China: Laboratório deixa escapar bactéria da brucelose e infeta mais de 10 mil pessoas
A COVID-19 ainda está por abrandar e há já outro problema reportado na China relacionado com uma doença. Segundo as autoridades chinesas, mais de 10.500 pessoas contraíram brucelose, uma doença de origem animal, depois de a bactéria ter "escapado" de um laboratório biofarmacêutico.
O caso deu-se no noroeste da China, na cidade de Lanzhou, capital da província de Gansu.
Foi há mais ou menos um ano que as autoridades de saúde chinesas detetaram um homem com uma doença misteriosa. O doente deu entrada no hospital de Wuhan, a capital da província da China central. Em pouco mais de 3 meses era decretada no mundo uma pandemia que, hoje, já fez milhões de vítimas.
Agora, a cidade de Lanzhou, detetou cerca de 10.528 pessoas que contraíram brucelose, uma doença de origem animal. Conforme referiram as autoridades, citadas pelo jornal oficial "Global Times", a bactéria terá escapado de um laboratório biofarmacêutico.
No momento, as autoridades já testaram um total de 79.357 habitantes. Até hoje, 1604 pessoas foram tratadas para a doença.
Descuido, incúria ou azar?
Segundo o que está a ser veiculado, um laboratório público da cidade terá usado um desinfetante fora de prazo, no verão de 2019, na produção de vacinas anti-brucelose para animais. Como resultado, a esterilização ficou incompleta e as bactérias ainda estavam presentes nas emissões de gases da empresa, a Unidade Biofarmacêutica de Lanzhou.
Pelas chaminés do laboratório terá sido expelido o gás contaminado que rapidamente se espalhou pelo ar. Poucos meses após o ocorrido, no Instituto de Investigação Veterinária, foram infetadas quase 200 pessoas, em dezembro do mesmo ano. Conforme é referido pelas autoridades, os pacientes vão ser indemnizados e a autorização para produção de vacinas contra a brucelose foi retirada ao laboratório.
A brucelose é uma doença transmitida por gado ou produtos de origem animal. Os sintomas provocados por esta doença são febres, cansaço, suores noturnos, anorexia, dores de cabeça, costas e articulações, podendo levar a um envolvimento hepático. Estes sintomas podem durar semanas ou meses. Apesar da sua baixa mortalidade, a doença pode evoluir para um estado crónico. A duração da doença muda consoante o tempo de prevalência dos sintomas.
Este artigo tem mais de um ano
vem no seguimento do covid nada fora de normal nesse lixo de pais
Típica bacoquice, nada fora de normal nesse lixo de cabeça.
+1 comuna que vive na cave dos pais
MALDITOS CHINESES
os virus vêm dos animais. continuem a usar e abusar dos animais em condições miseráveis e isto não terá fim. até a gripe sasonal vem dos porcos, todos os anos.
Continuem a matar animais…depois admirem-se de andar outra doença por aí…
Se cada um fizer a sua parte vamos mudando o mundo aos poucos
deves ter uma energia…. eu tambem não engordo e não como “erva” como comida como gente normal…
o trump é que os tinha no sitio para meter a china na ordem.. mas ainda ha quem diga que ele é maluco ..
Mais um triste consumidor que não sabe o que compra….
Relembra que produtos compras que sejam 100% europeus ou 100% americanos?
Bebés?
Mármores de Ourém?
Eucaliptos?
Pasteis de Belém?
Mais do mesmo, mais uns quantos médicos que vão desaparecer para encobrir a história.
Que produtos de Fabrico Europeu ou Americanos sao esses?
São produtos de Fabrico Europeu e Americano com fabricas na China.
Podes me dizer que produtos andas a comprar que não sejam feitos na China ou na Índia?
Nada de novo, brucelose existe todos os anos na China, talvez fruto de grandes explorações pecuárias sem controlo de qualidade em conjunto com más praticas de higiene.
https://in.reuters.com/article/us-health-brucellosis-china-explainer-idINKBN27M0JM
https://edition.cnn.com/2020/09/17/asia/china-brucellosis-outbreak-intl-hnk/index.html
O virus não vem dos aparelhos electrónicos…
covid 19 – season update …
kk bem essa.
Nunca vai deixar de existir novas doenças com a criação de animais.
a ditadura, a pobreza e a falta de direitos no trabalho provoca isto
aprendam
+1
Sim mas falta ainda mencionar a falta de medidas de controlo de qualidade e respeito pela propriedade intelectual.
Sinceramente, estando num dos locais que o surto de Legionella atingiu, só posso dizer se até aqui acontece disso o que fará num pais muito mais industrial e em que as regras com os animais são a festa que são
Esses FP estão a trabalhar numa pandemia global para nos colocarem de joelhos economicamente. Naquela bosta de país mesmo que morram uns bons milhões passa despercebido. Eles deveriam pagar a fatura da crise económica que nos causaram!!!
Ninguém quer responsabilizar a China, com medo de represálias… tem bons aliados Rússia, Coreia do Norte e Irão. Não tenho provas nem evidências, mas claramente andaram a esconder informações importantes sobre o vírus. Há muitas perguntas por fazer há China. E sim concordo que eles deveriam de pagar a fatura. Desde já, Portugal tirava os vistos gold aos chineses, as lojas chinesas começavam a pagar impostos como os outros e implementação 5G qualquer um menos Huawei.
Se isto não é uma guerra “química” não sei o que será…
Ainda vão dizer que a culpa é do Bolsonaro.
Por aqui…boa parte é dele sim.
Acabou o pão com mortadela. Agora é só pão com língua. kkkkkk Alana
Ei que exagero, se não fosse o mundo estar de olhos postos na China e isto nem chagava cá.
Sendo de Vila do Conde, realmente também tive recentemente de me preocupar com a Legionella, coisas que infelizmente acontecem ainda.
Quanto ao covid, já sei que é uma opinião impopular mas sinceramente os chineses são tão culpados, quanto os mexicanos sao da gripe A ou os espanhóis são da gripe a que deram o nome. E vamos fazer o quê fechar as fronteiras a meio mundo?
Vindo da China esperar o que? “deixa escapar” = solta
Eu digo o mesmo e afirmo que foram eles que fizeram o vírus covid19 em laboratório e que levou a esta pandemia Mundial digo ainda que se fosse presidente dos EUA ou Rússia e quando os chineses tivessem todos ou quase todos a durmir dava ordem para disparar 30 míssil nuclear para destruir aquilo tudo sem dó nem piedade
Nossa senhora e ao final deste tempo todo ainda ninguém tinha percebido? Os americanos ainda não tinham percebido isso? Com a luta entre os 2 países já tinham anunciado isso há muito se houvesse hipótese de ser verdade. Agora foi um infeliz acaso, como foi no caso do México e a gripe das aves.
Acredito naquilo que dizes. Com certeza que és um erudito pelo que escreves a começar em durmir
Parece que a China quer mesmo acabar com tudo!!
É tudo uma questão económica. A China lança o virus (que se aplica ao COVID ou a outro qualquer), toda a informação sobre o mesmo é incubada, profissionais de saúde são silenciados na eventualidade de notificar os media, Governo apresenta face de desconhecimento do tema, evita fechar fronteiras com o sentido de propagar o virus extra fronteiras, passado meses, tentam denegrir os efeitos nocivos do virus no imediato e longo prazo, apresentam nova teoria de surgimento do virus, entretanto com as suas leis de silenciamento da sociedade, apresentam um falso sentimento de segurança para que sejam a primeira potencia economica a recuperar da crise economica que instalaram no planeta. Considerado terrorismo bio-quimico do novo milenio e até agora, sem qualquer represalia nem devida investigação por organização independente.