Quantcast
PplWare Mobile

Apple prepara-se para lançar iMac com resolução 8K em 2015

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nunes says:

    É muito pouco provável que isto seja verdade! Uma resolução destas não faz sentido para o tamanho de ecrã do iMac e para a distância a que é usado, e face ao impacto na performance que teria! E isto quando só há poucos meses introduziu o 5K.
    A LG no máximo até pode saber que a Apple está interessada nos ecrãs, mas não saberá onde é que serão aplicados… é bem mais provável que a Apple fizesse uso dum ecrã destes para um novo Thunderbolt Display de tamanho maior, para ser usado com o Mac Pro.

    No fundo isto parece ser uma tentativa de publicidade “gratuita” da LG, que a Apple não verá com bons olhos! O comunicado até já desapareceu

    • PAULO SILVA says:

      E muito provável que sim, uma vez que para quem trabalha em edição de vídeo é sempre necessário ter um ecran com mais resolução do que o vídeo que esta a produzir, logo com um ecran 8k, seria possível ter os menus e o filme na resolução normal tudo no mesmo plano. o que tem toda a logica, seja para mac ou windows. NUNCA se deve ter o ecran com a resolução de saída, como acontece hoje em dia, dai os macbook pro retina já estão mais à frente pois conseguem ter o vídeo dentro do programa de edição de vídeo e rodar o filme (até FHD).

      • Nunes says:

        Por isso é que a Apple usou 5k no iMac! Passados poucos meses mudar de 5k para 8k no iMac simplesmente não faz sentido, a não ser que introduza um iMac de 30 ou mais polegadas, o que parece muito pouco provável dada a forma como a Apple organiza a sua oferta de computadores!
        8k em 27 polegadas seria um exagero e potencialmente contraprodutivo para trabalhar em filmes na resolução nativa, não só pelo impacto em performance mas tb pela densidade excessiva que poderia mascarar pormenores que sobressairiam ao ser visualizado em ecrãs maiores – obrigaria a trabalhar noutra escala, anulando a suposta vantagem do ecrã de maior resolução!
        8k faz muito mais sentido num grande ecrã para o Mac Pro que tem muito mais capacidade para trabalhar com maiores resoluções!

  2. Mikes says:

    Deveras de interessante… deve vir com 1 porta usb-c e um processador de há 2 anos… e custará 3 mil euros.

  3. Poupas says:

    “resolução 8K, a máxima resolução que o olho humano consegue detectar.”

    Fonte?

  4. Marco says:

    façam as contas à largura de banda que um bicho deste consome…

    • PSL says:

      Destruía os computadores actuais…

      são 50 gigabit por segundo… LOL… para a versão 16:9 a 60fps…

      • Ricardo says:

        50 gigabit/segundo equivale á largura de banda de uma controladora de disco SAS PCI-E x8 a 3.0, em valores reais com 8 SSD SAS SLC em Raid 0… Não é qualquer PC… No entanto dado ao facto que o Mac Pro consegue ter 3 monitores 4k em simultaneo, é perfeitamente possível que um thunderbolt display de 8k pudesse ser suportado por ele (com ou sem upgrade de firmware e software).

  5. Paula Correia says:

    o 8k foi feito para tvs com 80 polegadas ou mais comercializadas em 2020. Em tvs:
    720p – ate 20”
    1080p – ate 40 polegadas
    4k – ate 80 polegadas
    8k – 80polegadas +

  6. Rui C says:

    [OFF TOPIC]

    Sugestão de artigo

    “Nova caixa para computadores feita em LEGO”

    http://www.ubergizmo.com/2015/04/this-lego-computer-case-is-basically-modular-and-futureproof/?utm_source=mainrss

    Muito interessante! 🙂

  7. Ed says:

    Quando tiver um monitor do tamanho da parede talvez seja interessante ter essa resolução

  8. VictoRego says:

    Na área da Radiologia já se começa a usar 5K e acredito que se vieram os 8K vão pelo mesmo caminho. Para um mero utilizador não, mas na saúde haverá quem os compre é certo!

  9. dues says:

    Já agora façam um ecrã de 1000k para andar com ele debaixo do braço, a sério! porque aumentar a qualidade da imagem! isso é completamente insignificante, porque não em vez disso, focarem-se em tentarem inventar um telemóvel ou um monitor de pc todo em vidro e tatil!Isso sim! Eu não sei para que uma resolução tao maravilhosa se depois no final o uso é sempre o mesmo, ver filmes e designers a utilizar merdas de fotos…
    Nem os filmes chegam a essa resolução…

  10. Jonathan Fitzgerald says:

    E eu que ainda nem tenho uma TV ou ecrã 1080p em casa LOL

  11. Joaobarcelosvaz says:

    Vale mesmo a pena ter um imac i7 ou o i5 já é uma grande máquina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.