PplWare Mobile

Diga “Sim Aceito”… ao Google Casamentos


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Gustavo says:

    Aí está a Google…

    A querer fazer mais data mining das pessoas…

    Mas como 99% das pessoas são tapadas quanto ao assunto…

    http://www.wired.com/2015/04/eu-google/
    http://www.bbc.com/news/business-17192234
    http://www.fairsearch.org

    • Gustavo says:

      Só tu é que és o iluminado…
      Claro que mais pessoas sabem disso..

      • FG says:

        Achas mesmo que mais que 1% é que compreende o data mining?

        Achas que toda a gente compreende o que pode-se fazer com esses dados?

        Acaba que toda a gente percebe de segurança e privacidade informática.

        • Hugo says:

          Isso tudo é verdade mas as pessoas também sabem que não há almoços de graça. E isso é o suficiente para decidirem se querem ou não colocar a vida toda no google em prol de serviços gratuitos.

          • Gustavo says:

            Pois, uma coisa é um almoço de graça, outra coisa é este serviço para roubar dados… usem-no e depois queixem-se que vão de lua-de-mel e não voltam porque foram raptados…

  2. ghuhgz says:

    Para além do data mining o google não pára de tentar intrometer-se em negócios que nada têm a ver com o seu negócio original, e, ao mesmo tempo que não gera nenhum lucro directo para eles, destrói centenas ou milhares de pequenas empresas no mundo, pelo caminho. É que o google não ganha mesmo nada com isto de forma directa (apenas posteriormente com os dados que recolhe) e em vez de espalhar riqueza ao deixar que outros negócios floresçam usando os seus serviços (e poderia recolher os dados na mesma), não, faz questão de tentar substituí-los, criando pacotes para fazerem os seus serviços parecem atractivos.

    Eu costumava dizer que o google e o facebook são cancros para a Internet mas começo a atrever-me a dizer que, pelo menos o google, está também a tornar-se um cancro para a economia global.

    E escrevo apenas numa perspectiva económica, que é a área em que me insiro, uma vez que nada percebo sobre organização de eventos.

    • Ralk2 says:

      não é só o google que faz isso. Toda empresa tem o objetivo de ser o melhor do mercado. Se vc tivesse uma empresa, não iria querer q ela fosse a melhor de todas? e para isso vc compraria as pequenas e as q se recusassem a sua proposta de compra seriam esmagada. É assim com o google, microsoft, amazon, apple, facebook… Não culpe apenas o google.
      Mas a situação é preocupante sim. Futuramente, essas grandes empresas vão monopolizar o mercado. Tudo o q não puder ser comprado será engolido pelas grandes.

      • Gustavo says:

        Microsoft, Amazon, Apple, Facebook metem-se no negócio das pessoas?

        Que raio é que isto tem a ver com os negócios da Google?

        Só para tirar o emprego a muita gente que trabalha no ramo, e arranjar mais dados para minerar… enfim…

        • Ralk2 says:

          a reclamação do ghuhgz foi de que “destrói centenas ou milhares de pequenas empresas no mundo, pelo caminho”. Essas outras empresas citadas também fazem isso.
          ex: procure por “capitalismo selvagem amazon” Todas elas já fizeram ou fazem práticas predatórias com o objetivo de dominar o mercado.

  3. João Dias says:

    Ora bolas, não tivesse eu começado a planear o meu casamento este ano com o Todoist e o Google Docs e até tinha experimentado esta ferramenta! 🙂

  4. Makvrski says:

    Já vi serviços melhores da google a cairem..

  5. Filipe Sousa says:

    Olá. Planeei o meu até agora com casamentos.pt e estou muito satisfeito com as ferramentas deles. Têm o site principal onde temos a nossa agenda, as tarefas por realizar, a lista de convidados, as mesas, os fornecedores, o orçamento detalhado, muitas ideias da comunidade e ainda um site para os noivos, uma aplicação móvel com tudo isto e uma aplicação mesmo gira, Wedshoots, para os convidados partilharem as fotos do grande dia. E depois estão a realizar um sorteio de €1000 todas as semanas mas ainda não tive essa sorte…
    Já não vou a tempo de experimentar o da google, faltam 17 dias… 🙂

    • Afonso Gomes says:

      +1

      Tambem planeei o meu com a ajuda do casamentos.pt. As ferramentas que mais utilizei foram os convidados e a distribuicao de mesas que esta simples e super funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.