PplWare Mobile

A China conseguiu algo na Lua que nunca tinha sido feito e os EUA não poderão ter acesso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. contraditorio says:

    Os EUA a ficarem na pré-história 🙂

  2. Badass says:

    Tipico americano. Bota abaixo, divergência, sanções, e conflitos. É o tudo ou nada, e um dia vão acabar com nada.

  3. Naodou says:

    Mas que panca com o “lado escuro”!!!
    Não existe lado escuro a não ser quando o planeta Terra está entre o sol e a lua.
    Existe sim a parte da lua que nós não conseguimos ver da terra.

  4. jota says:

    A China já ultrapassou os EUA em muitas questões!

  5. Uddu says:

    A unica coisa em que os muricans são bons é a inventar guerras, apoiar genocídios, regimes nazis e armar e treinar grupos terroristas.
    Ah… e sanções por tudo e por nada que só afectam quem os apoiam

    • freakonaleash says:

      O regime nazi foi vencido em 1944.

    • Carlos Santos says:

      Respira….expira….

    • Realista says:

      Tibete, genocídio dos Uyghurs, conflitos com países vizinhos devido às ambições de expansão do mar da China……. precisa de mais exemplos por parte da China?
      A dualidade bons/maus que tantos gostam de apregoar não existe neste mundo.

      • Uddu says:

        Síria, Iraque, Afeganistão, Palestina, Nicaragua, Yemen, Sudão, Servia, Vietname, Angola, Moçambique, Granada, Panamá, Haiti, Chile, Cuba, Porto Rico, Honduras, República Dominicana, México, Venezuela, Líbano, Camboja, Bolívia, Irão, Libéria, Somália, Zaire, Albânia, etc, etc… discordam da tua (triste) opinião.
        Desde o final da 2ª guerra mundial os EUA geraram mais de 310 conflitos com milhões de mortos e ainda mais de deslocados…

      • PorcoDoPunjab says:

        Realista, Iraque, Afeganistão, Líbia, Panamá, Cuba, e mais uma remessa deles, conflictos com toda a gente que não lhes obedeça, sanções por tudo e por nada, criadores de guerras para venderem armamento, sei lá, diz-lhe alguma coisa?

        • tagus+park says:

          Para o Realista Iraque, Afeganistão, Líbia, Panamá, Cuba, e mais uma remessa deles valem menos que o Tibete e o genocidio dos Uyghurs. Ele acha que morreu mais Uyghurs que Iraqueanos e Afegaos e esses todos juntos.

        • Realista says:

          @uddu, @PorcoDoPunjab,
          Claro que diz. Esses e se calhar outros aqui não mencionados. num lado e no outro.
          Quando se discute este tipo de questões, geralmente as pessoas apresentam argumentos clubistas, ignorando o lado negativo da parte que defendem. E isso é descabido. Isto não é um concurso para ver quem é “bom” e quem é “mau”. São ambos “maus”.
          A questão é mais, em caso de conflito e no caso de a Europa precisar, quem é que optávamos que fosse o nosso aliado e, como tal, com quem preferíamos criar alianças? É literalmente uma “escolha de Sofia”. Não gosto NADA da ideia de ser com os EUA, mas gosto ainda menos de ser com a China.

        • says:

          Não querendo defender os US, mas em todos esses países também andou mão Russa/Soviética, e cada vez mais se vê a manápula Chinesa. Venha o diabo e escolha…

    • F. Loureiro says:

      Verdade

  6. Heitor says:

    Gostaria de fazer uma correção sobre o termo ‘lado escuro da Lua’. Na verdade, a expressão correta seria ‘lado oculto da Lua’. O lado oculto é aquele que nunca vemos da Terra, mas isso não significa que ele esteja sempre no escuro. Ambos os lados da Lua recebem luz solar, dependendo da fase lunar. O termo ‘lado escuro’ pode dar a impressão de que essa parte nunca recebe luz, o que é incorreto.

  7. Miguel coisa says:

    Já em 2019 a China tinha visitado a parte escura da lua qual é a novidade

  8. Ambush says:

    Mas porque é que os EUA tem de poder tocar noutra coisa que não foi no pais deles? Têm uma mania de por a mãos em tudo estes americanos…

    «Não, os EUA não podem tocar nas amostras, mas os chineses não têm culpa»

    Claramente que não e ainda bem que há paises que não obedecem aos americanos!

  9. Pedro Coutinho says:

    A humanidade a competir entre si mais facilmente se vai extinguir do que progredir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.