Astrónomo captou vídeo espetacular da passagem dos 60 satélites Starlink no céu
Há dois dias, a SpaceX colocou no espaço os primeiros 60 satélites da rede Starlink. Conforme foi avançado, a rede, que irá fornecer internet a locais remotos, será composta por 12 mil. Depois do seu lançamento com sucesso, um astrónomo holandês captou imagens de vídeo mostrando uma sequência dos 60 satélites Starlink.
O vídeo mostra o "comboio" da Starlink a acelerar em linha reta enquanto orbitam ao redor da Terra.
Satélites Starlink já gravitam a Terra
Um impressionante vídeo gravado por um astrónomo holandês captou uma série de aproximadamente 60 unidades Starlink a cruzar pelo céu noturno, um dia depois de serem lançados em órbita.
Surpreendentemente, podemos ver uma espécie de comboio de satélites alinhados em órbita da Terra.
First 60 @SpaceX Starlink satellites loaded into Falcon fairing. Tight fit. pic.twitter.com/gZq8gHg9uK
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2019
Órbita estava a ser vigiada pelos astrónomos amadores
O astrónomo Marco Langbroek escreveu um post no seu blog que dava informações de onde deveriam ser procurados os satélites em órbita. Assim, este aficionado pela astronomia, descobriu quando e onde iriam passar. Desta forma, quando entrassem na área visível, estes seriam captados pela sua câmara.
Segundo o que foi disponibilizado por Langbroek, os dispositivos espaciais apareceram três minutos mais cedo do que era esperado.
Começou com dois objetos fracos e cintilantes a mover-se para o campo de visão. Então, algumas dezenas de segundos depois, o meu queixo caiu quando o 'comboio' entrou no campo de visão. Eu não pude deixar de gritar 'OAAAAAH !!!!' (seguido por alguns palavrões…).
Exclamou Langbroek.
Estes são ainda uma parte pequena do que será uma rede global de dispositivos espaciais para fornecer Internet. O projeto só deverá estar concluído no ano 2027.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: SatTrackCam
Fonte: SatTrackCam
Os extraterrestres quando virem isso vão pensar, mais lixo no espaço!
kkkkk concordo. mais lixo, nao basta so poluir os ocenos. agora o ESPAÇO realmente é a lixeira final..ops, fronteira.
Não se trata de lixo, trata-se de satélites que vão distribuir sinal de Internet, com qualidade e a preços baixos, em locais onde não havia. Além disso, a distância a que os satélites vão ficar – cerca de 550 Km, menos que a distância entre Faro e Chaves, p.ex. – não deve ser suficiente para que se encontrem extraterrestres.
João Medina
Também você??!
Já disse que não existem E. T. nenhuns!!!
Idiotice!
Inventam cá cada uma… ♀️
Isso são várias falácias de raciocínio em muito poucas palavras.
1 – Você disse. Sem qualquer evidência, não passa duma crença pessoal.
2 – Extrapolar do seu exemplo particular de observação para o geral;
3 – Uma negativa é algo extremamente difícil, se não impossível de provar. Nunca ter visto algo não significa que não exista.
As áreas da ciência cobrem bem estas (e mais algumas) das falácias presentes em tão poucos parágrafos que deixou Sara.
O máximo que você pode dizer é:
“Nunca vi nenhum e não acredito que existam”.
E não se entre na falácia de achar que por eu apontar isto, que estou a defender o inverso.
ou secalhar vao pensar estes gajos inventaram uma maneira de distribuir internet rápida por todos o mundo sem ter de passar cabos por tudo o que era sitio. Genios!
Victor Rodrigues
Não existem E. T. nenhuns!!
Disparate
O nome da rede é Starlink ou Skynet? 😀
starlink, é uma rede de satélites que irá distribuir internet por todo o mundo sem ter de passar 700 milhões de cabos e cabinhos. Quanto ao skynet para alem de apenas terem duas letras igual no nome nao têm nada a ver uma coisa com a outra achar parecido uma rede de satélites que distribui internet com uma IA é de genio ou de pessoa que nao percebe patavina do que esta a dizer
Pensei que o smiley iria dar a perceber que não estava a falar a sério…mas já que gostas de criticar os outros (de forma nada construtiva), se por acaso existisse uma nova raça de IA (como a skynet do filme) esta iria comunicar como? Dados da Vodafone? ou iria passar os tais cabos e cabinhos que falaste?
Aprende a ver uma brincadeira…
Nuno
Mas, já agora… Também te digo uma coisa…
Assim que o Armageddon vier e rebentar, toda a Internet e TIC existentes deixarão simplesmente de funcionar, por isso, desengana – te se pensa que esta Internet especifica (este tipo de Internet sem fios ou cabos) é infalível, porque simplesmente não é, nem esta nem nenhuma.
Exceto se for trazido/provocado por estas mesmas tecnologias.
É um pouco tendencioso deixar hipóteses fora da mesa.
Assim como para o Nuno. Lá porque eles dizem o que é, não quer dizer que o seja simplesmente. Não faltam casos disso, portanto essa falta de ceticismo faz pouco sentido.