PplWare Mobile

iOS 8.3 trouxe problemas de utilização do Touch ID dos iPhones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Diogo Esteves says:

    No meu 5S está tudo a funcionar ok.

  2. PSL says:

    Basta ver quem escreveu… 🙂

    “Problemas no TouchID” <- LOL

  3. Sébastien Miranda says:

    Eu inicialmente tive este problema e facilmente o resolvi, pode ser que funcione Com quem se depare com este problema. Dado que a Apple introduziu um modo para que o iOS memorize a pass quando se compre aplicações grátis, a partir do momento que aceitamos que a pass seja memorizada, a compra via Touch ID deixa de estar activa, o motivo pelo qual isso acontece não sei. O que eu fiz foi, fui as definições/Touch ID e código/ na função usar Touch ID para:, retirei a função de usar Touch ID na iTunes Store e App Store, voltei a seleccionar a função, e tudo voltou ao normal, sempre que compro uma App, pede o Touch ID, espero que possa ajudar outros usuários.

  4. Samuel says:

    Ouve, andas a falar mal da Apple, sabes que neste site não é permitido, bem ao menos “Não é dos problemas mais graves detectados no iOS”

  5. Heler says:

    Cm sempre os fanboys da Apple a criticar o Android dizendo que tem bugs… Ms quando falam da Apple já dizem que e mentira e n aceitam.

    • Rui Silva says:

      +1

      Nenhum sistema é perfeito.

    • VoltaNelsonEstasPerdoado says:

      Na.
      No Android existem bugs.
      Na Apple consideram-se iBugs (traduz-se por “features”)

      Off Topic: Quando começam a divulgar as Reviews ao iWatch (negativas por sinal)?

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Só queres que publiquem as negativas? Não me digas que quebram o vidro 🙂

        https://www.youtube.com/watch?t=61&v=yOcRPl5ak98

      • PSL says:

        Joshua Topolsky, Bloomberg:
        “It is, without question, the best smartwatch in the world.”

        New York times
        “The Watch become something like a natural extension of my body”

        The Wall Street Journal
        “With the Apple Watch, smartwatches finally make sense.”

        The Verge
        “There’s no question that the Apple Watch is the most capable smartwatch available today.”

        re/code
        “Smartwatches are still unproven, but Apple has made a pretty strong case for them.”

        Yahoo Tech
        “The Apple Watch: Half Computer, Half Jewelry, Mostly Magical”

        CNET
        “A beautiful, bold watch, with complications”

        Gizmodo
        “It’s the best smartwatch out there and just oozes potential.”

        Mashable
        “It’s gorgeous, smart, fun, extensible, expensive (a plus if you want to telegraph luxury and excellence) and an object of true desire.”

        Techpinions
        “I say this having used nearly every smartwatch to hit the market over the last few years. None of them felt like a mass market product but more for a tech enthusiast or early adopter. The Apple Watch is easily the first smartwatch I’ve used that was designed for the average consumer.”

        Kantar
        “In my opinion, there is no learning curve with Apple Watch; there is a discovery curve.”

        Business Insider
        “The Apple Watch reviews are bad” <— LOOOL 😀

    • Norman Bates says:

      Então? Já recebeste o 5.1?

      Muito improvavelmente…

      Ficas com os bugs todos para sempre…

      Este bug até já foi resolvido, mas se fosse preciso, lançavam um update e já estava…

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Para já não existe qualquer solução para contornar o problema e mesmo com a opção de autenticação via Touch ID na App Store o problema manifesta-se, sendo sempre pedida a password ao utilizador.”

    Não dei por nada. Mas se tiverem problemas, estes dizem que encontraram a solução:

    http://www.actualidadiphone.com/comprar-touch-id-appstore-ios-8-3/

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Ou talvez já não seja preciso, porque acrescentaram esta actualização:

      [ACTUALIZACIÓN] Según reportan algunos usuarios que han actualizado hace pocos minutos, el fallo ha desaparecido. Parece ser que Apple lo habría solucionado de forma remota (o el fallo estaba en sus servidores). Si se da el caso de que no os funciona, podéis seguir la siguiente guía.

      • Valter Matos says:

        Confirmo que por aqui o problema já desapareceu… Ontem não conseguia usar o touchId na appstore mas hoje já está tudo normal. Parece que o problema era do lado da Apple.

        Cumps

  7. JJ says:

    Gostei desta frase: “Também como é normal nestas situações, a Apple não emitiu qualquer comunicado e nem reconheceu o problema.”

    Apple nem precisa de reconhecer nenhum problema que surja nos seus equipamentos, visto que é a única empresa que os fornece, por isso é óbvio que quando este alguma situação anormal e “culpa” da Apple. Ninguém vai-se perguntar: “Será que isto foi culpa da Apple!?”

  8. Luís de Matos says:

    Engraçado testei esse bug e não me aconteceu. tudo está ok no IOS
    provavelmente fizeram jailbreak e agora da nisto xD

  9. MS says:

    … Nem parece da Apple ! não tem equipamento para testar o software? não tem tudo bom?…não percebo esta sistematica “argolada” da Apple… Esta a mudar tudo para pior , isso eu noto porque sou utilizador de equipamentos da marca.

  10. Ivan Cantarino says:

    Ou é de mim, ou li que o problema também foi detectado no iPad 2?

    Não seria iPad Air 2? Visto o iPad 2 não possuir TouchID!!

    Digo eu…

  11. Ricardo says:

    Desculpem ser um bocado desviado da notícia mas, queria pergunta uma coisa com que me deparei nos meus equipamentos após a actualização para o iOS 8.3 . Quando vou a “Definições > ICloud ” aparece-me que ainda tenho 4,6GB disponíveis de armazenamento ( dos 5GB que a Apple oferece ). Mas quando carrego na opção “Armazenamento”, para ver em detalhe, os valores alteram-se. Passa a dizer-me “Total 1GB” e ” Disponível 530MB ” . Isto passa-se nos 2 equipamentos ( iPad 3 e iPhone 5C ). Isto acontece a mais alguém?

  12. João Tavares says:

    Nah, não pode ser… A apple com problemas? Nunca… Só o android é que tem… hehehehe

  13. winetree says:

    Não tive este problema… E ando a divertir-me a falar com o Siri com o meu sotaque de telenovela! 🙂

  14. Rui C says:

    O meu 5S está tudo óptimo.

  15. Pedro Nunes says:

    Já agora. o problema não foi bug do iOS 8.3, mas sim do próprio serviço da apple: https://www.apple.com/br/support/systemstatus/

  16. Pupqwq says:

    em android nem updates ha e so problemas

  17. Rui says:

    Geral -> Touch ID e Código -> Desactivar iTunes Store e App Store -> Activar iTunes Store e App Store

    Problema resolvido…

  18. David Cordeiro says:

    Com a actualizacao 8.3, o google chrome deixou de funcionar..
    Abre a cracha sempre se abre uma pagina.

    Ja desistalei e voltei a instalar e fica sempre igual…

  19. Ricardo says:

    Pessol, mais ninguem se deparou, com o que escrevi no post mais acima? Agradecia alguns feedbacks se possivel. Obrigado

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Comigo, com o iOS 8.3, está a bater certo:

      Definições > iCloud: Armazenamento disponível 2,9 GB
      > Armazenamento: Total 5,0 GB, Disponivel 2,9 GB (o que daria não disponível 2,1 GB)

      > Cópia 1,9 GB (e não 2,1 GB, mas a diferença, de 0,2 GB será para algumas coisas mais).

      • Ricardo says:

        Poderá ser por eu ter desactivado o icloud photos?!? É que os valores são consistentes em ambos os dispositivos! Não entendo!…. Mais alguem pode dar feedback sff?

        Cumprimentos

  20. Diogo Pereira says:

    Não estou a receber as mensagens através no iMessage, mas nos devices com a versão 8.2 elas aparecem… Também ao enviar mensagens, este não o faz de maneira automática em formato normal quando deteta que o envio por iMessage não é possível e, anteriormente, não tinha esse problema.

    Ninguém tem notado alguma inconsistência na App das mensagens após a atualização?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Depois da instalação aparece uma serie de (re)configurações, entre elas as das contas para enviar/receber mensagens e FaceTime, pode ter acontecido aí alguma coisa.

      Vai a Definições > Mensagens. o iMessage tem que estar “on” e Enviar como SMS também.

      Em Envio e recepção vê se as contas do iMessage estão bem. Em princípio basta a do n.º de telefone.

      A outra parte – reconhecer se o número do destinatário “é iPhone” e enviar por iMessage e, se não for, enviar por SMS – depende é dos servidores da Apple, e pode haver alguma falha temporária.

  21. José Braz says:

    No meu 5S está tudo a bombar a 5*****

  22. Vania says:

    No meu 5s desapareceram algumas mensagens alguém sabe o que pode ser?

  23. Andre Cainan says:

    No meu iphone 6 após a atualização não pega mais sinal de operadora alguma. ja fiz de tudo até restaurar ele via dfu e não resolveu. Vou esperar para ver se aparece alguma solução

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.