Samsung espera um grande 2021 graças à procura de ecrãs OLED para o iPhone
Os números parecem confirmar as previsões de que o iPhone 12 será um grande sucesso de vendas. De tal forma que os analistas apontam para que a Apple precise de 180 milhões de ecrãs OLED para o iPhone em 2021. Como resultado, a Samsung Display, fornecedora de ecrãs para smartphones da Apple, tem grandes esperanças para 2021 graças às fortes vendas do iPhone e ao facto de que as linhas 2020 e 2021 da Apple usam painéis OLED.
Segundo informações, a Samsung espera vender cerca de 140 milhões de ecrãs para iPhone em 2021.
Apple poderá vender em 2021 cerca de 180 milhões de iPhones
A Apple tem para fornecimento de ecrãs 3 empresas contratadas. A Samsung é a que mais ecrãs fornece, havendo depois a LG Displaye a BOE como outras fornecedoras deste componente. Assim, dos estimados 180 milhões de iPhones vendidos, a Samsung arrecada 140 milhões, ficando os restantes 40 milhões por conta das outras duas empresas, conforme o relatório da The Elec.
Espera-se que o ecrã da Samsung registe um aumento no fornecimento de painéis OLED para iPhones no próximo ano, já que a Apple deve entregar o maior número de iPhones que usam OLED em 2021.
A Apple deve vender entre 160 milhões e 180 milhões de unidades de iPhones que usam painéis OLED no próximo ano, disseram fontes da Samsung Display.
Os valores incluem as vendas do iPhone 12, mas também alguma quota-parte deverá ser alocado ao iPhone 13, que poderá aparecer em setembro de 2021.
Series 12 do iPhone só trazem ecrãs OLED
Todos os iPhones 2020 da Apple usam ecrãs OLED, uma inovação. O mesmo é esperado no próximo ano, embora dois dos quatro iPhones que provavelmente serão anunciados farão uso de novas tecnologias - tornando-os mais difíceis de produzir. E sim, 120 Hz está nas listas das novidades.
Dois dos quatro modelos que serão lançados no próximo ano usarão transistores de película fina (TFT) de óxido policristalino de baixa temperatura (LPTO). A tecnologia LPTO é necessária para que os ecrãs atinjam a taxa de atualização de 120Hz. Todos os quatro modelos também usarão ecrãs on-cell touch screens.
Portanto, o iPhone 12 deu um salto face ao que existia na oferta anterior, com um misto entre ecrãs LCD e OLED, e o iPhone 13 irá dar o salto para os 120 Hz dentro dos OLED. Tudo isto exige vários fornecedores, mas a Samsung tem a maior capacidade de oferecer os melhores ecrãs do mercado.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A Apple usa componentes da Samsung???
Mas segundo os Apple fans tudo o que é Samsung não presta…
Como ficamos então????
Não, quem pensa isso não são os fãs da marca, eles estão informados. Quem pensa assim são ignorantes.
Respondido como um verdadeiro fã da marca. Pessoas “não ignorantes” sabem que ignorantes vem em todos os feitios, formas e marcas.
Da marca não, da tecnologia. E ignorantes há de todos os feitios sim. A missão no fundo de quem comunica é mesmo essa, identificar a ignorância, isolar a falta de conhecimentos, e apresentar a informação correta, de simples entendimento por forma a ser absorvida e colmatar a ignorância. A ideia é sempre não fazer eco da ignorância, mas sim mostrar conteúdo para combater a ignorância, que atualmente está mascarada de muitos engodos, como os hatters, os terraplanistas, os negacionistas, os promotores de informação errada, os evangelizadores de causas anti-sociais, etc etc etc… as redes sociais deram voz a essas pessoas, elas ganharam seguidores e até formaram grupos organizados.
Apanham uma franja da sociedade que esteja débil, e misturam a realidade com muita fantasia, dando um aspeto que o que falam é ciência. Temos visto isso nesta pandemia, mas existem em todo o lado, no desporto, na política, na religião, etc etc… só a informação combate isso. Ao ponto da sociedade ter de criar programas, como os “polígrafos” para desfazer autênticos novelos de falsidades… é a sociedade que temos!
Fiz captura de ecram e mandei esse comentário ao meu compadre que e terra planista a ver se muda de ideias, mas está muito difícil.
Os terraplanistas são um tipo de pessoas que é importante estudar. Como é possível em pleno século XXI ainda haver quem diga que a Terra é como o logotipo da ONU, um disco redondo e achatado de dimensões indefinidas. O Polo Norte está no centro desse disco. A borda toda é formada por gelo: seria a Antártida. O que entendemos como circum-navegação da Terra, segundo esta teoria, é fazer um círculo ao redor do Polo Norte.
Boa sorte meu caro!
Os fãs são informados?
Um questionário aqui no Pplware, ia provar que são ignorantes.
Lá sabem de onde veio o ecrã OLED.
Aqui sabem, porque já falamos sobre isso. 😉
Vitor M. então e não são os ignorantes que compram iphone?
+1000
Não, são os que dizem mal dele (e da tecnologia em geral) e fazem determinados comentários típicos de falta de conhecimentos. Esses sim são ignorantes porque criticam, dizem mal, fazem julgamentos de valores sem perceber que a tecnologia está cá para nos servir e não para se servir de nós. 😉 Quem percebe isto e compra o que lhe apetece, e na sua vivência não tenta condicionar os outros com as suas limitações, é esclarecido.
ignorantes são aqueles que criam estereótipos para caracterizar alguém que não conhecem
Ignorantes sao os que chamam os outros de ignorantes por comprarem qualquer marca que seja.
A LG e a Samsung são os principais fornecedores de ecrans para smartphones, eu tenho um mi9 t pro, o ecram e Samsung e as câmara principal e Sony.
Sim, há marcas que se especializaram em determinados componentes, com a Samsung e a LG nos ecrãs (a Samsung é muito forte nas baterias também), a Qualcomm nos mais variados chips, a Sony nos sensores de imagem são poderosíssimos, e há muitas outras que investigaram, desenvolveram, patentearam e hoje são fornecedores de meio mundo.
Aliás, não há nenhuma marca que seja autossuficiente, tendo em conta as exigências do mercado.
Basta observar a indústria automóvel como partilham tecnologia e componentes entre as diferentes marcas! Hoje não há nenhuma marca que tenha capacidade de produzir tudo sozinha sem recorrer a fornecedores externos. Mundo global este…
Excelente exemplo. Aliás, é mesmo a união que faz a força. Os grupos formaram-se para oferecer mais e melhor. Cada marca tem a sua particularidade que pode ser mais apreciada por este ou aquele cliente. Nenhuma sobrevive sozinha.
Ignorantes por comprar o melhor que existe no mercado?
Depende, pois qualquer aparelho tem pontos fortes e fracos
O iPhone e superior a tudo aos androids, melhor câmera, melhor SÓ, melhor ecossistema, melhor autonomia, melhor fluidez e estabilidade, mais longevidade nos updates. A única vantagem do android e instalar coisas fora da store que normalmente são vírus ou pirataria
Melhor autonomia?
Não, por não saberem ler e interpretar informação. O teu comentário é um bom exemplo. O V M fez o desenho mas mesmo assim…