PplWare Mobile

As sondas Voyager estão a 20 mil milhões de quilómetros do Sol, será que ainda recebem luz?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Artigo muito bom

  2. Person says:

    O espaço é algo realmente fantástico e intrigante, desafiando constantemente os limites da nossa imaginação!

  3. Victor says:

    O que me admira é como ao fim de tanto tempo ainda não tenham colidido contra nada.

    • Toni da Adega says:

      Colidir com o quê?
      O espaço é extremamente vazio. Mais difícil colidir que não colidir.

    • Manuel da Rocha says:

      É a parte complicada de explicar, sem se entender dimensões de milhões de biliões de triliões de gaziliões de quilómetros. O nosso planeta ocupa 1X10 levantado a 878875655584467870 vezes. Comparando num passeio de 1 metro de largura por 1 de comprimento, é menos de metade de um grão de areia. Já viu que pode lá passar biliões de vezes e nunca pisar aquele grão?
      É isso que acontece, agora imagine biliões de grãos no espaço que ocupa o nosso planeta, podia passar biliões de anos sem pisar nenhum deles. O espaço é assim, 99,9999999916% é vazio.

  4. carlitos says:

    Ainda estão a funcionar e a enviar dados, embora alguns dos seus sistemas já tenham sido desligados, para poupar energia. Espera-se que consigam estar em contacto com a Terra até 2030.
    Na altura em que foram lançadas, em 1977, a NASA e os EUA eram objeto de admiração por todo o lado.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Espero que o Merdina não se tenha lembrado de meter radares de velocidade média no espaço, senão a NASA não vai ter dinheiro para a multa.
    Sempre pode impugnar e tal…

  6. Half says:

    Falem das nas naves sucessoras da Voyager 1 e 2 detalhando os novos sistemas de abastecimento de energia e se os novos sistemas durarão mais tempo ? Falem dos novos sistemas científicos ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.