Shazam da Apple atinge 200 milhões de utilizadores ativos por mês
O Shazam é uma ferramenta que usamos de quando em vez para descobrir que música estamos a ouvir. Quando nasceu e cresceu, tinha "apenas" esta funcionalidade, até a Apple ter adquirido o serviço no final de 2017. Posteriormente, a Apple integrou-o com o Apple Music e, mais recentemente, com o próprio iOS.
Agora a empresa anunciou que a app ultrapassou 200 milhões de utilizadores ativos mensais.
Shazam da Apple tem 200 milhões de utilizadores por mês
O Shazam está disponível como aplicação independente na App Store e na Google Play Store. Além disso, a Apple adicionou-o às funcionalidades da Siri, e recentemente foi introduzido na Central de Controlo do iOS 14.2. Os números alcançados, os tais 200 milhões, não incorporam as solicitações do serviço via Siri. Portanto, com tudo, deve ultrapassar esta cifra.
A aquisição por parte da Apple tem, certamente, uma estratégia que visa inovar determinadas áreas do Apple Music, como, por exemplo, o recurso de letras em tempo real. Em 2019, o Apple Music lançou listas de reprodução da marca Shazam que ajudam os utilizadores a encontrar novas músicas que estão em alta na plataforma.
Esta semana, a empresa lançou uma nova lista de reprodução chamada 'Top 100 Shazams of All Time', que comemora o marco de 200 milhões de utilizadores. O sucesso pop viral de 2019, "Dance Monkey", está no topo da lista, com mais de 36,6 milhões de Shazams.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Desde que foi adquirido pela Apple que a aplicação tem uma taxa de falha no reconhecimento de musica gigantesca
Fonte: ouvi dizer.
agora ia-me cuspindo todo ahahahahahahaha
Fonte: uso diário!
Musica comercial ou “da rádio” encontra logo, mas coisas mais underground funcionava bem melhor antes da aquisição pela Apple.
Exemplo: Albert Salvatierra – Sithing. Resposta do Shazam: Laurent Garnier- crispy bacon.
Blenk & Ruhbard – Day One
Shazam não consegue identificar
As musicas nem sequer são similares.
Como não gosto de fontes: ouvi dizer, foi testar o mesmo “som” noutras ferramentas do género. Deixando de lado o gosto musical e o conceito de música, sempre discutível, a verdade é que dos exemplos referidos, nenhuma ferramenta encontrou o conjunto de sons: https://bit.ly/3pJm5UI portanto, há coisas que não é defeito, parece sim feitio. O Shazam ainda é, de todas as ferramentas deste género, das melhorzinhas.
Ze, fui testar o Shazam porque tu disseste que estava pior e surpresa das surpresas achou musicas que ha uns anos não encontrava, como “Dia dum Dread” de Allen Halloween. Portanto não consigo compreender essa fonte.
ahahaha, enterra-te Beltrano, foste comido
Caso não saibas ler, eu ajudo: Ele diz claramente que musicas da rádio (Comercial/pop/rock/Hip Hop/Rap) encontra facilmente. O que não encontra são coisas mais underground que antigamente a aplicação fazia, mas deixou de fazer desde que é da Apple. Agora que fiz um desenho, percebes-te ?
*percebeste (auto corrector)
Resta saber se realmente encontrava o que agora não encontra!
É preciso saberes distinguir o que tu achas ou pensas que é do que realmente é!
Ao afirmares uma coisa não generalizes como se fosse tudo igual.