PplWare Mobile

Autor: Pedro Simões

Microsoft quer vários sistemas operativos em dispositivos móveis

Um dos objectivos mais perseguidos no campos dos dispositivos móveis é a capacidade de ter a presença de vários sistemas operativos, podendo o utilizador escolher qual quer usar em qualquer situação.

Esta tem sido uma luta inglória e até agora não existem soluções capazes de serem usadas em situações do dia-a-dia e por qualquer utilizador.

Mas a Microsoft tem uma patente registada e que pode vir a solucionar o problema. Só precisa de ser implementada e colocada em funcionamento.

patente_ms_1


GMeet: A Google vai lançar uma solução para reuniões online

Numa constante procura de novas ofertas, a Google cria produtos que atacam áreas muito específicas e onde identifica as necessidades.

Surgiu por isso agora, e ainda de forma não oficial, mais um novo serviço em que a Google estará a trabalhar e que deverá lançar em breve.

O GMeet, ou Google Meeting, será a proposta da empresa para salas de reuniões virtuais, e as primeiras imagens foram agora reveladas.

gmeet_1


Nova build do Windows 10 mobile será lançada sexta-feira

Quando a Microsoft lançou a primeira versão do Windows 10 dedicado aos dispositivos móveis limitou-a a um número muito reduzido de equipamentos. A justificação na altura assentou na necessidade de ajustar esta versão aos equipamentos.

Ficou também prometido que em breve o leque de dispositivos seria alargado e que muitos mais poderiam testar a nova versão do Windows 10.

Informações reveladas há pouco por Gabe Aul deram a conhecer que o lançamento da nova versão de testes tem já uma data. Será a 10 de Abril, a próxima sexta feira.


Já se pode usar o Facebook Messenger directamente no browser

O Facebook tem estado a investir de forma muito séria no Messenger e no seu serviço de mensagens instantâneas. A prova disso surgiu na conferência F8 onde foi apresentada a nova plataforma dedicada a este serviço.

Depois de tornar o Messenger como uma plataforma de serviços e de aplicações, lançou agora um site dedicado a este serviço, onde podemos usar o Messenger de forma independente e sem estarmos dentro da maior rede social da Internet.

fb_messenger_1


Apple lançou a versão 8.3 do iOS

Foi também lançada a versão 10.10.3 do OSX Yosemite

Esperava-se para breve o lançamento da versão do iOS que fosse capaz de ligar a todas as novidades que estão prestes a chegar.

Disponível desde Fevereiro para os testers e desde Março numa beta pública, chegou agora o iOS 8.3, carregado de novidades que vão muito além da integração com o Apple Watch.

ios_83_1