PplWare Mobile

Astrónomo captou vídeo espetacular da passagem dos 60 satélites Starlink no céu


Imagem: SatTrackCam

Fonte: SatTrackCam

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Vitor Rodrigues (inf) says:

    Os extraterrestres quando virem isso vão pensar, mais lixo no espaço!

    • kan says:

      kkkkk concordo. mais lixo, nao basta so poluir os ocenos. agora o ESPAÇO realmente é a lixeira final..ops, fronteira.

    • João Medina says:

      Não se trata de lixo, trata-se de satélites que vão distribuir sinal de Internet, com qualidade e a preços baixos, em locais onde não havia. Além disso, a distância a que os satélites vão ficar – cerca de 550 Km, menos que a distância entre Faro e Chaves, p.ex. – não deve ser suficiente para que se encontrem extraterrestres.

      • Sara says:

        João Medina

        Também você??!
        Já disse que não existem E. T. nenhuns!!!
        Idiotice!
        Inventam cá cada uma… ‍♀️

        • Sujeito says:

          Isso são várias falácias de raciocínio em muito poucas palavras.

          1 – Você disse. Sem qualquer evidência, não passa duma crença pessoal.
          2 – Extrapolar do seu exemplo particular de observação para o geral;
          3 – Uma negativa é algo extremamente difícil, se não impossível de provar. Nunca ter visto algo não significa que não exista.

          As áreas da ciência cobrem bem estas (e mais algumas) das falácias presentes em tão poucos parágrafos que deixou Sara.

          O máximo que você pode dizer é:
          “Nunca vi nenhum e não acredito que existam”.

          E não se entre na falácia de achar que por eu apontar isto, que estou a defender o inverso.

    • Nuno says:

      ou secalhar vao pensar estes gajos inventaram uma maneira de distribuir internet rápida por todos o mundo sem ter de passar cabos por tudo o que era sitio. Genios!

    • Sara says:

      Victor Rodrigues

      Não existem E. T. nenhuns!!
      Disparate

  2. Marco says:

    O nome da rede é Starlink ou Skynet? 😀

    • Nuno says:

      starlink, é uma rede de satélites que irá distribuir internet por todo o mundo sem ter de passar 700 milhões de cabos e cabinhos. Quanto ao skynet para alem de apenas terem duas letras igual no nome nao têm nada a ver uma coisa com a outra achar parecido uma rede de satélites que distribui internet com uma IA é de genio ou de pessoa que nao percebe patavina do que esta a dizer

      • Marco says:

        Pensei que o smiley iria dar a perceber que não estava a falar a sério…mas já que gostas de criticar os outros (de forma nada construtiva), se por acaso existisse uma nova raça de IA (como a skynet do filme) esta iria comunicar como? Dados da Vodafone? ou iria passar os tais cabos e cabinhos que falaste?
        Aprende a ver uma brincadeira…

      • Sara says:

        Nuno

        Mas, já agora… Também te digo uma coisa…
        Assim que o Armageddon vier e rebentar, toda a Internet e TIC existentes deixarão simplesmente de funcionar, por isso, desengana – te se pensa que esta Internet especifica (este tipo de Internet sem fios ou cabos) é infalível, porque simplesmente não é, nem esta nem nenhuma.

        • Sujeito says:

          Exceto se for trazido/provocado por estas mesmas tecnologias.

          É um pouco tendencioso deixar hipóteses fora da mesa.
          Assim como para o Nuno. Lá porque eles dizem o que é, não quer dizer que o seja simplesmente. Não faltam casos disso, portanto essa falta de ceticismo faz pouco sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.