensores coming out, very soon.
It’s brazil, who cares?
Tá visto quem vão ser as cobaias…
As cobaias vão ser os mesmos de sempre…se resultar esses “mesmos” ficam de “boca aberta” e as vacinas vão para quem manda “nisto tudo”! Seja no Brasil ou em qualquer outro País…
É o que eu digo, andam a fazer dos brasileiros cobaias para tudo! Eles como, segundo parece, não se importam de morrer (a avaliar pela atitude perante o coronavirus) toda a gente faz deles cobaias!
Não se importam de morrer por nada, os que se importam de morrer já saíram do país faz tempo.
Sim, os idiotas esquerdistas que dizem que o atual governo é ditatorial, marxista, homofóbico, e outras idiotices de asnos ideológicos, os mesmos que dizem o país ser ruim não vão para cuba ou outro país que eles “dizem ter democracia”, se o atual governo fosse ruim como dizem ele não seria o atual presidente eleito com a maioria dos votos, a maioria dos brasileiros estão mais atentos em quem votam.
Num país on de o voto é obrigatório, é normal que não saia de lá coisa boa
Não percebi. O voto é obrigatório e isso o torna ruim?
Esses que “reclamam” do voto obrigatório são os que não aceitam o presidente eleito. Makes sense.
Obviamente que não deves ter idiotas a votar. Não é nenhuma questão de quem é ou não é agora presidente
Aprendeu a usar hj o ctrl c + ctrl v?
É até um bocado engraçado falar que brasileiro é cobaia pra tudo enquanto aceitam o desgoverno em Portugal, principalmente achar que o sistema público de saúde é desenvolvido e querer comparar uma país com quantitativo populacional diferente e pensar em números simples.
Antes de falar de atitude pelo covid pense no desenvolvimento da população em si e quantidades percentuais.
Pras pessoas entenderem melhor… Portugal se não me engano tem pouco mais de 10 milhões de habitantes. A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões. Se estivesse contido no Brasil, Portugal seria no máximo uma capital.
Não estou menosprezando o país, é apenas para ter uma noção da diferença populacional, o que a meu ver facilita o controle epidêmico, financeiro, controle de corrupção, entre outras coisas.
Isto e apenas e so uma medida do bolsonaro para reduzir a populacao das favelas. Leeiam o inferno de dawn brown e coincidências não sao por acaso.
Convido-te a visitares umas favelas, tudo o que seja inferior a M-bomb não faz mossa, são ecossistemas autosuficientes que vivem na sua propria bolha.
Se soubesse 1% do que se passa em politica no Brasil ia perceber que o Governador de São Paulo, este que está a efetuar os testes com a vacina Chinesa, é oposição a Bolsonaro. Logo, é uma medida da esquerda pra reduzir a população?
sim. para ficarem só os LGBTI+GTTdi
Não dá para levar a sério comentário de quem nem tem um nickname.
Quanta idiotice escrito em 2 linhas, e se tivesse lido o artigo é o governador de são paulo que fez a parceria com a empresa chinesa, o governo federal não tem nada haver com essa parceria. Os prefeitos e governadores tem independência na área que governa e eles fazem a parceria que quiserem, mas é bem óbvio que não sabes disso.
Este é apenas mais um alieando que não sabe de nada e pensa que sabe de tudo XD
“Vacina chinesa” acho que não é preciso dizer mais nada.
Sim, deve ser mais uma destas vacinas https://www.youtube.com/watch?v=0KaiTDxAPy0
Nem que me paguem!
Vacina chinesa? Não, obrigado!
Esta gente tem cada coisa na cabeça.
Vejo aqui cada comentário que até mete dó, falam da “vacina chinesa” como se fosse o horror, e com teorias disto e daquilo.
Mas quando vos dá uma gripe tomam um ben-u-ron ou um cegripe e não se importam, e sabem porquê? Porque não sabem que certos componentes dos mesmos vêm da China!
É como eu digo, ver muita televisão, e especialmente vídeos no YouTube de tudo e mais alguma coisa só vos torna uns iluminados.
O problema não tem a ver com a eficácia da vacina mas sim de dar dinheiro para curar o vírus que eles mandaram para o mundo.
Até podia ter sido portugal a “mandar” para o mundo o virus, se estivesse mais bem posicionado para ter uma vacina eficaz e segura qual o problema?
Isso que tenham sido eles também já suscita muitas duvidas, é só ver as analises que foram realizadas a esgostos o ano passado em muitas capitais mundiais e perceber que o virus não surgiu no final de 2019.
Flávio, é diferente um medicamento/vacina ter R&D na Europa ou US ou qualquer país do 1º Mundo e ser fabricado numa qualquer GAMP facility na China, India ou Arábias.
As formulas à partida serão confiáveis e o ensaios clinicos também, a produção noutro qualquer país só serve para descer os custos de produção e com isso aumentar a margem de lucro e/ou preço de venda ao consumidor.
Confiar em R&D na china é mesma coisa que confiar na propaganda comuna.
Então o que eu estou a dizer é que a fórmula basica do ben-u-ron vem da China e ninguem se queixa, a vacina está tudo com medo! É as teorias que faz mal a esta gente.
Benuron é da farmeutica bene, que é alemã, já por cá anda há mais de meio século, ainda a china não sabia o que era um comprimido…
Vacina para quê mesmo? Talvez aceite uma se me pagarem 100.000 euros. Por mês, caso contrário não quero nenhuma venha ela de onde vier.
Para mais sabendo do embuste do teste RT-PCR. E sabendo já que o bichinho já andava por aí em Barcelona em Março 2019. Agora cientistas suspeitam que esse suposto bichinho já andava a passear no Canadá. Enfiem as vacinas num sítio que a gente sabe, a mim não me enganam mais.
No Canadá desde 2013. Se calhar para o ano os cientistas vão dizer que o bichinho-19 já vem do tempo dos dinossauros. Já nada me admira com os embustes constantes. Tudo serve para enganar o povinho.
OS 100 primeiros voluntários ganharão um powerbank da xiaomi