Google prepara outra novidade para ajudar a organizar os separadores do Chrome
A chegada dos separadores aos browsers permitiu dar aos utilizadores uma capacidade grande de organização. Estes podem ser arrumados por temas ou por tipos de sites, sendo esta uma tarefa exclusiva dos utilizadores.
Claro que a Google tem planos para mudar esta situação e tornar mais inteligente a gestão dos separadores. Para isso já criou os grupos, que todos podem usar no Chrome. Agora quer melhorar ainda mais, automatizando a sua criação e o adicionar novos separadores.
Google está a melhorar ainda mais o Chrome
A Google está constantemente a testar novidades no Chrome e a procurar melhorar este browser. Nem sempre estas são bem-sucedidas, mas mostram sempre o caminho para onde este deve caminhar, para se tornar uma proposta ainda melhor e mais ajustada ao que os utilizadores necessitam.
Com a criação de Grupos, a Google quer que os utilizadores possam gerir de forma simples os separadores. Estes criam áreas onde todos os sites abertos possam ser guardados e agrupados, para facilitar o seu acesso e para os conter, quebrando toda a confusão e o caos.
Separadores vão criar grupos automaticamente
Claro que a Google quer melhorar ainda mais esta funcionalidade e agora tem uma nova melhora em testes no Chrome Canary. Em breve será possível a este browser criar grupos e gerir os separadores de forma independente do utilizador. Será assim um verdadeiro automatismo.
A forma de gerir estes grupos e os seus separadores será simples. Após ser ativado, sempre que um novo separador for aberto num domínio que já esteja a ser usado, o Chrome irá unir os dois e assim criar um novo grupo. Este será depois alargado a outros separadores do mesmo site.
Uma novidade que pode ser já experimentada
Quem quiser testar a novidade, deve ter o Canary instalado e depois ativar a flag Tab Groups Auto Create. Reiniciem o browser e depois está pronto a ser usado. O agrupar de separadores será automático e não necessita da intervenção dos utilizadores.
Este é mais um passo importante da Google para melhorar a utilização do Chrome e dos seus muitos separadores. Este parece ser o caminho para que o Chrome fique mais simples de usar, enquanto conseguirá também poupar recursos.
Este artigo tem mais de um ano
A Google ao tentar “melhorar” o Chrome a única coisa que tem conseguido é tornar browser cada vez mais “pesado e lento”…e como gostos não se discutem muita gente gosta disso! Muitos já se “esqueceram” (e outros nunca experimentaram) a experiência que é usar um navegador sem as “paneleirices” para o “enfeitar”,apenas com as abas ESSENCIAIS para trabalhar e/ou navegar,com um número mínimo de extensões instaladas,etc! Quantas mais “melhorias” (nome dado ao método pelo qual eles recolhem cada vez maisinformações do utilizador) aparecem…mais lento e “pesado fica o navegador! Mas “eles” gostam dos “curiosos” dessas pseudo-melhorias…
diz lá então um browser sem as tais “paneleirices” que dizes.
A maioria das “paneleirices” de que falo não vêm instaladas nativamente nos browsers…são instaladas pelos próprios utilizadores a partir das lojas pertencentes ao desenvolvedor do navegador. Por isso falo na experiência de utilizar um navegador (seja qual for) com o mínimo indispensável a uma utilização otimizada…simples assim!
esta #¿$?% não funciona!!!