PplWare Mobile

Categoria: Notícias

Xiaomi quer vender smartphones sem carregador

Lei Jun, CEO da gigante chinesa Xiaomi veio publicamente defender que os novos smartphones não deveriam trazer um carregador, isto porque no mercado já há tantos smartphones que este acessório torna-se um excedente e desnecessário, nos dias de hoje.

A preocupação de Lei Jun é com o sofrimento da natureza, face ao excesso de electrónica que se acumula como lixo, mas será mesmo só essa a sua preocupação?

pplware_carregadores_xiaomi00


A utilização do telefone associada ao desemprego

Os comportamentos e hábitos das pessoas vão-se alterando conforme a sua situação laboral, não só entre a situação de troca de empregos, como entre estar empregado e ficar desempregado.

Segundo um recente estudo do MIT, os dados móveis do telefone poderão fornecer uma visão mais rápida dos níveis de emprego, precisamente, porque os padrões de comunicação se alteram nas diferentes situações.

smartphone_employment


Nas suas férias, qual o gadget que não dispensa?

O Verão está já a bater à porta e com ele vem muita praia, diversão, passeio e descanso, e como não poderia deixar de ser, muitos dos momentos têm de ficar eternizados, em imagem ou vídeo… ou não é assim?

Um gadget capaz de capturar fotos é imprescindível, e desses certamente fazem parte os smartphones que conseguem resultados óptimos considerando a sua portabilidade. Mas, que outros gadgets são imprescindíveis para as suas férias?

Young photographer with bright red camera


Landing.jobs cria “feira de emprego” para acabar com as outras

Evento vai apresentar mais de 25 empresas tecnológicas nacionais e internacionais a cerca de 500 profissionais das TI.

A startup portuguesa Landing.jobs, que atua no mercado de recrutamento de profissionais de Tecnologias de Informação (TI), irá realizar o primeiro “festival de emprego” de TI, o Landing.jobs Festival, a 18 de junho, pelas 19 horas, na Marina do Parque das Nações, Lisboa.

Landing.jobs (1)


Wireless GSM vai morrer em 2017, serão más notícias?

As operadoras em todo o mundo estão a apontar o ano de 2017 para desligar as suas redes GSM. Há razões para essa decisão e 3 operadoras em Singapura já anunciaram os seus planos para reutilizar o seu espectro GSM para outros serviços.

Ao desligarem o GSM as operadoras irão libertar mais largura de banda de rede para serem aproveitadas para redes mais rápidas com melhores tecnologias, como o 3G e 4G… mas isso também poderá levar a que um nicho de utilizadores fique sem rede!

pplware_redes_gsm00