Quantcast
PplWare Mobile

China quer construir uma central solar no espaço

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. kadopa says:

    Está visto!
    Para subirmos de nível civilizacional na escala de Kardashev, só mesmo funcionando como formigas ou abelhas…
    Se algum alien no encontrar despacha-nos num instante, sem pestanejar…

  2. jom-lisboa says:

    mais nada ???

  3. Urtencio says:

    “…e solar na Terra, por exemplo, parecem não ser suficientes.” mas que? já cobriram o deserto todo com painéis solares?

    • Vítor M. says:

      😀 não é essa a ideia. Uma das ideias que algumas super potências têm é de ter os painéis o mais otimizados possíveis. Repara, se tiveres os painéis aqui na Terra, mais de metade do dia não estão a produzir. Além de que em determinadas alturas, no inverno ou em condições de pouca visibilidade, mesmo de dia produzem pouco. Agora imagina no espaço. Eles teriam painéis sempre sempre a produzir, sem interrupções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.