PplWare Mobile

Categoria: Ciência

É o fim da Estação Espacial Internacional da NASA? Sim!

A Estação Espacial Internacional (EEI) da NASA tem a dimensão média de quase dois campos de futebol e orbita a Terra cerca de uma vez a cada 90 minutos. No entanto, a NASA revelou que tal só vai acontecer por mais oito anos.

A NASA comunicou recentemente que a EEI estará em funções até 2030 e, posteriormente, ficará fora de órbita.

É o fim da Estação Espacial Internacional da NASA? Sim, já há data e local


Governo dá luz verde ao lítio em seis localidades! Saiba quais são…

De acordo com um comunicado do Ministério do Ambiente, o Governo vai avançar para o concurso de prospeção e pesquisa de lítio em seis locais. Estas seis localidades foram consideradas viáveis pela Avaliação Ambiental Estratégica.

Fique a saber quais as localidades que receberam luz verde para a prospeção e pesquisa de lítio e onde não vai avançar.

Lítio


COVID-19: Pfizer quer que FDA autorize vacina para crianças com menos de 5 anos

Depois de dois anos de pandemia, as vacinas chegaram para, conforme se previa, ajudar no seu combate. No entanto, além dos países do mundo onde a solução contra a COVID-19 ainda não chegou, há faixas etárias que também não foram ainda imunizadas. Nesse sentido, a Pfizer fez um pedido à Food and Drug Administration (FDA).

A farmacêutica pediu que a agência federal americana autorizasse a administração de doses extra-baixas da sua vacina contra a COVID-19 a crianças menores de 5 anos.

Vacina para crianças menores de 5 anos


Cientistas descobrem exoplaneta extremo com atmosfera “exótica” como a da Terra

Chama-se WASP-189b e está a localizado a 322 anos-luz da Terra. Este exoplaneta chamou à atenção dos astrónomos pela sua atmosfera exótica. Esta descoberta foi possível, recorrendo à espectroscopia de alta resolução.

O conhecimento adquirido sobre o gás quente que envolve o planeta semelhante a Júpiter é importante para a compreensão dos planetas semelhantes à Terra.


Humanos estão condenados à extinção… não há salvação!

Poderá ser um fim que ninguém quer falar abertamente e onde a ciência pode ter um papel importante, contudo a degradação do habitat, a baixa variação genética e o declínio da fertilidade estão a levar o Homo Sapiens ao colapso. Os indícios são claros. Se na década de 60 uma das preocupações era a aniquilação nuclear, a outra era a superpopulação.

Cinquenta anos volvidos já se fala em declínio inevitável da população global. E de forma já destemida é mesmo usada a palavra “extinção”, como refere o paleontólogo Henry Gee, editor da Nature, na apresentação da sua teoria na Scientific American.

Ilustração da extinção dos humanos enquanto espécie