Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft quer vários sistemas operativos em dispositivos móveis

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JMCS says:

    Mas faz tudo para que os PCs não possam ter outro SO que não o Window$…

  2. João Serra says:

    Mas porque???

  3. Paulex says:

    Uso WP e percebo o intuito desta patente… possibilitar a utilização de Apps de outros OSs…

  4. Marco says:

    Eles que lancem uma versão para o s2

  5. Flavio says:

    “Se não os podes vencer, junta-te a eles”

  6. Rui C says:

    Estratégia simples, para vender hardware sem se preocuparem com software.

  7. Tiago says:

    o propósito disto e simples: nos pc’s a Microsoft prende ao windows porque tem a maior parte do mercado, não lhes convém ter o pessoal a utilizar Linux. já nos smartphones não, e assim permitiria colar-se ao Android e ao iOS como uma tentativa de levar as pessoas a experimentarem e a usarem mais ate se renderem. a estratégia é algo óbvia.

  8. Iurie Solomon says:

    isto da mais jeito para developers

  9. jo§e says:

    Quando conseguirem, obrigam a que tenha secureboot, com possibilidade de desactivar, para poderem usar o windows. Depois de uns tempos deixam ao critério dos fabricantes se deixam ou não desactivar o secureboot, e depois pagam por baixo da mesa para que não seja possível desactivar.

    😉

  10. Gerardo says:

    Ora aqui está uma solução inteligente para um dispositivo correr as aplicações do mundo Open Source. Como o linux e o Android são de utilização gratuita, a Microsoft pode, em teoria, fazer um telefone WP, com versões “strip down” de Android e Linux, fazendo com que possamos instalar todas as Apps para Android, Linux, UbuntuPhone, etc. Quando clicamos na App, ela vai demorar mais um bocadinho a arrancar, mas vai correr nativamente e não emulada. Economicamente, fere a concorrência, pois com este hipotético telefone, não precisamos de outros SOs excepção feita aos proprietários, por ex. iOS.

  11. Nuno José Almeida says:

    Como é que isto pode ter sido patenteado? Isto não é novo e por conceito não deveria ser patenteável. Na Europa esta patente não tem procedência felizmente.

  12. Johnny says:

    Microsoft só quer e ter mais vantagens.. eu não quero nada disso no meu telemovel, caso vier automaticamente irei dar uma limpeza e por um sistema dos XDA.. e pronto acaba-se não gosto nada de ter isso no telemovel.. se comprei android é porque quero android.. se querem windows phone, comprem windows phone olha me esta lol. não aceito nem aceitarei nada disso..

  13. Gerardo says:

    Se a patente é aquele fluxograma, então eu quero registar patentes nos EUA.

    Tenho sede –> sim –> dirige-te a uma máquina de água –> arranja um copo –> carrega no botão –> bebe água

    Tenho sede –> não –> vai trabalhar 😀

  14. transcendez says:

    Não é à toa que a Xiaomi alegadamente anda a testar hipotéticas roms cozinhadas pela Microsoft. Na minha perspectiva era impecável podermos comprar um smartphone sem sistema operativo e podermos instalar o que quiséssemos. Pode ser utópico mas era engraçado.

  15. Não Não says:

    Na minha opinião tanto faz que os modelos mais famosos Android ganhem uma rom oficial da Microsoft com o Windows Phone para poder trocar de sistema operativo, o que não quero ver é Lumias com Android… Nasce Windows Phone, morre Windows Phone. 🙂

  16. Hugo says:

    Este moço “roubou” a patente à Microsoft em 2012:

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2011403

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.